Ir para conteúdo

Expedição Andes por aí - Curitiba a Machu Picchu -10200 km de carro.


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 13/02/2018 em 20:58, xexelo disse:

Dia 19 – 13/01/2018
Uyuni, Bolívia a Calama, Chile – 415 Km

Acordamos cedo, tomamos café e esperamos o André e o Isaac virem do seu hotel. A primeira coisa a se fazer era abastecer. Fomos até o posto na entrada da cidade mas a rodovia estava interditada por causa do Rally Dacar. Tivemos que pedir licença para atravessar a rodovia e ir até o posto de gasolina.

Para sair da cidade também foi um problema, várias ruas estavam interditadas e para pegarmos a ruta 5 que depois vira ruta 701 tivemos que sair pelo cemitério de trens. Já na estrada de terra de 215 km até a divisa, rodávamos devagar pois de noite havia chovido e tinha uma espécie de trilho onde devíamos andar. Só que uma hora veio um caminhão de frente e ele não estava saindo do lado, por isso tive que sair do trilho. Foi ai que eu perdi o controle pois do lado tinha um barro bem escorregadio. Eu até tentei segurar , mas o carro só deslizava e parou em uma pequena depressão ao lado da pista.

É nessas horas que vc sente a falta de um 4x4 e é nessas horas que vc vê como é bom andar com outro carro, ainda mais se for bem preparado como o André Luiz e o Isaac Prates estavam. Obrigado amigos.

Rapidamente me pediram para colocar o gancho do carro na frente para eles guicharem o carro e já foram esticando o cinto de reboque que eles tinham. O Edmar e a Isabel saíram do carro e a Renata ficou para não sujar o tênis de mais um. Para pegar o engate de reboque do carro foi um sufoco, ele estava embaixo do estepe, de modo que tive de tirar tudo da mala do carro e por dentro junto com a Renata. Finalmente peguei o gancho e o rosqueei na frente do carro, mas o cinto não alcançava. Ainda bem que levei uma corda trançada a la caminhoneiro. Amarramos a corda e o cinto e puxamos o carro do atoleiro. Todos que saíram do carro ficaram com uns 2 kg de barro grudados nos pés e depois de nos limparmos seguimos viagem.

A viagem seguiu sem mais sustos até chegarmos a divisa da Bolívia com o Chile as 12:45 h. Lá vimos uma placa que nos desanimou: a Aduana fechava de 12:30 h as 14:30 h!!!!!!!!!!!. E nós, para variar sem comida no carro.................
O jeito foi esperar. Finalmente a aduana abriu e demos baixa nos passaportes dando a pequena propina de 15 BOL. Só que o setor que devia dar saída do carro não abria. Só foi reabrir as 15 h 1f92c.png🤬1f621.png😡1f624.png😤

Feito o tramite da Bolívia saímos e fomos para a imigração do Chile. Lá eles mandaram descer do carro todas as mochilas e malas e fizeram uma bela de uma revista nos dois carros. Demoramos ao todo umas 3 horas para fazer as duas aduanas. Isso que se chegássemos na hora certa seria apenas uma hora no máximo.

A estrada a partir da divisa é toda asfaltada até Calama, um tapete. O que compensa disso tudo é que a estrada de Uyuni ao Chile é muito linda e ainda circula o vulcão Ollague que esta sempre soltando suas fumacinhas.

Chegamos a Calama e resolvemos ficar por lá mesmo. Jantamos numa lanchonete, achamos um hotel chamado Juku com bom custo benefício e dormimos.

Ola

Parabens pela bela trip

Como esta a estrada de uyuni a Calama atravessando por Olague? Acha necessário um carro alto ou 4x4?

att

Andre

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, andresr disse:

Ola

Parabens pela bela trip

Como esta a estrada de uyuni a Calama atravessando por Olague? Acha necessário um carro alto ou 4x4?

att

Andre

Ola Andre,

Então, eu fui com meu Renault Symbol. A estrada em si é boa, dá para qualquer carro passar, o problema é que quando chove vira um sabão no lado Boliviano. Como há um bom movimento por lá forma-se um trilho no meio. O problema é que vem carros nos dois sentidos e ai vc tem que sair um pouco. Como eu não sabia que virava sabão eu sai com as 4 rodas do trilho e ai virei passageiro. 

A dica é: se tiver chovido fique pelo menos com as rodas da esquerda no trilho, ou até saia o mínimo que puder. E se tiver que sair, saia com o carro quase parando e não a 10 km por hora como eu fiz. Tem de quase parar mesmo ou até parar.

Qualquer duvida é só escrever. 

Um abraço.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...