Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Vou e Volto Já!

NOVA PETRÓPOLIS|RS - ONDE IR EM NOVA PETRÓPOLIS

Posts Recomendados

NOVA PETRÓPOLIS|RS - ONDE IR EM NOVA PETRÓPOLIS

 
Nova Petrópolis é uma cidade localizada no Rio Grande do Sul, mais precisamente na serra gaúcha. A cidade é um encanto com seus canteiros floridos e muito bem cuidados.
 
Já visitamos Nova Petrópolis 2 vezes, e nas duas visitas fechamos os passeios com a MG Turismo. Gostamos muito do trabalho deles achamos os guias alegres, informativos, pontuais (ou quase, afinal não dá pra controlar todos os clientes rs). Mas de forma geral não tivemos nenhum tipo de problema com a empresa.

Dica de almoço em Nova Petrópolis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pórtico de Nova Petrópolis

Este é o pórtico do Jardim da Serra Gaúcha, que esta localizado na entrada de Nova Petrópolis. Seu estilo enxaimel é um charme e ainda é possível subir ao mirante  ou mesmo na passarela para ter uma vista panorâmica da cidade.
 
5a3dba676b82e_portalnovapetrpolis.JPG.42ac9f54fcafceaeac09b6652d6d617d.JPG
 
Entrada: Sem Custo
📍 RS 235

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praça das Flores

A Praça das Flores esta localizada no centro da cidade e seus canteiros estão sempre bem cuidados e floridos. Nesta praça é onde esta situado o Labirinto Verde, o Monumento ao Cooperativismo e a Casa do Artesão, que é onde sedia o centro de informações turísticas.
 
1494733767722557.JPG.925b61cc8570792b58164c663754dfeb.JPG 
 
5a3dbaa315f66_labirintoverde(2).jpg.06ae975e991113f5a8c743ff8431f453.jpg
 
5a3dbabbecf1a_labirintoverde(4).JPG.593a3d0414d3304be8d56cfd14d2d04a.JPG
 
Entrada: Sem Custo
📍 Avenida 15 de novembro, Centro, Praça das Flores
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monumento ao Cooperativismo

Este monumento tem diversos significados para Nova Petrópolis. Ele foi construído por Gustavo Nagler em homenagem a capital nacional do cooperativismo e ao centenário da 1º cooperativa de crédito do Brasil. O monumento também representa a frase dita pelo Padre Theodor Amistad “Pois se uma grande pedra se atravessa no caminho e 20 pessoas querem passar, não o conseguirão se um por um a procuram remover individualmente. Mas se as 20 pessoas se unem e fazem força ao mesmo tempo, sob a orientação de um deles, conseguirão solidariamente afastar a pedra e abrir o caminho para todos”.
 
149489619148736.JPG.08d4f2c42eed00179b8c131c22b24897.JPG
 
Entrada: Sem Custo
📍 Avenida 15 de novembro, Centro, Praça das Flores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parque Aldeia do Imigrante

O Parque Aldeia do Imigrante vem para mostrar aos visitantes como ocorreu a imigração do alemães para o sul do país e como é a sua cultura. 
Na vila podemos visitar a capela, o salão de baile, o cemitério, a casa do professor, principais cervejas alemãs, loja de malhas , venda de produtos coloniais e muito mais. 
 
1494782848141843.JPG.b3890f948ed77312602078c40d384588.JPG
1494783760178145.JPG.4bd8b92c31ab77a9ea76d4e0929ec22e.JPG
 
Entrada: R$5,00
📍 Avenida 15 de novembro, 1966, Centro
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por marcelalbsiqueira
      EAE!!  Estou pretendendo fazer um bate e volta saindo de Natal para a Praia dos Carneiros em um feriado.. gostaria das melhores dicas para o passeio la em um dia e quanto em valor preciso separar para esses passeios  
       
    • Por Bruno Miguel
      Essa dica é muito boa para quem está planejando uma viagem pela Tailândia e vai passar pelas Ilhas Phi Phi.
      No link do post a seguir tem muitas dicas: http://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html
      E essas são basicamente as coisas que eles oferecem no passeio e lugares que eles passam durante esse dia visitando as melhores praias da região.
      Passeio de barco em Phi Phi
      One day trip (Passeio de um dia)
      Com aproximadamente 7 horas de duração, é o tour mais completo, já que você irá conhecer os pontos mais bonitos da região em um único dia, sem pressa e evitando as multidões. As vantagens de fazer este tour é que você vai de speed boat (barco tipo lancha) com, em média, 10 pessoas. O barco, além de ser rápido e confortável, tem tudo que você precisa:
      Taxa de Bamboo Island inclusa no valor Água e refrigerante a vontade Frutas sendo servidas em algumas paradas Caixa térmica com gelo Almoço (arroz frito com legumes com opção de frango ou vegetariano) Guia brasileiro para te auxiliar e te dar informações a respeito de cada parada Dá uma olhada aí pra ver mais infos: http://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html
      Um passeio que vale muito a pena e com guia falando em português.
    • Por kenyaferrari
      Olá
      Eu e meu namorado estamos planejando ir pra Bonito nos dias 07 a 12 de dezembro. Inicialmente pensamos em alugar carro lá pra ir pros passeios, mas tem alguns que dá pra ir de bike e a noite tudo dá pra fazer a pé lá pelo centro, então valeu mais a pena pagar os transfers nos passeios mais longe.
       
      Queria dicas do que fazer e onde contratar, porque os passeios são bem caros e os transportes também.
      Vamos nos hospedar no Che Lagarto Hostel, alguém já ficou lá? Gostou?
      E se tiver mais gente indo nessa época tbm, junta aqui.
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Os melhores sites para pesquisar, comparar, reservar e comprar atrações pelo mundo. Você pode usar esses sites para comprar ingressos para museus, parques temáticos e de diversões, excursões, passeios ou qualquer tipo de atividade de viagem. Eles operam na maioria dos países, cidades e destinos populares do mundo.
      Já apareceu para participar de um passeio ou ver uma atração que você queria MUITO visitar….só para descobrir que ela está lotada ou que você poderia ter conseguido um desconto de 50% se tivesse comprado o ingresso com antecedência?
      Seja você do tipo de viajante que gosta de ir tranquilo e sem estresse ou alguém que gosta de agendar o máximo de atividades para fazer durante a sua viagem, há uma boa chance que você precise reservar atrações e atividades com antecedência de vez em quando.

      Continue lendo: Os 3 Melhores Sites para Reservar Ingressos, Atrações e Passeios pelo Mundo

    • Por EnricoNeto
      Desorganização e mau tratamento da agência Rumbo Sur.

      Pediram para caminhar 5 quadras ou perderíamos o passeio, 30 minutos antes do que escreveram no voucher e assim perdemos nosso café da manhã.

      Então ficamos nós e os outros turistas esperando o ônibus por cerca de 10 minutos na calçada debaixo de garoa, temperatura de 5 graus e de frente ao canal beagle, onde venta muito. Fiz passeio com outras 3 agências e a Rumbo Sur é a única empresa que não busca turista no hotel.

      Quando fomos reclamar do mau tratamento o guia deles não aceitou nossa insatisfação, gritou conosco no meio da rua para não voltarmos mais e nos obrigou a escutar um áudio com falsas desculpas sobre o porque de todos os transtornos, pedi que parasse o áudio ou sairia do passeio, não fui respeitado e tive que sair do passeio.

      No dia seguinte fui a empresa e aceitaram devolver o dinheiro do passeio. O triste é que não me procuraram antes e quando estive lá não quiseram saber nossa versão do ocorrido


×
×
  • Criar Novo...