Ir para conteúdo

Quais boas agências para tours em Atacama, Cusco, Huaraz e La Paz? E quais evitar?


Posts Recomendados

  • Membros

Não Vale a Pena Fechar passeios aqui no Brasil...

Retornei agora so Chile e os preços lá são a metade que encontramos aqui nos Sites...

Na Realidade há poucas CIAS... Mas agências tem mais de 1000...kkk

Eu fechei com agência Vulcano... Mas porque me ofereceram vários descontos... Mas 95% dos passeios foram encaminhados para a Flamingos Tur...
A Flamingos tem muitos carros e vans atende muito bem...

Recomendo procura-los talvez vc consiga um preço mais baixo do que eu encontrei...

Geyser del Tatio 25 mil
Lagunas Escondias 10 Mil
Piedras Rojas+Lagunas Altiplanicas+Salar do Atacama 40 mil
Salar de Tara 45 mil
Valle Del Arcoiris 25 mil
Termas Puritana 10 mil
Lagunas de Cejar 10 mil
Valle de La Luna 10 Mil

Somente o Vale da Lua e Lagunas de Cejar que recomendo fazer a tarde... Mas eu gostei mais do Vale da Morte do que do vale da lua... E dá para ir de Bike tranquilamente paga 3 mil pela bike...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cusco: Como fiz a Trilha Inca para Machu Picchu, foi necessário fazer a reserva antecipadamente, pois as vagas terminam rapidamente. Fiz com a Wilka Travel, falei com o Rolando, que foi muito prestativo. http://www.willkatravel.com/ Há um bate-papo no site. Não tenho mais o whatsapp dele, mas creio que te responda por e-mail ou pelo bate-papo (daí você pode pegar o número com ele rsrsr). Agora, os outros passeios que existem em Cusco eu agendei tudo lá mesmo, nada antecipado, até porque eu não sabia exatamente o que poderia fazer.

Não fiz nenhum dos outros indicados.

Boa sorte!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, @luanahcomh !

Estive em San Pedro do Atacama no final de Março/2017.

A primeira coisa que você tem que marcar ao chegar lá é o TOUR ASTRONÔMICO. É um tour de observação do céu que vale muito a pena. Só que ele não sai em dias de lua cheia ou se houver nuvens. Então tente fazê-lo o quanto antes pq se deixar para o final é capaz de não conseguir. 
Esse tour eu fiz com a agência SPACE (20.000 pesos chilenos) e foi maravilhoso. Como só havia brasileiros no tour o guia explicou tudo em português (muito bom, por sinal).

Para os demais passeios a agência que escolhi foi a GRADO 10 (www.turismogrado10.com), que fica numa travessa da Caracoles, próximo à praça central.
 
Como fui em baixa temporada (Março/2017) achei melhor não reservar antes os passeios e deixei pra marcar tudo quando chegasse. E deu certo. Pedi um orçamento antes por e-mail e os passeios que eu fiz ficavam em:
 
GEYSERS DEL TATIO & POBLADO DE MACHUCA - 45.000 pesos chilenos
VALLE DE LA LUNA Y MIRADOR DE KARI - 20.000 pesos chilenos
LAGUNAS ALTIPLÁNICAS & SALAR DE ATACAMA - 50.000 pesos chilenos
LAG. CEJAR, OJOS DEL SALAR, LAG. TEBENQUICHE - 30.000 pesos chilenos

TOTAL: 145.000 pesos chilenos

Lembrando que cada uma dessas atrações tem uma taxa de entrada que é pago na hora (consulte os valores)

Havia um desconto se comprasse o pacote com os 4 passeios ficava tudo por 110.000 pesos chilenos
 
Mas quando eu cheguei lá na agência fechei os 4 passeios por 80.000 pesos chilenos! 
 
Gostei muito do serviço da GRADO 10! A Inês que me atendeu foi muito simpática e solícita. Os guias também são bem legais e muito informados. Mas eu acho que o diferencial deles é o veículo que nos leva aos passeios. Enquanto a maioria das agências te leva numa van, eles têm um caminhão IRADO e muito confortável. Dá pra até subir em cima dele pra tirar umas fotos e, dependendo do passeio, o motorista dá uma volta com a gente em cima.

Nos passeios que levam o dia todo a GRADO 10 disponibiliza um café da manhã ou um lanche no final da tarde. O café da manhã é farto, com pão, presunto, queijo, panquecas, chá, café, leite e suco. Dá pra bater um café reforçado que vai te deixar sem fome até a volta do passeio. O lanche do final da tarde é só uns salgadinhos (chips, amendoim, etc) e umas bebidas (suco, água e pisco sour).

Boa viagem!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...