Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Wilquer Lima

Bagagem de mão no avião

Pergunta

Gente, minha mochila tem exatamente o tamanho limite permitido pela GOL, será que se estiver muito cheia eles podem reclamar e mandar despachar, quanto é a taxa de despacho de bagagem?

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
43 minutos atrás, Nani84 disse:

Ótima atualização @LF Brasilia.

Vc acha que a mochila passaria muito mais do gabarito com a barra metálica? Muda muito no conforto usar sem ela? Tenho esse mesmo modelo.

@Nani84 : o que me fez tirar a barra metálica:

- medi com a trena e a maior dimensão deu entre 58 e 60 cm. Sem a barra fica mais fácil puxar a tampa da mochila e "achatá-la", fazendo com que a altura fique abaixo de 55cm.

[Na verdade a dimensão mais problemática terminou sendo a profundidade, que tem que ficar abaixo de 25cm no caso da Gol. Não sei se o gabarito prevê uma folga justa para acomodar 55x45x25 ou se o gabarito tem exatamente esse tamanho (isso é importante se eu quiser usar minha mala de bordo com exatos 25cm de profundidade). E não encontrei a caixa medidora da Gol na área de pré-embarque];

- fiquei com receio que o pessoal do raio X visse a barra metálica e a interpretasse como uma arma. Aí eu teria que tirar tudo de dentro, depender do bom senso da inspeção num mundo cada vez mais paranoico... pelo sim, pelo não, preferi evitar qualquer aborrecimento.

Acredito que a barra possa fazer diferença nas caminhadas mais longas e em terrenos irregulares, mas não fiz o teste. A viagem foi basicamente urbana e andei muito pouco com a mochila. Mas nessas caminhadas curtas achei bem confortável, mesmo sem a barra. 

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Bom saber, obrigada pelas informações.

Quanto a barra metálica nos raio-x, nas minhas últimas viagens não tive problemas, não implicaram não.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...