Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Penedo e Itatiaia

Postado
  • Membros

- Acesso: Pela Rod. Presidente Dutra, o acesso para Penedo é fácil e bem sinalizado, em Itatiaia

- Existe ônibus circular em Penedo. Acho que é possível ir até as Três Cachoeiras e a Cachoeira de Deus, de ônibus

- A Vila é bem pequena, mas sofisticada. Tem pousadas, restaurantes e lojas chiques, mas tem inúmeras opções de hospedagem e alimentação, procurando é possível encontrar algo mais razoável. Num final de semana comum, estava com certo movimento, mas ainda tranqüilo. Tinha bastante gente nas cachoeiras por conta do calor, aliás não sabia que fazia tanto calor em Penedo, achava que era mais fresco, mas uma pessoa da cidade disse que aquilo não era normal, talvez reflexo do aquecimento global. Mesmo a noite o calor não aliviou e foi necessário ligar o ar-condicionado.

- Não sei se existe um artesanato típico da cidade, pois a maioria dos artigos que vi é de MG. Porém tem muitas lojas com artigos de decoração e várias fábricas de chocolate

- Tem boa infra-estrutura, com posto de combustível, alguns caixas eletrônicos, farmácia, supermercado.

- Não vi pernilongo. Tinha mosquito nas cachoeiras, mas não tenho certeza se era borrachudo, pois era muito grande para ser borrachudo. De qualquer forma, é bom sempre prevenir com repelente.

- Para quem gosta de agito, o clima deve ficar bom no mês de julho. O local montanhoso, os chalés com lareiras, os restaurantes com fondues e as fábricas de chocolates indicam que é um roteiro típico para casais e que a alta temporada é o inverno. Porém para curtir as cachoeiras, só no verão, pois a água é bem gelada

- A cidade é muito fofa, mas não tem muito que fazer, além de fazer compras e comer bem (chocolates, fondues, trutas, massas, comida alemã, etc.). Acredito que dê para conhecer o básico em um dia, curtir o centrinho charmoso e conhecer as cachoeiras. Porém, existem atrações interessantes por perto, como por exemplo, o PNI e Visconde de Mauá

- Hospedagem: tem muitas opções, para todos os gostos e bolsos. Preferimos ficar perto do centrinho, mas quem quer sossego, pode ficar mais afastado, perto das cachoeiras, no meio das montanhas. Porém, com esse longo período de chuvas que tivemos esse ano, as estradas podem não estar muito boas, principalmente as mais afastadas.

- Restaurantes são bons e normalmente à la carte. Porém vi uma opção self-service na avenida principal e acredito que deve ter outras opções mais em conta na Av. Brasil, na região de comércio local (não turístico) da cidade. A dica é perguntar aos moradores da cidade, bata um papo com um vendedor de alguma loja, que eles te indicam um restaurante BBB.

- No geral, a cidade é cara. Artesanato e souvenir são caros

Featured Replies

Postado
  • Membros

Irei para Penedo nesse fds e o hotel onde vou ficar (City Park) nao aceita animais. Tenho uma shih tzu e gostaria de levá-la. Alguem sabe de algum lugar para hospedagem de animais por lá?!? Obrigada.

Postado
  • Autor
  • Membros

o hotel onde fiquei Halloween era simples, mas aceitava animais.

agora se vc quer um lugar especifico p/ animais, não sei. Pergunte ao centro d infos turisticas, ao proprio hotel onde vc vai ficar.

no site da prefeitura, em serviços deve ter clinicas vet, ligue numa delas, se eles nao hospedarem, devem saber onde oferecem o serviço.

boa viagem!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe me dizer como eu faço pra ir à Penedo saindo de Itatiaia?

Curioso que o último ônibus partindo do Rio pra Penedo é as 17hrs, e o último partindo do Rio pra Itatiaia é as 20:45hrs

• 2 anos depois...
  • 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Quando eu era mais nova, fiz uma viagem com meus pais para Penedo na época do encontro de motos, ficamos num "iglu", eles não lembram e muito menos eu. Alguém saberia me informar o nome? É uma pousada onde os "chalés" são Iglus feitos de fibra de vidro, algo do tipo. Se alguém souber me dizer serei muito grata.

Obrigada.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia.

Eu me mudei para lá mês passado e posso ver para você,

apenas me diga se já conseguiu.

Qualquer coisa meu zap é 981674012.

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

bom dia, em outubro do ano passado estive na pousada dona rose (ex pousada trilha de penedo) fui bem recebido la, café farto, ela inclusive nos colocou em quarto com ar condicionado, mesmo tendo pago quarto so com ventilador de teto, ate por que a pousada estava vazia e mesmo assim só usamos ar condicionado uma vez só, de tao fresco é o lugar, ficamos 13 dias, e aproveitei junto com minha esposa de ir a penedo, itatiaia (parte baixa da PNI), Resende duas vezes (uma para visitar o museu da AMAN, recomendo pra quem gosta de história e cultura e outra para visitar o centro de resende, o parque nacional das aguas e os shoppings da regiao), uma vez em maringa (RJ/MG), uma vez em visconde de maua.

ja aproveitando este topico, ja que nao vi nenhum topico sobre Maromba, gostaria de saber se ha indicação para a pousada Céu Azul que fica em maromba

http://pousadaceuazul.wixsite.com/pousadaceuazul

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.