Ir para conteúdo

Consigo comprar passagens aereas com o VTM ?


Posts Recomendados

  • Membros

Voltando ao VTM ele só é valido no exterior, se tentar usar ele no Brasil não vai conseguir finalizar a compra.

Então sobrar dinheiro nele é ruim, por a cotação do resgate é ruim, e como você não pode usar ele no Brasil,  acaba induzindo as pessoas a torrar todo o saldo nos últimos dias de viagem em coisas supérfluas ao invés de guardar o dinheiro para a próxima viagem, gastando mais dinheiro do que realmente gastariam na viagem.

Este é um lado ruim do VTM, e um dos motivos de eu pessoalmente não usar mais, preferindo o cartão de crédito, uma vez que as taxas são as mesmas.

Mas concordo que precisa ser bem forte para resistir as tentações de sair gastando dinheiro com o cartão de crédito no dia-a-dia, e que se você acha que não consegue resistir a tentação, é mesmo melhor evitar ter cartão de crédito.

Mas infelizmente o mundo está caminhando na outra direção, tudo via cartão e transação eletrônica, e acho que não tem mais volta, o que é ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, senhores.

Em 27/02/2018 em 10:34, Mix Nunes disse:

Alguém sabe se o VTM é aceito pelas companhias

À princípio, sim. Mas pergunte à operadora do VTM.

Em 27/02/2018 em 16:15, LF Brasilia disse:

E, sempre que passei num banco para fazer VTM, me disseram isso: onde o cartão de crédito é aceito, o VTM também é.

Isto não é verdade. Há exceções, como empresas de telefonia, por exemplo.

Em 27/02/2018 em 16:15, LF Brasilia disse:

Mas uma vez fui pagar a inscrição de um curso enviando por e-mail os dados de um VTM e a responsável pela tesouraria disse que não conseguiu efetuar a operação.

Pergunte qual foi a mensagem/erro. Às vezes, é erro do operador da máquina.

Em 27/02/2018 em 21:23, 834654 disse:

Primeiro uma questão bem prática, deixar para comprar passagens aéreas e de trens de longa distância com pouca antecedência, quando você já estiver lá na Europa é furada

Depende do seu planejamento de viagem. Realmente fica mais caro, em geral. Mas se você precisar cancelar, costuma sair caríssimo.

Em 28/02/2018 em 01:38, D FABIANO disse:

Na América do Sul só é aceito em Chile

Estranho! Eu usei normalmente em vários países.

Em 28/02/2018 em 18:16, D FABIANO disse:

Não falei em cotações, meu post é contra o desgoverno corrupto e golpista instalado no Brasil que desrespeitou meu voto e de mais de 54 milhões de seguidores da esquerda no país. 

@Silnei As mensagens não pertinentes a viagens desrespeitam os demais membros e deveriam ser punidas pela moderação.

23 horas atrás, 834654 disse:

como você não pode usar ele no Brasil

Até onde sei, pode. Ao menos, saque e compras no exterior via Internet.

23 horas atrás, 834654 disse:

acaba induzindo as pessoas a torrar todo o saldo nos últimos dias de viagem em coisas supérfluas ao invés de guardar o dinheiro para a próxima viagem, gastando mais dinheiro do que realmente gastariam na viagem.

Por que não guarda o saldo para a próxima viagem?

23 horas atrás, 834654 disse:

preferindo o cartão de crédito, uma vez que as taxas são as mesma

Mas as vantagens/desvantagens entre ambos vão além disso. O uso de um ou outro depende da situação/interesse individual do viajante.

Boa viagem!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@F M Tenta usar m um comércio pequeno em qualquer país da América do Sul,não tem máquina.

Não estou ofendendo ninguém, não gostei do tom de seu post em relação a minha pessoa,exigo respeito a pensamentos contrários,pois não tem como mudar meus que são de extrema esquerda.

Não gosto de VTM,será que nem isso pode se falar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, F M disse:

Por que não guarda o saldo para a próxima viagem?

 

Por causa da Taxa de inatividade. 

Após 3 ou 6 meses sem utilizar o cartão, é descontada uma mensalidade de 3 dólares/Libras/Euros por cada mês sem movimentação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
28 minutos atrás, F M disse:

 

Até onde sei, pode. Ao menos, saque e compras no exterior via Internet.

 

O estabelecimento ou site tem que ser do exterior, geralmente você não consegue usar ele numa loja física no Brasil e nem em site brasileiro.

E como a maioria das pessoas não fica comprando em sites estrangeiros toda hora, deixar dinheiro parado no VTM por mais de 3 ou 6 meses, com o banco comendo 3 dólares/libras/euros por mês de inatividade é um mau negócio, melhor resgatar a sobra ou torrar ela antes de voltar se for pouco dinheiro.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, 648356 disse:

Por causa da Taxa de inatividade. 

Após 3 ou 6 meses sem utilizar o cartão, é descontada uma mensalidade de 3 dólares/Libras/Euros por cada mês sem movimentação.

O prazo para cobrança dos VTM que conheço é 18 meses ou mínimo de 100,00 de saldo na moeda do VTM. Realmente, 3 ou 6 meses é muito pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isto era antigamente, e por isto eu mantinha 3 vtm de bancos diferentes ativos, cada um com alguns trocados, um em euro, um em dólar e outro em Libras, por que não custava nada.

Mas no ano passado todos os 3 bancos mudaram as regras e em alguns bancos agora o prazo de inatividade é de 3 meses e em outros é de 6 meses.

Em alguns eles só cobram se tiver saldo inferior a 100, mas em outros eles cobram inatividade independente do saldo.

Depois de todas estas cobranças, cancelei todos e ainda estou pensando se vou fazer um novo na próxima viagem, ou se vou concentrar tudo no cartão de débito e crédito.

Pode ser que ainda tenha algum banco com prazo de inatividade maior, ou saldo menor, mas já fica meio complicado achar um destes...

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

^^

Chocada! :shock:  ::grr::  ::toma::

Tenho um VTM com saldo de viagem anterior (também vinha fazendo isso de guardar dinheiro no VTM para uma próxima viagem) e, da última vez que tirei o extrato, ainda não havia nenhuma taxa desse tipo. Pelo que você diz, é uma coisa recente.

Ele vence daqui a poucas semanas e tenho que fazer um novo de qualquer forma, transferindo o saldo do cartão antigo para o novo. Eu ia aproveitar para fazer uma recarga, mas agora já desanimei.

Aliás, da última vez que estive no banco para colocar créditos, o funcionário disse que ia me convencer a não fazer isso (falou do IOF) e que seria melhor liberar a função débito para uso no exterior. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @LF Brasilia

2 minutos atrás, LF Brasilia disse:

Tenho um VTM com saldo de viagem anterior (também vinha fazendo isso de guardar dinheiro no VTM para uma próxima viagem) e, da última vez que tirei o extrato, ainda não havia nenhuma taxa desse tipo. Pelo que você diz, é uma coisa recente.

Verifique junto ao fornecedor do VTM. Eles trocam as regras com frequência, infelizmente.

3 minutos atrás, LF Brasilia disse:

Aliás, da última vez que estive no banco para colocar créditos, o funcionário disse que ia me convencer a não fazer isso (falou do IOF) e que seria melhor liberar a função débito para uso no exterior. 

Que eu saiba, cartão de débito no exterior paga o mesmo IOF do cartão de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...