Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Sobre tarifas de passagem aérea para Argentina...

Talvez eu possa ajudar alguém que como eu, esteja pesquisando sobre Bariloche.

Moro em belo horizonte e comprei a passagem aérea para Buenos Aires e Bariloche para Julho/13 há alguns dias.

Descerei em BA, ezeiza e ficarei 03 dias lá. Depois via aeroparque vou para BARI dia 19 pela manhã e voltarei dia 24 para o brasil. Se Deus quizer e estou rezando para isso, gostaria de ver a neve cair, ou pelo menos subir para vê-las nas montanhas...

Paguei R$1.639 pela TAM/LAN (destinos múltiplos, pois é Buenos Aires e Bariloche) saindo de BH e passando por Guarulhos/SP.

Pensei primeiramente ir até bariloche de ônibus, mas as passagens só vendem próximo a data, e lendo relatos de viagens de 2012 percebi que a passagem de ônibus está bem cara. Para não correr riscos de ficar sem bilhete ou pagar quase o valor de avião, preferi comprar o aéreo mesmo antecipado, pagando mais barato.

Contactei via skype com as pousadas e hotéis (eles entendem bem o português). Via skype a tarifa é baratinha...

Pelas minhas contas, só de passagem, hotel e traslado nos dois destinos, está ficando pouco menos de R$ 3.000,00. Se eu fosse fazer via agência de turismo, ficando inclusive 01 dia a menos no destino, pagaria R$5.000, nos mesmos níveis de hoteis.

Para quem está acostumado a viajar, ou não tem medo de ir por conta própria, montando tudo com antecedência sai mais em conta...

 

Já havia comentado sobre essa grande diferença de preços de pacote e por conta própria. Acho isso abusivo. A única saudade que tenho dos pacotes é do vôo fretado direto para Bariloche, sem parar em Buenos Aires. Mas aí você fez o que a maioria das pessoas recomenda, deu uma parada em BA. Eu não quis fazer isso. No meu caso, pelo preço de um pacote de 6 dias lá, eu vou passar 9 e ainda sobrará dinheiro para pagar o carro, seguro e os todos passeios nos 9 dias. Eu não estou exagerando. Claro que para isso é necessário uma dedicação que exige tempo e paciência.

 

 

Estes valores para o aluguel de carro estão bons. Você só reservou e vai pagar lá. Mas se você mudar de idéia e não quiser mais, paga alguma diária?

Vc sabe me detalhar sobre estes passeios ou indicar alguma coisa.

Quero fazer aqueles que, com certeza estarei na neve, e que eu possa contemplar as belas paisagens, montanhas, etc... Acho que são: cerro catedral, cerro otto, piedras brancas. O passeio com 4x4 como é?

Sobre roupas, o que você já sabe. Pelo que pesquisei e li, segunda pele completa é essencial. As roupas que alugamos é somente para os passeios voltados para o ski e teleféricos. Na cidade são roupas mais comuns. É isso mesmo?

 

Quem puder contribuir com mais informações...

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe e demais, poderiam opinar sobre os hoteis que estou verificando.

 

Principe analise o seguinte criterio

1) Quero ficar no centro, pois nao vou alugar carro (mas se o custo beneficio for legal, posso usar taxi, caso nao fique muito longe 3 km), vou onibus. ficar perto de lojas; supermercados; restaurantes; lanchonetes tambem é interessante, enfim meu orçamento para 6 noites esta em no maximo R$ 1.200 reais

 

2) vistos os hoteis abaixo e dentro do seu conhecimento, caso tenha algum outro hotel com custo beneficio melho (baseado nas informações acima) favor indicar.

 

 

Hotel local

Villa Sofía Resort & Spa - Av. de los Pioneros 200,

Hotel Nahuel Huapi - Moreno 252

Hotel Premier bariloche - Rolando 263

casita Suiza Hotel - Quaglia 342 -

Patagonia Sur Hotel - Elflein 340,

Tango Inn Downtown Hostel - Rua Salta 514 - verificar distancia do centro

Quillen Hotel e Spa - San Martin 415

View Hotel - Tucuman 221

Villa Huinid Lodge - Av. Bustillo

Hotel Ayres Del Nahuel - Rolando 147

Hotel cristal - Mitre - 355 -

Carlos V Patagonia - Morales 420 -

Hotel Tirol - Libertad 175

Kenton Palace Hotel - Morales 338

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Michele,

o único passeio que “com certeza estarás na neve” e Cerro Catedral ou Cerro Bayo. Para os demais, mesmo o Papa sendo Argentino, ainda Deus não tem preferências.... e solo ele poderia te garantir algo referente a natureza.

Quando estejas lá você vai saber onde tem neve ou não, porque vai consultar no Hotel.

Logo do Catedral, os outros lugares onde poderia ter neve são Cerro Otto, Piedras Blancas, Refugio Neumeyer, Cerro Lopez e refugio Arelauquen. Para estes últimos três precisas de agencia, e são bem salgados. Mas para os outros não, e será só você decidir subir se sabes que tem neve por lá, ou ate mesmo se esta prognosticada alguma nevada.

 

Tem alguns passeios de squads e motos de neve, tanto no Otto como no Catedral (http://lacuevacatedral.com/index.html). Para subir ao refugio Arelauquen (http://elrefugioarelauquen.com.ar/) também tem uma parte em motos de neve, mas todos os passeios com esses snowmobile ou squads ou motos de neve são salgados. Tem um que acho que e no Cerro Otto que não fica tão salgado. Podem ir duas pessoas por veiculo. O assunto de Cerro Otto será ter neve.

 

Referente as roupas lei o que coloquei para Koy em bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1740.html?hilit=primeira%20camada#p826407

De ai pode tirar mais duvidas se quiser, mas lembre de se que você vai caminhar na cidade entrando e saindo dos locais, e Bariloche nessa época E FRIO!. Ter a roupa apropriada e fundamental. Então lendo o que escrevi entendera que não tem que usar a calça para ir à neve, mas sim usar uma meia calça embaixo do Jean. E que a técnica de vestimenta das três camadas (como os materiais indicados) lhe permite se manter seco e quente, alem de poder tirar rapidamente dentro dos locais aquecidos (como todos lá) e se abrigar novamente antes de sair.

Se você fizer algo parecido ao que falei nesse post, só precisara alugar a calça e as botas para neve, e tal vez uma jaqueta se não tiver uma boa e impermeável.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Koy,

você tem feito uma lista com Hotéis muito diferentes em categorias, porem em preços. Por outro lado, tem que ver se tem vaga para essa época.

 

Porque não começas enviando um mail para cada um solicitando orçamento e disponibilidade parara as datas que precisas. Ai quando vejas com qual podes contar eu te ajudo a decidir. Conheço todos eles; alguns por dentro e outros somente por fora, mais sei como são.

 

A Michelle conseguiu em preço excelente de uma pousada que se não me engano e a Miradas del Sur, que esta bem localizada para o que você quer. Ela poderia te confirmar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Koy,

você tem feito uma lista com Hotéis muito diferentes em categorias, porem em preços. Por outro lado, tem que ver se tem vaga para essa época.

 

Porque não começas enviando um mail para cada um solicitando orçamento e disponibilidade parara as datas que precisas. Ai quando vejas com qual podes contar eu te ajudo a decidir. Conheço todos eles; alguns por dentro e outros somente por fora, mais sei como são.

 

A Michelle conseguiu em preço excelente de uma pousada que se não me engano e a Miradas del Sur, que esta bem localizada para o que você quer. Ela poderia te confirmar.

Abraço

 

Koy,

Estou pesquisando hotéis há dias... Leio os comentários no booking, tripdavisor e decolar.com. O mapa para localizar melhor os hotéis é do booking.

O View hotel é bem elogiado, parece que fica a mais ou menos 500 metros do centro. Eu liguei para o Patagônia sur e já está lotado (só de estudantes).

O Carlos V parece ser bom. O Vila Sofia também, mas eles não falaram o valor da diária por telefone e ainda não responderam meu e-mail. (Tem 3 dias que liguei)

Tem o Vientos del sur, são chalés todos equipados, porém, parece que não servem café da manhã.

Eu mandei alguns e-mails mas eles não respondem fácil. Achei melhor ligar os hotéis do meu interesse via skype. Você paga centavos pelo minuto da ligação, e eles entenderam bem o português.

A idéia é ir pesquisando nos sites que citei, lendo o que o pessoal diz da hospedagem, entrar no site oficial e conferindo no mapa para ver se a distância até o centro é bom para você.

Alguns têm mini-cozinha, se te interessar. Dá trabalho, mas para quem é detalhista em vigens, vale a pena.

Pergunte sobre a taxa de serviço para não ter surpresas. Eu ainda não sei se é uma taxa do booking ou se todos os hotéis da argentina cobram esta taxa.

Saudações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Koy,

você tem feito uma lista com Hotéis muito diferentes em categorias, porem em preços. Por outro lado, tem que ver se tem vaga para essa época.

 

Porque não começas enviando um mail para cada um solicitando orçamento e disponibilidade parara as datas que precisas. Ai quando vejas com qual podes contar eu te ajudo a decidir. Conheço todos eles; alguns por dentro e outros somente por fora, mais sei como são.

 

A Michelle conseguiu em preço excelente de uma pousada que se não me engano e a Miradas del Sur, que esta bem localizada para o que você quer. Ela poderia te confirmar.

Abraço

 

Koy,

Estou pesquisando hotéis há dias... Leio os comentários no booking, tripdavisor e decolar.com. O mapa para localizar melhor os hotéis é do booking.

O View hotel é bem elogiado, parece que fica a mais ou menos 500 metros do centro. Eu liguei para o Patagônia sur e já está lotado (só de estudantes).

O Carlos V parece ser bom. O Vila Sofia também, mas eles não falaram o valor da diária por telefone e ainda não responderam meu e-mail. (Tem 3 dias que liguei)

Tem o Vientos del sur, são chalés todos equipados, porém, parece que não servem café da manhã.

Eu mandei alguns e-mails mas eles não respondem fácil. Achei melhor ligar os hotéis do meu interesse via skype. Você paga centavos pelo minuto da ligação, e eles entenderam bem o português.

A idéia é ir pesquisando nos sites que citei, lendo o que o pessoal diz da hospedagem, entrar no site oficial e conferindo no mapa para ver se a distância até o centro é bom para você.

Alguns têm mini-cozinha, se te interessar. Dá trabalho, mas para quem é detalhista em vigens, vale a pena.

Pergunte sobre a taxa de serviço para não ter surpresas. Eu ainda não sei se é uma taxa do booking ou se todos os hotéis da argentina cobram esta taxa.

Saudações...

 

Esqueci: Tem um hotel que se chama Selva negra, bem no centro. É simples com tarifas pequenas, e os comentários são bons sobre ele.

O Soft Bariloche também é no centro, mas tem muitos comentários ruins sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estes valores para o aluguel de carro estão bons. Você só reservou e vai pagar lá. Mas se você mudar de idéia e não quiser mais, paga alguma diária?

 

Não há previsão de multa. Não paguei nada adiantado. Na Patagones também seria da mesma forma.

 

Vc sabe me detalhar sobre estes passeios ou indicar alguma coisa.

Quero fazer aqueles que, com certeza estarei na neve, e que eu possa contemplar as belas paisagens, montanhas, etc... Acho que são: cerro catedral, cerro otto, piedras brancas. O passeio com 4x4 como é?

 

Neve certa (ou quase certa) é no alto das montanhas. Em alguns casos o local é conhecido pelo nome da montanha (cerro): cerro catedral, cerro otto, cerro lopez, cerro bayo (cerro tronador é diferente, apesar de ser o mais alto da região, não se costuma subir nele no inverno, chega-se até sua base). Em outros é conhecido pelo nome do refúgio (espécie da base de montanha/local de apoio): refugio neumeyer, refugio arelauquen, roca negra (em cerro lopez) etc. Há outros com seu nome próprio: piedras blancas (cerro otto), centro de esqui nordico (cerro otto). O passeio 4 x 4, na verdade é a forma de acesso para chegar a alguns refúgios. A partir daí é que começa o passeio propriamente dito. No site que falei tem quase todos esses passeios.

 

Os passeios rodoviários (angostura, sete lagos, circuito chico, circuito grande, el bolson, tronador, san martin, vila traful) e de barco (isla victoria e arrayanes, lagos andinos e brazo tristeza) ocorrem a altitudes mais baixas e a chance de nevar é menor, ou mesmo mínima.

 

Para ter uma noção geral de cada passeio tem muito informação na internet e neste forum. O forum aqui permite pesquisa por palavras. Pesquise porque acho que a escolha dos passeios é a parte mais pessoal da viagem. Tem gente que é atleta, tem gente que tem dificuldade de locomoção, tem estudante e gente idosa, tem quem vá sozinho, em casal, em grupos, com ou sem crianças, que queira aprender de fato a esquiar, que vai passar dois ou tres dias, que vai passar dez, que tem pouco dinheiro, que rasga dinheiro sem pena. Eu diria a você (na qualidade de teórico, pois é a minha primeira vez lá) que tem Bariloche para todos os gostos. Pesquise e descubra a sua.

Tendo uma noção dos passeios aí você joga suas dúvidas aqui. É o que tenho feito.

 

Sobre roupas, o que você já sabe. Pelo que pesquisei e li, segunda pele completa é essencial. As roupas que alugamos é somente para os passeios voltados para o ski e teleféricos. Na cidade são roupas mais comuns. É isso mesmo?

 

Sem prolongar muito. Vou viajar com o que já tenho. Já aguentei 3 graus no inverno da serra gaucha. Talvez compre uma segunda pele por aqui. Roupa é algo complicado de comprar pela internet por isso vou contar com a variedade de lojas de lá. Aí, no primeiro dia de viagem, vou ao centro alugar/comprar as demais roupas. Não pretendo brincar com esse assunto de roupa porque se você adoece, já vai comprometendo o prazer e a alegria do restante viagem. Tenho um conhecido que teve uma crise de hipotermia por lá.

Roupa de ski/neve é uma roupa impermeável, já que a neve é umida. Sem ela, você fica ensopado e vira candidato a picolé.

A regra geral é o que você disse: há uma forma de se vestir nos passeios com neve, e outra nos passeios sem neve. Tem muita explicação aqui no forum sobre o assunto.

 

Quer um conselho? Resolva primeiro a questão da hospedagem, onde o tempo corre contra. Depois você terá um bom tempo para detalhar seu roteiro.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem o Vientos del sur, são chalés todos equipados, porém, parece que não servem café da manhã.

Eu mandei alguns e-mails mas eles não respondem fácil. Achei melhor ligar os hotéis do meu interesse via skype. Você paga centavos pelo minuto da ligação, e eles entenderam bem o português.

A idéia é ir pesquisando nos sites que citei, lendo o que o pessoal diz da hospedagem, entrar no site oficial e conferindo no mapa para ver se a distância até o centro é bom para você.

Alguns têm mini-cozinha, se te interessar. Dá trabalho, mas para quem é detalhista em vigens, vale a pena.

Pergunte sobre a taxa de serviço para não ter surpresas. Eu ainda não sei se é uma taxa do booking ou se todos os hotéis da argentina cobram esta taxa.

Saudações...

 

Michellenet,

 

Nas pesquisas que fiz de hotel em Bariloche/Angostura/San Martin percebi uma tendência dos locais com mini-cozinha não oferecerem o café da manhã. É bom então ficar antenado, especialmente no caso de chalés/cabanas, de confirmar se o café da manhã é oferecido ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Koy,

você tem feito uma lista com Hotéis muito diferentes em categorias, porem em preços. Por outro lado, tem que ver se tem vaga para essa época.

 

Porque não começas enviando um mail para cada um solicitando orçamento e disponibilidade parara as datas que precisas. Ai quando vejas com qual podes contar eu te ajudo a decidir. Conheço todos eles; alguns por dentro e outros somente por fora, mais sei como são.

 

A Michelle conseguiu em preço excelente de uma pousada que se não me engano e a Miradas del Sur, que esta bem localizada para o que você quer. Ela poderia te confirmar.

Abraço

 

Koy,

Estou pesquisando hotéis há dias... Leio os comentários no booking, tripdavisor e decolar.com. O mapa para localizar melhor os hotéis é do booking.

O View hotel é bem elogiado, parece que fica a mais ou menos 500 metros do centro. Eu liguei para o Patagônia sur e já está lotado (só de estudantes).

O Carlos V parece ser bom. O Vila Sofia também, mas eles não falaram o valor da diária por telefone e ainda não responderam meu e-mail. (Tem 3 dias que liguei)

Tem o Vientos del sur, são chalés todos equipados, porém, parece que não servem café da manhã.

Eu mandei alguns e-mails mas eles não respondem fácil. Achei melhor ligar os hotéis do meu interesse via skype. Você paga centavos pelo minuto da ligação, e eles entenderam bem o português.

A idéia é ir pesquisando nos sites que citei, lendo o que o pessoal diz da hospedagem, entrar no site oficial e conferindo no mapa para ver se a distância até o centro é bom para você.

Alguns têm mini-cozinha, se te interessar. Dá trabalho, mas para quem é detalhista em vigens, vale a pena.

Pergunte sobre a taxa de serviço para não ter surpresas. Eu ainda não sei se é uma taxa do booking ou se todos os hotéis da argentina cobram esta taxa.

Saudações...

 

Esqueci: Tem um hotel que se chama Selva negra, bem no centro. É simples com tarifas pequenas, e os comentários são bons sobre ele.

O Soft Bariloche também é no centro, mas tem muitos comentários ruins sobre ele.

 

Michelle e príncipe obrigado pelo retorno.

Realmente eu misture todo tipo de hotel, mas com preços adequados ao meu perfil.

Eu também uso o booking para pesquisa e reservas, vou tentar diminuir a lista de hotéis' minha esposa esta analisando-os.

Os hotéis que passei eu verifiquei preços e disponilidade somente um não tem disponibilidade, conforme informação da Michele.

 

De QQ forma, deixem suas opiniões. Logo volto com mais novidades.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Refugio Neumeyer - Caminata a Laguna Congelada $ 590

Refugio Neumeyer - Mañanitas del Challhua-co $ 460

Refugio Neumeyer - Caminata Nocturna & Cena $ 520

Refugio Neumeyer - Caminata Nocturna & Copetín $ 390

Refugio Neumeyer - Vivencias $ 420

Cerro López - Caminata con Raquetas & Fondue de Queso. $ 780

Cerro López - Atardecer & Fondue de Chocolate en los Balcones del López $ 780

Cerro Otto - Caminata con Raquetas $ 160

Trekking del Cerro Challhua-co $ 380

Trekking a la Cumbre del Challhua-co $ 510

 

Qual a diferença de uma "caminata" para um "trekking"? Achei que pudesse ser o uso ou não de equipamento de apoio (como raquetes, por exemplo), mas parece que não é isso. Então o que consigo imaginar é que o trekking seja mais longo e cansativo do que a caminata. É isso? Ou na verdade não existe diferença, e eu estou achando chifre em cabeça de cavalo?

 

Saudações a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...