Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Luciano.

 

Obrigada pela resposta.

 

No meu roteiro coloquei um dia exclusivo pra Villa Angostura, ir de manha e voltar a tarde. Não ia pra San Martin mas como sobrou um dia pensei em ir. Então neste dia iria passar direto por Angostura sem parar, mas vi que muita gente acha cansativo. Meu marido que vai dirigir e ele ta costumado com longas distancias como por exemplo viajar 600 km pra visitar parentes mas é em uma rodovia, o que é diferente nestas estradas desconhecidas. Por isso a minha duvida.

Como não iria pra San Martin não pesquisei muito a respeito, mas pretendo dar mais atenção a rota e talvez fazer um passeio no Chapelco treno puxado por huskies siberianos, mas não sei se dá tempo. O que vc acha?

 

Meu roteiro já está quase pronto... só neste ponto que estou com duvida. E vc conseguiu fechar o carro?

 

Obrigada mais uma vez.

 

Outros podem dar uma informação mais precisa. Mas acho que dá sim. Como você já terá visitado a Angostura, passa direto, faz a rota dos sete lagos e almoça em San Martin. Dái sobe o Chapelco e quando descer já vai embora de vez para Bariloche via Riconada. Você deve saber, mas a rota dos sete lagos tem um trecho de terra (rípio) então tanto vocês como eu temos que nos informar das condições da rodovia antes de encarar.

 

O aluguel do carro acabou sendo mais enrolado do que eu esperava, mas fechei com a Austral, a mesmo do Príncipe.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Principe,

 

Passei o fds lendo tudo sobre Bariloche nesse post. Peguei muita dica legal.

 

Bem, vi alguns hotéis e selecionei os abaixo:

 

=============

 

Cabañas Tierra Sureña

Circuito Chico 5650, 8400 Llao Llao

 

Pró: Muito recomendado para quem quer sossego.

Contra: Longe do centro

 

========

 

Puente Austral

Avenida De Los Pioneros 5419, 8400

Pró: Não é tão longe do centro.

Contra: Creio que fica em um morro, dificultando a locomoção

 

=============

 

Hosteria Le Charme Oferta Inteligente

Benito Book 288, 8400

Pró: localização e preço

Contra: Não consegui ver nada contra.

 

===============

 

Bungalows Unsur Oferta Inteligente

Palo Santo 85, A8400AAA

Pró: localização e preço

Contra: Não consegui ver nada contra.

 

============================

 

Eu notei que muitas pessoas indicam em levar dólares para pagar a estadia. Você confirma essa informação ?

 

Ref. ao imposto ISS de 21%, é sempre cobrado em todos os hotéis e prestação de serviço ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daí,

podes fazer sim, mas deves sair cedo de Bariloche, cedo mais sempre depois do crepúsculo, que nessas datas e as 8:40 hs. O sol sai as 9:10 hs.

 

Tenha em conta que vão encarar um dia muito cansativo, porque indo por Siete Lagos e voltando por Rinconada são 460 km (só de estrada). E isso pelos caminhos que vão a andar e tendo em conta as paradas para fotos e demais, vai dar umas 7 horas em total só de viajem.

 

Pense que saindo as 8:45 hs (algo que recomendo) vai chegar a zona do Correntoso (passando Angostura) as 10:00 hs. Logo vão dedicar umas duas horas no caminho Site Lagos, porque vão parar muito a tirar fotos e porque tem setores onde não poderão andar rápido.

Imaginemos que as 12:30 hs conseguirem onde almoçar em San Martin de lós Andes e que as 14:00 horas estejam acima em Chapelco. Pouco poderás fazer se quiser chegar com luz de sol a Bariloche.

Nessa época o sol se coloca as 18:25 hs e as 19:00hs e de noite.

De San Martin a Bariloche por Rinconada são 260Km e te asseguro que mesmo sem parar para tirar fotos (algo que seria ideal na zona de Valle encantado e do Anfiteatro) não poderás fazer em menos de 3:30 hs.

Com estes dados que te dia podes ver que mesmo saindo as 15:00hs de San Martin e provável que chegues de noite a Bariloche. Se a noite os pega vão ter que diminuir a velocidade ainda mais (mais vão demorar). Desde San Martin por Rinconada e de noite tenham cuidado com os Cervos (experiência própria).

 

Não estou falando isto para desmoralizar, falo porque tenho feito esse caminho inúmeras vezes e se pode fazer sim; mas e bom vocês saber isso.

 

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Por enquanto vou tratar Angostura como um passeio bate-volta a partir de Bariloche. Vou cedo, faço uma visita pela cidade, seus mirantes, vou ao cerro bayo e, talvez, ande no barco para arrayanes (não tenho certeza se dá para fazer as três coisas com calma num dia só) e volto a noite para Bariloche.

Luciano,

mesmo que como falei antes, sair entre as 8:45 a 9:00hs, não só por segurança (caso tenha gelo) e sim para poder apreciar a paisagem. Tendo em conta isto ultimo, e sabendo que a viagem e muito linda pode calcular que vai andar pela Angostura as 10:30 hs. Recomendaria antes de chegar a Angostura entrar a Bahia Manzano, mas isso vai dar um tempinho adicional.

Uma horinha para percorrer a cidade, fazer alguma comprinha de lembranças no centro, visitar a feria e ir ate os dois portos e já estarão passando o meio dia e com fome. Para quando tenham terminado de almoçar serão as 13:00 ou 13:30hs. Tudo isto sem mencionar se querem subir a algum mirante (mínimo duas horas mais dependendo do mirante).

Então ai decides, fazer Cerro Bayo ou Bosque de Arrayanes, os dois no mesmo dia não da.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu notei que muitas pessoas indicam em levar dólares para pagar a estadia. Você confirma essa informação ?

Ref. ao imposto ISS de 21%, é sempre cobrado em todos os hotéis e prestação de serviço ?

Obrigado.

Ricardo,

do assunto dolar já falei acima para Marcio (bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1740.html#p826667)

Todos os Produtos e Serviços em Argentina pagam IVA de 21%. Em Brasil tem três tipos de impostos para isso; o IPI, o ICMS e o ISS.

Solicita a Nota e consulta porque sei que em alguns casos no retorno no Aeroporto podes recuperar algo, mas como não uso, não te saberia dizer como funciona.

 

Não entendi muito os exemplos dos Hotéis; quer que te de uma opinião?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite! Meu nome é michelle e estarei em bariloche no periodo de 19 a 24 de julho, ficarei antes em buenos aires 03 dias.

Nesta época já tem bastante neve em bariloche?

Sabem mais ou menos quanto gastarei em pesos para fazer os principais passeios em bariloche?

Se puderem me ajudar,Obrigada, michelle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Principe,

 

Isso, você citou que não é vantajoso ficar no centro principalmente pelas baladas ( depois falamos sobre isso hehehehe ). Desses hotéis que eu informei, ficam em lugares que devem ( creio eu ) serem de fácil locomoção para o centro e para os outros lugares. Se puder me ajudar, eu te agradeço.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luciano,

mesmo que como falei antes, sair entre as 8:45 a 9:00hs, não só por segurança (caso tenha gelo) e sim para poder apreciar a paisagem. Tendo em conta isto ultimo, e sabendo que a viagem e muito linda pode calcular que vai andar pela Angostura as 10:30 hs.

 

Verdade Príncipe. Não vejo como chegar antes disso, até mesmo porque terei ainda os 20 km que separam a península São Pedro do centro.

 

Recomendaria antes de chegar a Angostura entrar a Bahia Manzano, mas isso vai dar um tempinho adicional.

 

Já tinha visto recomendação de dar uma passada nesta região. Entendi que a parada vale pelas bonitas residências e hospedagens ali existentes. É isso? Qual o ponto forte de lá, a região do resort?

 

Uma horinha para percorrer a cidade, fazer alguma comprinha de lembranças no centro, visitar a feria e ir ate os dois portos e já estarão passando o meio dia e com fome. Para quando tenham terminado de almoçar serão as 13:00 ou 13:30hs.

 

Que feira é essa? É de artesanato? Ocorre todos os dias?

 

Tudo isto sem mencionar se querem subir a algum mirante (mínimo duas horas mais dependendo do mirante).

 

Quando me referi a mirantes na verdade quis dizer os locais de fácil acesso: rio correntoso, os dois portos, ou seja, aqueles em que possa chegar de carro. Os mirantes de verdade tais como belvedere, os da península (arrayan e messidor I e II) ficariam de fora pois, apesar de bonitos, exigem um pouco mais de tempo. Acharia muito legal fazer a trilha da peninsula a pé ou de bicicleta até o bosque arrayanes e voltar de barco. Mas isso está bem longe de caber em minha programação.

 

Então ai decides, fazer Cerro Bayo ou Bosque de Arrayanes, os dois no mesmo dia não da.

Abraço

 

Acho que fica corrido mesmo Principe. Mas tenho a possibilidade de fazer um deles e deixar o outro para o dia em que for fazer a rota dos sete lagos pernoitando em San Martin. Mas aí sobraria menos tempo desse dia para San Martin. Vou avaliar.

 

Sobre o passeio de barco saindo de Angostura, achei esse: http://www.bosquelosarrayanes.com.ar/index.php, com saídas as 11, 14:30 e 17:30. Há outras empresas?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite! Meu nome é michelle e estarei em bariloche no periodo de 19 a 24 de julho, ficarei antes em buenos aires 03 dias.

Nesta época já tem bastante neve em bariloche?

Sabem mais ou menos quanto gastarei em pesos para fazer os principais passeios em bariloche?

Se puderem me ajudar,Obrigada, michelle.

 

 

Michelle,

 

Para final de julho, neve não será sua preocupação (você vai em julho ou em junho?), mas sim os preços altos e a grande quantidade de pessoas. É a época em que vou.

 

Você precisa ver o que quer fazer. Quanto a preços o Príncipe fez uma interessante estimativa neste forum, a partir dos preços do inverno/2012 atualizados pela inflação real argentina em 12 meses: bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1680.html?hilit=infla%C3%A7%C3%A3o#p821503

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...