Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 927.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Michelle

Como disse Principe, jaquetas impermeáveis são indicadas pois te protegem do frio e de chuva.

Lembre que é inverno e que além de neve poderás encontrar chuva.

Jaqueta de couro vai te ajudar a passear pelo centro, lojas e restaurantes...

Como vi em um depoimento em páginas passadas, as lojas, hotéis, restaurantes e lanchonetes voce pode até tirar o casaco.

São ambientes climatizados (aquecidos) e estes adereços são dispensáveis.

Porém ao colocares os pés fora destes ambientes e sair para passear pelas ruas da cidade, parques, praças sentirás a pancada do vento frio.

É para estas situações que necessitarás de agasalho. Se não estiver chovendo o casaco de couro ajudará bastante.

Para a montanha esqueça-o. Sempre serão necessárias as roupas para neve.

Aconselho manter contigo casaco, segunda pele e os pequenos adereços: gorro, cachecol e luvas.

Abraços.

Postado
  • Membros

Olá Koy,

se pergunte se você vai voltar a Bariloche ou quantas oportunidades terá de voltar e terás a resposta.

Bariloche e a Região próxima são lindas em todo momento do ano e da para ficar 4 dias ou 40 dias; tudo depende do que quiser fazer e conhecer, e do jeito que quiser fazer isso.

Se decides ficar 4 dias, sempre recomendo no primeiro dia Circuito Chico (com Campanário) porque e uma boa visão de Bariloche e sua natureza, alem de começar do mais simples para ir subindo depois. Como se fala sempre aqui pode incluir nesse dia os passeios lacustres de Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes. Outra alternativa poderia ser ir ao Cerro Otto, mas sim Piedras Blancas não estiver funcionando (que e o mais provável).

Em Cerro Catedral será o único lugar que (quase) com certeza poderás caminhar na neve. Poderias dedicar meio dia ou dia inteiro dependendo da situação.

Combinações possíveis:

Si tiver neve

Dia 6/6: Circuito Chico (Cerro Campanário) / Cerro Otto

Dia 7/6: Cerro Catedral

Dia 8/6: Villa la Angostura / Cerro Bayo

Dia 9/6: Circuito Siete Lagos

Se não tiver neve (opção 1)

Dia 6/6: Circuito Chico (Cerro Campanário) / Ilha Vitoria-Bosque de Arrayanes

Dia 7/6: Cerro Catedral / Cerro Otto

Dia 8/6: Villa la Angostura / Cerro Bayo

Se não tiver neve (opção 2)

Dia 6/6: Circuito Chico (Cerro Campanário) / Colônia Suíça

Dia 7/6: Cerro Catedral / Cerro Otto

Dia 8/6: Villa la Angostura / Bosque de Arrayanes

Se ficar mais um dia ou se por condiciones climáticas ou outras não puder fazer o Siete Lagos podes incluir Puerto Blest ou Cerro Tronador.

Espero ter ajudado

Abraço

Postado
  • Membros

Príncipe,

Vc poderia sugerir mais um roteiro de 04 dias livre, caso tenha neve?

E outra coisa: O bosque Arraynes não se faz com neve? E o Piedras Brancas?

Obridada.

Postado
  • Membros
Oi Fabio

Aconselho comprar apenas casaco, segunda pele e os pequenos adereços: gorro, cachecol e luvas.

Abraços.

Pessoal,

Então terei que adquirir uma jaqueta impermeável e que corte o vento. E uma calça nestas condições seria bom também, para os passeios de dia que não sejam os cerros com neve.

Eu consigo alugar este itens também, ou acho para comprar com preços bons por lá? Ou ainda é melhor comprar por aqui, mesmo o preços sendo mais altos...

Postado
  • Membros
Príncipe,

Vc poderia sugerir mais um roteiro de 04 dias livre, caso tenha neve?

E outra coisa: O bosque Arraynes não se faz com neve? E o Piedras Brancas?

Obridada.

Michelle,

para você que vai estar na segunda semana de Julho e acreditando que Piedras Blancas esteja funcionando porque tenha neve, então o resto do que vou colocar deveria ter neve, e fendo que o assunto NEVE parece estar fixado na tua mente (rsrs) acho que o seguinte roteiro cobre as expectativas.

Dia 1: Circuito Chico (Cerro Campanário) / Refugio Neumeyer: Caminata Invernal de tarde

Dia 2: Piedras Blancas / Cerro Otto

Dia 3: Cerro Catedral

Dia 4: Trekking Invernal Cumbre Cerro Challhua-co

Referente as outras perguntas:

Para Bosque de Arrayanes se vai de Barco e la e uma caminhada por uma passarela de madeira em que mesmo tendo neve nada atrapalha.

O caminho a Piedras Blancas, que e o mesmo que leva ao Esqui Nórdico do Otto, fica complicado, mas as agencias e o cara das fotos la acima (que amigo meu) consegue subir “sempre” porque tem veiculo e experiência para isso.

Tudo pode ser feito com neve (ou nevando), só depende da condição do lugar. Quando neva (ou chove muito) o caminho ao Tronador acostuma se complicar, e Siete Lagos também pode ficar complicado. As vezes pode chover e ter um deslizamento no caminho Siete Lagos e ficar fechado.

Se estiver nevando muito sempre e bom extremar a precaução, mas ainda para quem nunca dirigiu na neve.

Abraço

Postado
  • Membros
Então terei que adquirir uma jaqueta impermeável e que corte o vento. E uma calça nestas condições seria bom também, para os passeios de dia que não sejam os cerros com neve.

Eu consigo alugar este itens também, ou acho para comprar com preços bons por lá? Ou ainda é melhor comprar por aqui, mesmo o preços sendo mais altos...

Fabio,

você pode comprar ou alugar tudo, mas o que te recomendo e não comprar a calça que nunca mais usaras. A Jaqueta você que sabe. E bom comprar segunda pele, mas pode ser um par de blusas sintéticas comuns. Se tiver um moletao, leva. Aqui ou lá (tem mais variedade) te recomendaria melhor comprar um Fleece pelo menos; de preferência de Polartec e de 200 gramas. Compra meias de lã ou sintéticas de inverno. As luvas impermeáveis e gorro poderias comprar lá, mas leva um cachecol para descer do avião e andar no centro pelo menos ate comprar isso 9que deveria ser o primeiro que faças).

Leia www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... pa#p826407

Postado
  • Membros

ALQUEM SABE QUAL A MELHOR EMPRESA DO TRAJETO BS AIRES BARILOCHE?TO INDO C A FAMILIA SAINDO DE GOIAS(AKI O CALOR EH TENSOO) E JA COMPREI AS PASSAGENS DE AVIAO E P MIM EH MAIS EM CONTA IR DE BUS

Postado
  • Membros

para você que vai estar na segunda semana de Julho e acreditando que Piedras Blancas esteja funcionando porque tenha neve, então o resto do que vou colocar deveria ter neve, e fendo que o assunto NEVE parece estar fixado na tua mente (rsrs) acho que o seguinte roteiro cobre as expectativas.

Príncipe:

É verdade, a neve não sai da minha cabeça (rsrs).

Mas com suas orientações já estou com os pés no chão, evitando grandes expectativas. Vai que eu me decepciono... Bom, continuo rezando pra ter bastante neve...

Estou mais tranquila quanto à viagem, já que estou tirando todas as minhas dúvidas.

Agora, uma coisa que ainda não li é com relação ao seguro de viagem.

Estou pensando em adquirir um, vc sabe quais são os mais confiáveis e se tem que estar especificado que é para neve?

Abraço.

Postado
  • Membros
ALQUEM SABE QUAL A MELHOR EMPRESA DO TRAJETO BS AIRES BARILOCHE?TO INDO C A FAMILIA SAINDO DE GOIAS(AKI O CALOR EH TENSOO) E JA COMPREI AS PASSAGENS DE AVIAO E P MIM EH MAIS EM CONTA IR DE BUS

Ola Goiano,

vai no Serviço Tutto Letto da empresa Via Bariloche. O corpo (e a alma) da tua família vai agradecer. Ele e o serviço mais caro mais vale ate o ultimo centavo, porque e a viagem e uma das mais curtas (20:40 hs), as poltronas reclinam 180°, oferece pequeno travesseiro e uma manta. Pelo horário de saída desse serviço (15:00 hs) serás servido com lanche da tarde e logo jantar quente com bebidas como água, refrigerante, vinho, champagne e whisky; chá e café. De manha e antes de chegar a Bariloche tem o café da manha.

Abraço

Postado
  • Membros
Agora, uma coisa que ainda não li é com relação ao seguro de viagem.

Estou pensando em adquirir um, vc sabe quais são os mais confiáveis e se tem que estar especificado que é para neve?

Abraço.

Michelle,

eu não preciso seguro de viagem para ir a Bariloche, mas quando vou a outro destino também não faço, ate porque to coberto pelo VISA (acostumo a comprar as passagens com ela e aproveito esse e outros benefícios que tenho).

Agora, isso e uma decisão pessoal.

Então, eu não saberei te falar quais são os mais confiáveis mas sei que os seguros de viagem convencional não cobrem esportes na neve, mas você não vai fazer nenhum esporte na neve.

Outra dica:

Bariloche tem um excelente Hospital Público que e mantido com parte da verba arrecadada no Cerro Otto. Com isto não quero falar que não contrates um seguro, e sim que tem mais opções. Caso tenhas que usar (espero assim não seja) a melhor Clinica privada sempre foi a Clinica San Carlos, que fica bem no comecinho da Av. Bustillo, pouco antes do Museu do Chocolate.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.