Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Oi Luciano e Daí SP.....

Como voce sou também nordestino (Recife-PE). Moro num calor dos 30 e poucos graus (à sombra... kkk). Fui a Bariloche no inverno do ano passado com minha familia (eu(48), esposa(50), filho(19) e filha(16)). Comprei e aluguei todas as roupas que se fez necessário. Segunda pele comprei no shopping numa loja de roupas íntimas, acho que de marca Tri-Fil... (no ano passado custou aproximadamente R$ 100,00 por pessoa, para calças compridas e camisas de manga longa. Usamos todos os dias na cidade e na montanha. Casacos compramos por aqui mesmo. Não esqueçam de pô-los na bagagem de mão. Saímos daqui a 30o.C, passamos o dia pelo RJ a 30o.C e quando chegamos em Buenos Aires, eram 5:00 e faziam 2o.C. Eu achei que não necessitava a princípio... Só o meu ficou na bagagem e o frio doía no osso... Quanto às roupas para a montanha, alugamos no centro de Bariloche mesmo. Assim foram casaco, calça e as FEIAS e FUNDAMENTAIS botas. Tem muitas lojas espalhadas pela cidade. Busquem os melhores preços e qualidades das roupas. Tem muita roupa surrada... mas tem muita coisa boa também. Verifiquem as condições quando receberem as roupas... botões, zíperes, cordões, costuras.... (Comigo aconteceu de pegar um casaco com defeito no zíper e ter que voltar para trocar).

 

 

Renato,

Quanto custou o aluguel por dia das roupas (jaqueta, calça e bota) para usar nas montanhas?

Outra coisa: Por tudo que li, não é necessário grande investimento para segunda pele, na cidade, para as pernas, uma meia trifil fio 80 por baixo do jeans já está bom?

E parte de cima, na cidade, uma jaqueta de couro por cima de um fleece com a segunda pele basta?

Eu não tenho casaco de tecido muito grosso, só a jaqueta de couro. Sou de BH, e ultimamente aqui não está fazendo muito frio, não vale investir em peças grossas.

E para os pés, as meias térmicas com botas de couro ou tênis?

Gorro, cachecois, protetores de ouvido de lã mais comuns, suportam o frio?

 

Eu estou rezando para nevar na cidade enquanto eu estiver lá e animada com a neve nos cerros, mas confesso que estou morrendo de medo de sentir frio, pois sou muito frienta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Renato,

Quanto custou o aluguel por dia das roupas (jaqueta, calça e bota) para usar nas montanhas?

 

Michellenet,

 

Apenas para dar uma idéia, a loja TAOS, uma das recomendadas aqui no forum, tem no site os preços da temporada de inverno do ano passado (2012), mas como os preços estão em dólar, acho que já dá uma boa idéia. Nos últimos tempos não pesquisei mais isso, mas talvez já haja preços definidos para 2013 em outras lojas.

 

http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php?option=com_content&view=article&id=46

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Renato,

Quanto custou o aluguel por dia das roupas (jaqueta, calça e bota) para usar nas montanhas?

Outra coisa: Por tudo que li, não é necessário grande investimento para segunda pele, na cidade, para as pernas, uma meia trifil fio 80 por baixo do jeans já está bom?

E parte de cima, na cidade, uma jaqueta de couro por cima de um fleece com a segunda pele basta?

Eu não tenho casaco de tecido muito grosso, só a jaqueta de couro. Sou de BH, e ultimamente aqui não está fazendo muito frio, não vale investir em peças grossas.

E para os pés, as meias térmicas com botas de couro ou tênis?

Gorro, cachecois, protetores de ouvido de lã mais comuns, suportam o frio?

 

Eu estou rezando para nevar na cidade enquanto eu estiver lá e animada com a neve nos cerros, mas confesso que estou morrendo de medo de sentir frio, pois sou muito frienta...

 

 

Oi Michelle

Quando eu estive lá em Bariloche cheguei num domingo e voltei num sábado...

Fiz a locação de 4 jogos, no domingo à tarde, para cinco diárias (segunda a sexta), recebi o material no domingo à noite mesmo e devolvi-os na sexta à noite (19:00).

Fiz a locação na

 

TAOS, fica na Avenida San Martin, 283, centro

http://www.taosbariloche.com.ar

 

Paguei algo entre R$ 30,00 por dia, por pessoa. para os 4 o site calculava US$ 76,00 * 4 = US$ 380,00 - desc. AV (10%) = US$ 342,00 - Pechincha = ARG$ 1600,00 (Aproximadamente)

Trocaram para mim o casaco na quarta (para mudar nas fotos, kkkk) e na quinta voltei para trocar pois tive problema com o ziper do meu casaco.

 

Segunda pele é de fundamental importância para proteger a pele do frio.

A função é afastar o seu suor da sua pele. o suor deve ficar na roupa, e não na pele, o que traria mais frio.

Sem a segunda pele, o suor ficaria na roupa, que não seca devido ao frio e fica em contato com sua pele gerando mais frio.

Colocávamos nossas roupas pela manhã e subíamos a montanha... Segunda pele e roupas de neve.

À noite eram roupas por baixo (segunda pele) e casacos. Resumindo, só tirava para dormir e tomar banho.

Deu trabalho para encontrar no comércio de uma cidade de verão... Segunda Pele?? o que é isso??? kkkkkk

Bastou um jogo para cada pessoa. Pagamos algo em torno de R$ 100,00 em cada jogo TRI-FIL com calças e camisas compridas. (Shopping Recife).

 

Na cidade optamos por utilizar casaco/jaqueta, segunda pele, LUVAS, GORRO e CACHECOL. estes sim são fundamentais...

Ao sair das lojas e restaurantes (aquecidos) são peças imprescindíveis. à noite principalmente. O vento quando bate faz um estrago....

Daí a necessidade de proteger o pescoço, garganta, orelhas e mãos.

 

Para os pés podem sem adotadas as botas e os tenis.

O Tênis é mais confortável. Pensei que as ruas do centro eram uma passarela....

Porém o que mais vi foram estudantes com roupas padronizadas das agências de turismo, inclusive todas do mesmo tamnaho não importando o manequim e fiquei muito à vontade de tenis mesmo. Mais que isso é apenas bagagem para carregar. Gostamos de viajar, não de carregar peso. kkkkkk

 

Nada de muito especial para Luvas, gorro, cachecois e protetores de ouvido. Apenas que existam e estejam à mão.

Se o frio apertar tem onde comprar a um preço em conta. Até na base do Cerro Catedral comprei um gorro a preços módicos (AR$ 60,00).

 

Na cidade tem que rezar um bocado.... Acredito que durante o inverno do ano passado nevou na cidade por duas vezes.

Só vi pela internet. Na montanha reze para pegar neve fresca e fofa... É ótima para brincar e esquiar...

E linda para tirar todas as fotos possíveis que o cartão de memória aguentar....... kkkkk

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renato e outros,

Estou pesquisando sobre bari pois vou em julho.

Minha preocupação sobre roupas é a seguinte:

Tenho 1 e 85 de altura e uma barriguinha.

Minha esposa tem 1 e 63 e também é cheinha (não tanto mas tem pernas grossas)

Lá nas lojas de aluguel encontra-se fácil roupas maiores? Deu para perceber se tem?

E essas roupas são confortáveis, na cintura tem elástico ou botões

Ás vezes penso em comprar pelo menos as calças impermeáveis por aqui, mesmo pagando mais caro, por garantia.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renato, obrigada pela resposta.

O príncipe já havia me dito sobre neve na cidade. Estou com os "pés no chão" quanto a isso.... Mas que ia ser bacana acordar no hotel e ver as árvores e o jardim branquinho como nas fotos dos sites, ia.

Mas ainda com relação a jaqueta e casaco na cidade:

As de couro são suficientes por cima das 2 outras camadas?

E a jaqueta, tem que ser especial (tecido grosso, pesado) ou não precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabio,

não terás problemas para alugar roupas a sua medida. Se alugares o macacão pode que seja mais confortável, mas são horrorosos a meu ver. Alugue calça e Jaqueta, e seguramente encontrara a medida cômoda.

Não compensa você comprar a calça. Se quiser comprar alguma coisa, compra a Jaqueta que vai lhe dar maior uso, pelo menos em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia a todos!,

 

Principe e demais companheiros, estou ja no ponto de resolver alguns detalhes.

 

chego em Bariloche dia 05/06 as 14:50 e volta no dia 10/06 as 14:50

 

portanto terei 4 dias completos, na opiniao de todos este tempo é razoavel para fazer os passeios basicos?

 

liguei na companhia aerea e para remarcar a volta (caso decida ficar mais tempo) terei um ascrescimo de 25% no preço total da passagem, vale a pena? qtos dias mais??

 

Sobre o hotel devo ficar no Hotel Ayres Del Nahuel, mas estou avaliando o cristal tambem.

 

Se puderem opinar, lembrando que vou com orçamento apertado, mas dependendo da opiniao posso reavaliar a quantidade de dias e hoteis, pois ja que estou indo mesmo....

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia a todos!,

 

Principe e demais companheiros, estou ja no ponto de resolver alguns detalhes.

 

chego em Bariloche dia 05/06 as 14:50 e volta no dia 10/06 as 14:50

 

portanto terei 4 dias completos, na opiniao de todos este tempo é razoavel para fazer os passeios basicos?

 

liguei na companhia aerea e para remarcar a volta (caso decida ficar mais tempo) terei um ascrescimo de 25% no preço total da passagem, vale a pena? qtos dias mais??

 

Sobre o hotel devo ficar no Hotel Ayres Del Nahuel, mas estou avaliando o cristal tambem.

 

Se puderem opinar, lembrando que vou com orçamento apertado, mas dependendo da opiniao posso reavaliar a quantidade de dias e hoteis, pois ja que estou indo mesmo....

 

Obrigado

 

Saudações Koy,

 

Na minha opinião, tem alguns "depende" na resposta. O primeiro (e provavelmente principal) depende é a condição da neve, ou seja, em quais atrações a neve já permitirá os passeios típicos. Cerro catedral é a sua melhor aposta de neve (cerro bayo em villa angostura também). Nas outras atrações, de altitude mais baixa, a chance de neve vai diminuindo. Piedras blancas, por exemplo, é um exemplo de atração arriscada, mesmo julho ou agosto não é garantida. O clima e o tempo é, na minha opinião, a variável mais imprevisível de uma viagem a Bariloche no inverno, seja para melhor, seja para pior (há o risco de dias chuvosos também).

O segundo depende são os passeios de barco. Tem que ache monótono, tem quem adore fazer. Há três em Bariloche. Normalmente, vejo as pessoas fazendo só um. Mas tem que faça dois, ou nenhum. Vai do gosto. Mas, no geral, são passeios interessantes.

O terceiro depende é a sua vontade de conhecer os arredores em viagens rodoviarias tais como cerro tronador, vila la angostura, circuito grande, rota dos sete lagos. São viagens muito bonitas, mas são viagens contemplativas e não para curtir neve.

Claro que há o quarto depende, o financeiro.

 

Com Bariloche carregada de neve, quatro dias, na minha avaliação, é pouco. Mas com pouca neve pode ser suficiente sim.

 

Se eu estivesse em seu lugar, e fosse ficar quatro dias, num cenário de pouca neve, o que eu faria?

 

5/6 - Centro

6/6 - Se tempo estiver decente, vá logo para o cerro catedral curtir neve (talvez você não precise ficar o dia todo).

7/6 - Caso cerro bayo também esteja com neve, vale uma passeio a Villa Angostura.

8/6 - Circuito chico e passeio de barco isla victoria e arrayanes (são dois de passeio de um dia inteiro, mas que dá para combinar em um só).

9/6 - Outro passeio ou visita a outro local com neve.

10/6 - Volta.

 

Claro que na véspera você poderá ver as condições das atrações e a previsão do tempo e fazer algum ajuste no seu roteiro.

 

Sem dúvida quem já esteve lá melhor dirá. Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...