Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Salar de Uyuni

Featured Replies

Postado
  • Membros

é muito muito fácil ir de uyni para Salta.

Trem ou ônibus para Villazon (fronteira com Argentina), atravesse a fronteira e chegue em La Quiaca...de lá bus para jujuy ou salta. Só uma coisa, vale muito a pena ir parando pelos povoados da quabrada de humauaca, que encontra-se no PROVÍNCIA DE JUJUY E não SAlta...humauaca, purmamarca, tilcara, etc...

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 221k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

Lecora,

O que o Fred falou vale mesmo. O problema é em Santa Cruz de La Sierra e sempre acaba se extendendo até Tarija e Cochabamba, mas o Uyuni é fora disso e parar o Uyuni significaria reduzir a receita do país, acho improvável...

Boa trip!

PS: Não faça o de 4 dias, é besteira e vai custar mais caro, faça o de 3 dias que é perfeito! Em San Pedro procure a Colque Tours, o passeio custa cerca de US$ 100.00.

Postado
  • Membros

Obrigada pessoal!

Agora também estou achando que é tranquilo ir pra Uyuni, lugar mais turístico e isolado, fora que a situação na Bolívia está mais controlada.

A idéia é fazer o passeio à partir de SPA e depois voltar por que quero continuar no Chile mesmo. Mas agora ficou a dúvida: falaram que o passeio de três dias pra Uyuni não inclui alguns lugares interessantes e a Colque não passa a noite no Hotel de Sal.

Vale a pena mesmo fazer esse passeio de três dias ao invés de quatro?

Postado
  • Membros

Eu fiz o de 3 e de fato não passei a noite no hotel de sal, foram só umas duas horas lá.

Mas é o suficiente...Só há branco por lá rsrsrs....(sal)

Postado
  • Membros

Mochileiros!

Dia 20 de novembro já está confirmado: estou partindo para Uyuni e Atacama...pois bem, esse será meu roteiro a partir de villazon (fronteira com La quiaca na argentina): trem para Uyuni (ainda estuo com sérias dúvidas quanto a este trem, frequencia, etc...), de uyuni tur pela salar de uyuni finalizando em San Pedro de Atacama, em San Pedro de Atacama uns 3 dias pra conhecer a região, depois bus para Salta/jujuy.

Pois bem, minhas dúvida "uyunenses": 1 - alguems sabe desse trem de villazon para uyuni? 2- chegando em uyuni é facil conseguir o tour do salar, finalizando em San Pedro de Atacama? 3 - em uyuni (povoado)há alguma coisa pra conhecer? 4 - alojamento em uyuni, moleza de encontrar? aceitam doletas por lá? 5 - comida? tranquilo de achar lugares pra comer? abraços e qualquer dica será bem vinda!

Léo.

Postado
  • Membros

Olá Trota,

1) não conheço;

2)-Fácil conseguir tour, tem algumas agências que fazem, fiz pela Colque, gostei;

3)-A cidade é pequena, não corri atrás pra ver outras coisas, não sei se tem;

4)-Muitos hostel, pousadas,......tranquilo;

5)-Têm muitas casas de câmbio, pode ficar tranquilo;

6)-Alguns restaurante, tem um mercadão, mas daquele jeitão boliviano!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Completando aí! rs

3) - A cidade é muito simples, não tem nenhum atrativo legal...Fora uma estátua toda de ferro velho no centro muito interessante, tenho foto dela se quiser ver. Não vale a pena perder mais que um dia em Uyuni...

5) - Comida? Humm...Tem uma pizzaria maravilhosa na cidade! Na praça principal entre em uma rua a direita onde tem uns restaurantes um ao lado do outro, vai encontrar a pizzaria. É bem grande e a pizza é muito, mas muito boa mesmo!!!

Abraços

Postado
  • Membros

Ah lembrei!

Também tem o cemitério de trens...Normal, é claro, muitas cidades no mundo têm...

Mas vale umas fotos!

Postado
  • Membros

Oi, gente! Dia 17/11 estarei pegando um voo de Sao Paulo para Lima. A ideia eh ir para Nazca, de Nazca para Cusco, MP, Puno, La Paz.. e dai ir ao Salar, pegando o passeio de 3 dias com destino ao Atacama, pois ainda continuarei a viagem pelo Chile... A duvida eh: de La Paz para Uyuni, como chegar??? Jah ouvi falar q o onibus eh muito desconfortavel, e a viagem muito longa, quais as melhores opçoes????

Heeeeeeeeelp!

Abçs!

Mariana

Postado
  • Membros

Melhor, muito mais legal e bonito é pegar um bus pra Oruro e de lá, o trem pra Uyuni.

Bus pra Oruru saí do terminal principal de La Paz, a partir das 05:00 da madruga.

Tem como pegar o de 08:30, chegar a Oruro e comprar a passagem. E ainda dá tempo de almoçar e conhecer um pouco da cidade sem graça.

Terça e Sexta às 15:30 e Domingo e Quarta ás 19:00.

O valor atual está numa média de 110 bolivianos a classe executivo (como bus leito). As outras não são legais.

OBS: Compre a passagem do bus no mesmo dia da viagem, pois não é vendida com antecedencia.

OBS2: Não compre em agencias. Compre a passagem do bus diretamente no terminal e o trem diretamente no terminal de trens de Oruro.

OBS3: Não se preocupe, pois não vão acabar as passagens. As agencias mentem dizendo que é melhor reservar !!!

OBS4: Quando for comprar a passagem de bus, peça bus turístico, pois existem os cata-cornos horríveis. O turístico custa uns 20 bolivianos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.