Ir para conteúdo

Mochila é considerada bagagem de mão?


Posts Recomendados

  • Membros

A minha mochila é a quechua ESCAPE de 50L, de medidas 56x40x26 SEM A BOLSINHA DE CIMA. Levei a mochila bem cheia, só que toda amarrada com a própria amarração da mochila, tava pesando entre 8kg e 10kg (na volta, sempre vem mais pesada rs). Fui com a bolsinha de cima no ombro, e a mochila aparentando menor nas costas. Passei tranquilamente, sem ser parada pra medir na TAP, GOL, AZUL e LATAM. Cabe perfeitamente no compartimento superior. Na TAP, só no avião pequeno que ela foi despachada na hora mesmo que entrei na aeronave, sem custo algum. Na ryanair, eu paguei pra despachar, mas ela cabe nas medidas da passagem priority, que dá direito à 2 malas de cabine (que aí dá certo a mochila quechua inteira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

questão não que é cabe no compartimento, ate algumas pessoas em posição fetal cabe kkkkkkkkkkkk, questão é respeita a medida XxXxX

 

por isso brazuca só leva fumo, sempre quer ganhar ... eu quando faço minhas viagens, nunca arrisco!

ja vi pessoas q não tiveram custo algum para despachar no portão, mas tbm ele tratam de qlq jeito sua bagagem e ainda atrasa o P#$%@#35 do voo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

O considerado é o conteúdo da mochila e não sua capacidade. Já passei várias vezes com mochila de 90 litros.  Mas antes de embarcar eu me transformo em Robocop, ou seja, visto tudo que eu puder e esvazio a mochila. Bermudas, 3 calças, 10 camisas kkkkkk...  aí no avião eu tiro tudo. Tá aí uma dica legal para quem quer economizar mala adicional. Abração!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora que as low-cost europeias estão acabando até mesmo com a franquia gratuíta de 10 Kg, o gratuito mesmo é uma bagagem de 20 L que caiba embaixo do assento, esta ideia de vestir tudo e depois tirar, também está bem complicada.

Alguns dias atrás peguei um voo da Ryanair, e teve um passageiro que tentou dar uma de espertinho e fazer isto, ele vestiu tudo o que podia para conseguir embarcar com a mochila dele cabendo dentro do limite de 20 Litros e colocar ela embaixo do assento, dentro do avião ele foi tirando as roupas e colocando de volta na mochila.

Como agora a mochila não cabia mais embaixo do assento, quando ele foi procurar um lugar no bagageiro para colocar a mochila, levou uma bronca do comissário, que pediu para ele mostrar o comprovante de que tinha comprado bagagem maior que 20 L, como ele não tinha, teve que desfazer a mochila e vestir tudo de novo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Mochila é considerada bagagem de mão?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...