Ir para conteúdo

Google Earth - GPS Tracks & Waypoints


Posts Recomendados

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
ótimas infos mioto !!

só pra confirmar: em quais modelos da garmim é possível fazer isso?

estou pensando em abandonar meu Hcx, qual vc sugere?

 

boas trips !!

 

Caro Gabriel,

 

A Garmin, inicialmente, tinha os GPS's da linha Colorado (o meu é um 400t, mas pelo que vi já saiu de linha), Dakota e Oregon. Pelo que tenho acompanhado, também o GPSmap 62x/78x, e o Edge 800 aceitam esses mapas. O problema é o preço. Desses todos que mencionei o Colorado é o mais barato. Você encontra por R$ 869,00 no ML ou por U$ 300,00 no Paraguai.

 

Não sei quanto você está disposto a gastar, mas eu digo que se você gosta de uma trilha e não abre mão de um GPS, quando conhecer um GPS com mapas customizáveis você não conseguirá voltar para outro. Vale muito a pena, mas tem o fator preço.

 

Em breve - ainda este mês - postarei aqui no Mochileiros um tutorial sobre os novos mapas para os Garmin, os chamados BirdsEye.

 

Abraços,

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Mioto, comprei um Garmin GPSMap 62S que tem o esse suporte para navegar através das imagens do Google Earth.

 

Depois de brincar com esse GPS por uma semana, e aprender a utilizar as formas "normais" de navegação disponíveis no TrackSource, estou partindo para a etapa de aprender a navegar pelas imagens. ::lol3::

 

Você pode citar quais programas utilizou para fazer a conversão e jogar as images para o GPS e como extraiu as imagens do GoogleEarth?

Seria algo bem simples só para eu conseguir dar o pontapé inicial. ::cool:::'>

 

Caso já tenha postado o seu tutorial, me passe o link que eu vou lá correndo para ver. ::hahaha::

 

Valeu demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Finalmente depois de pesquisar MUITO, MUITO, quebrar a cabeça com sobreposições de imagens, programas de todos os tipos e tentar fazer umas gambiarras eu consegui georeferenciar e utilizar imagens do Google Eart no meu GPSMAP 62S. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Para compartilhar a informação com todos, estarei elaborando um tutorial passo-a-passo de como fazer isso e vou postar aqui no Mochileiros e também no meu blog pessoal. Esse vai sair do forno. ::lol4::

 

Acredito que esta informação será muito útil para todos os que racharam ou racharão a cabeça, como eu fiz.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal..

Sou novo por aqui..e estou atrás de informações sobre Importar imagens Google Earth para meu GPS (Colorado 400T).

Vi que vc´s estão com uma bela discussão sobre o assunto e vários colegas já conseguiram tal feito.

Espero ansioso tal Tutorial tanto falado nestes post's.

 

Abraços.

Att.

Bruno Rigon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Eai galera, excelentes dicas,

estou adquirindo um etrex 30 (sei que não é o melhor, esta escolha foi levando em consideração o meu orçamento... hehehe),

vou usá-lo para percorrer o litoral médio do rio grande do sul, que é beeem extenso,

mas preciso de uma ajuda quanto a transferência de imagens:

 

Como faço para georreferenciar a imagem utilizando o google erth?

Como faço para salva-la com o dppi adequado?

 

Como a área que vou percorrer é muito grande (quase 7.000 km²),

vou precisar inserir muitas imagens no aparelho GPS,

pois uma só não vai dar conta de todos os detalhes:

Estas imagens vão se carregar automaticamente a medida que eu cruzar os seus limites no terreno, tornado-se como uma única imagem?

 

Desde já agradeço!!

Desejo muitas trilhas pra vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...