Ir para conteúdo

Google Earth - GPS Tracks & Waypoints


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados

 

Andei dando uma lida no debate de vcs e resolvi fazer uma pergunta. Vivo na Venezuela a 1 ano e trabalhamos com o Colorado 400t, nunca conseguimos colocar uma imagem dentro dele para navegação. Li que tenho que somente jogar a imagem Georreferenciada na pasta GARMIN. Mas em que formado essa imagem tem que ir? Fiz um teste com uma imagem de Brasília que eu retirei do Google. Georrferenciei a imagem (SAD69 - UTM - 23Sul) e salvei ela como TIFF dentro da Pasta GARMIN do GPS, e ela não apareceu.

Será que alguem pode me dar um luz?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Caro Divad,

 

O colorado 400t só aceita imagem em formato .jpeg. Além disso, a resolução tem que ser 95dppi. Feito isso, ou seja, de posse de uma imagem em formato .jpeg com resolução de 95dppi é só usar o Google Earth para georreferenciar a imagem e criar o arquivo .kmz. É este arquivo que vai para o GPS e faz a coisa funcionar.

 

Dica: um bom programa - free - para trabalhar as imagens é o GIMP. Ele converte as imagens para .jpeg e as redimensiona para 95 dppi.

 

É isso.

 

Abraço,

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Mioto

 

Isos tudo eu fiz. Mas onde eu jogo esse aruivo KMZ no Colorado? Li em um site que tem que ser na pastinha Custom Maps.

Na verdade consegui colcoar a imagem no GPSmap 62t, mas atpe agora nada de conseguir colocar no Colorado 400t

 

Para quem quiser o passo a pasos de como executar isso, segue o link abaixo. Está em Ingçês, mas já quebra um galhão.

http://www.garmin.com/garmin/cms/cache/offonce/us/onthetrail/custommaps#fragment-2

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Divad,

 

Essa questão da pasta também me incomodou. Não sei se só funciona na tal pasta "Custom Maps", mas fiz o seguinte. Criei uma pasta "Custom Maps" no cartão MicroSD e coloquei as imagens lá dentro. Funcionou perfeitamente.

 

Abraços,

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mioto

 

Incrivelmente não está dando certo. Usei o GIMP para deixar a imagem jpg com 95dpi, georreferenciei pelo Google Earth salvei o arquivo dentro do cartão em uma pasta chamada Custom Maps. Fiz tduo perfeito, não sei se é preciso ativar a imagem no próprio GPS ou se vai direto.Também está dentro do GPS um arquivo topográfico dos USA, não sei se tenho que deletá-lo para a imagem aparecer. o Fato é que nenhuma forma essa imagem aparece no GPS. Se alguém tiver uma luz, poste aqui por favor.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Mioto

 

Incrivelmente não está dando certo. Usei o GIMP para deixar a imagem jpg com 95dpi, georreferenciei pelo Google Earth salvei o arquivo dentro do cartão em uma pasta chamada Custom Maps. Fiz tduo perfeito, não sei se é preciso ativar a imagem no próprio GPS ou se vai direto.Também está dentro do GPS um arquivo topográfico dos USA, não sei se tenho que deletá-lo para a imagem aparecer. o Fato é que nenhuma forma essa imagem aparece no GPS. Se alguém tiver uma luz, poste aqui por favor.

 

Obrigado

 

Caro Divad,

 

Antes da pasta Custom Maps crie uma chamada Garmin, aí teremos o seguinte: uma pasta Garmin no MicroSD, uma pasta Custom Maps dentro da pasta Garmin e os arquivos .kmz dentro dela.

 

NÃO precisa deletar o mapa topográfico. Não faça isso pois você irá perdê-lo. O que você tem que checar, depois, é a configuração, para ver se os mapas tipo CUSTOM MAPS estão selecionados.

 

Se não conseguir me envie uma MP com teu e-mail que te passo uns arquivos meus pra ti testar.

 

Abraços,

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...