Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Google Earth - GPS Tracks & Waypoints

Postado
  • Membros

Caríssim@s,

Estou quebrando a cabeça com um problema e gostaria de compartilhar ele com vocês. Se alguém tiver a solução, acho que muita gente ficará grata. Se ninguém a possuir, podemos tentar construir uma.

O problema é o seguinte: a Garmin oferece para os três modelos citados no nome do tópico e para alguns mais recentes a tal da customização de mapas. Pelo que a empresa promete, é possível "jogar" uma imagem do google earth no GPS e navegar por ela, com um mapa cheio de detalhes (sobretudo de relevo) interessantíssimos.

Ocorre que tenho seguido todos os passos (meu GPS é o Colorado 400T) e o aparelho não reconhece o mapa (apenas o tracksource e o topográfico que já vem nele).

Alguém aí já consegue navegar com mapas customizados? Tem a receita? Acho que muita gente agradeceria.

Abraços,

Mioto.

Editado por Visitante

• Respostas 126
  • Visualizações 62.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito legal esse tópico, mal sei usar o GPS e vocês são os caras! Boa galera, vou ler todas as pastagens para aprender. :-D

Postado
  • Autor
  • Membros
Parabens por vosso belo trabalho de entre-ajuda!

Acabei de descobrir este forum, depois de muita pesquisa e testes para ver como faço para mapear uma região onde ando muito de atv e onde não existem mapas

Andei comparando um garmin 62s e um motorola milestones 2 (celular android 2.3, com GPS, com 3G) com o OruxMaps mas os meus resultados com o celular foram frustrantes, e com o garmin de tela muito pequena fica dificil ter uma visão do conjunto (onde estou e para onde vou). No garmin fiz um img provisório como mapa de fundo, mas a telinha nao ajuda e não consigo traçar rotas em cima do img

02 perguntas para quem poder ajudar o novato:

1) Será que um tablet 7" ou celular galaxy com android 4.1, tem um sistema de recepção/antena bem melhor do que o meu eqto acima?

2) para não ter que comprar o BirdsEye à toa, peço a algum de vcs que já o tenha, que faça o o favor de verificar qual a qualidade das imagens da cidade abaixo (e arredores) e se possível comparar com o Google Earth. Se fosse possível e sem abusar demais, seria ótimo receber uma tela do BE dessa região em alta definição

23º 38' 25.77"

47º 49' 34.42"

Muito obrigado

abs

Luis

Luis, infelizmente a imagem na tua cidade é horrível. Não dá pra identificar nada. É a mesma, até um pouco pior, que a do GE.

Abraços,

Mioto.

Postado
  • Membros
Olá Elvis

Enviei uma mp para vc, favor verificar

abs

Luis, tudo na paz? Resposta enviada pela MP, ok?

abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Luis, infelizmente a imagem na tua cidade é horrível. Não dá pra identificar nada. É a mesma, até um pouco pior, que a do GE.

Abraços,

Mioto.

olá Mioto

Valeu e obrigado!

Só não tinha comprado o BE prque o site deles tem um bug e não aceita o meu CEP onde está cadastrado o meu cartão de credito!!!!!

Em contrapartida achei coisa melhorzinha no MS-BingMaps, não é perfeito mas melhorou muito

Um abs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Amigo,

É o seguinte, o GPS chegou aqui tem dois dias, e eu to passando esse perrengue aqui de sincronizar o o GE no GPS!

Mioto e parceiros, me dê uma força aqui, to com o Garmin map 62sc, e quero colocar as imagens de satelite no GPS!

Ja caminhei bastante aqui na chapada diamantina, agora to afim de marcar e será necessario ir colocando e sincronizando o GE no GPS, e só vcs pra me ajudarem pois nao to conseguindo..

Aguardo esse força aê galera

Abração!

Mta Paz!

Postado
  • Autor
  • Membros
Amigo,

É o seguinte, o GPS chegou aqui tem dois dias, e eu to passando esse perrengue aqui de sincronizar o o GE no GPS!

Mioto e parceiros, me dê uma força aqui, to com o Garmin map 62sc, e quero colocar as imagens de satelite no GPS!

Ja caminhei bastante aqui na chapada diamantina, agora to afim de marcar e será necessario ir colocando e sincronizando o GE no GPS, e só vcs pra me ajudarem pois nao to conseguindo..

Aguardo esse força aê galera

Abração!

Mta Paz!

Melchi,

Que programa estás usando? O jeito mais fácil e rápido de ter imagens GE no GPS Garmin é ter o BaseCamp e pagar a licença de 30 dólares/ano para baixar as imagens.

Abraços,

Mioto.

Postado
  • Membros

Velho... Ja baixei map source. gps trackmaker, training center. Mas jogar pra o gps a parte da chapada que quero nao consigo.

me explique como é esse base Jump! Eu vejo pelo programa e envio para o gps, da mesma forma que capturo um trajeto?

Vlw Mioto.

Postado
  • Membros
Velho... Ja baixei map source. gps trackmaker, training center. Mas jogar pra o gps a parte da chapada que quero nao consigo.

me explique como é esse base Jump! Eu vejo pelo programa e envio para o gps, da mesma forma que capturo um trajeto?

Vlw Mioto.

Olá Melchi,

Não é Base Jump, mas Base Camp. É um software alternativo ao MapSource para a manipulação de dados e integração de conteúdo com aparelhos de GPS Garmin. É gratuito e pode ser baixado na página oficial da Garmin, em www.garmin.com

Integrado com a assinatura do BirdsEye, serviço pago de imageamento de satélite da Garmin, é possível definir áreas de interesse e "baixar" essas imagens já georreferenciadas (ou seja, prontas para o uso) para uso como mapas de fundo na tela de seu aparelho de GPS. Uso este recurso e é muito prático, ainda que a definição e qualidade das imagens disponíveis no BirdsEye, para o Brasil, seja em sua maioria pior do que as disponíveis no Google Maps/Earth.

É possível georreferenciar qualquer imagem para uso como tela de fundo no dispositivo GPS que tenha habilidade para o uso desse recurso, como o Map 62, só que precisará de alguns conhecimentos de cartografia para tanto. Uma época comecei a escrever um breve tutotial sobre isso (na verdade não é "tão" breve e simples assim), mas por falta de tempo não fui adiante. Vou ver se neste fim de ano, sobrando um tempinho, concluo isso. :roll:

Saudações,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.