Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Google Earth - GPS Tracks & Waypoints

Postado
  • Membros

Caríssim@s,

Estou quebrando a cabeça com um problema e gostaria de compartilhar ele com vocês. Se alguém tiver a solução, acho que muita gente ficará grata. Se ninguém a possuir, podemos tentar construir uma.

O problema é o seguinte: a Garmin oferece para os três modelos citados no nome do tópico e para alguns mais recentes a tal da customização de mapas. Pelo que a empresa promete, é possível "jogar" uma imagem do google earth no GPS e navegar por ela, com um mapa cheio de detalhes (sobretudo de relevo) interessantíssimos.

Ocorre que tenho seguido todos os passos (meu GPS é o Colorado 400T) e o aparelho não reconhece o mapa (apenas o tracksource e o topográfico que já vem nele).

Alguém aí já consegue navegar com mapas customizados? Tem a receita? Acho que muita gente agradeceria.

Abraços,

Mioto.

Editado por Visitante

• Respostas 126
  • Visualizações 63.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Caro Divad,

O colorado 400t só aceita imagem em formato .jpeg. Além disso, a resolução tem que ser 95dppi. Feito isso, ou seja, de posse de uma imagem em formato .jpeg com resolução de 95dppi é só usar o Google Earth para georreferenciar a imagem e criar o arquivo .kmz. É este arquivo que vai para o GPS e faz a coisa funcionar.

Dica: um bom programa - free - para trabalhar as imagens é o GIMP. Ele converte as imagens para .jpeg e as redimensiona para 95 dppi.

É isso.

Abraço,

Mioto.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Mioto

Isos tudo eu fiz. Mas onde eu jogo esse aruivo KMZ no Colorado? Li em um site que tem que ser na pastinha Custom Maps.

Na verdade consegui colcoar a imagem no GPSmap 62t, mas atpe agora nada de conseguir colocar no Colorado 400t

Para quem quiser o passo a pasos de como executar isso, segue o link abaixo. Está em Ingçês, mas já quebra um galhão.

http://www.garmin.com/garmin/cms/cache/offonce/us/onthetrail/custommaps#fragment-2

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Divad,

Essa questão da pasta também me incomodou. Não sei se só funciona na tal pasta "Custom Maps", mas fiz o seguinte. Criei uma pasta "Custom Maps" no cartão MicroSD e coloquei as imagens lá dentro. Funcionou perfeitamente.

Abraços,

Mioto.

Postado
  • Membros

Mioto

Incrivelmente não está dando certo. Usei o GIMP para deixar a imagem jpg com 95dpi, georreferenciei pelo Google Earth salvei o arquivo dentro do cartão em uma pasta chamada Custom Maps. Fiz tduo perfeito, não sei se é preciso ativar a imagem no próprio GPS ou se vai direto.Também está dentro do GPS um arquivo topográfico dos USA, não sei se tenho que deletá-lo para a imagem aparecer. o Fato é que nenhuma forma essa imagem aparece no GPS. Se alguém tiver uma luz, poste aqui por favor.

Obrigado

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Moçada!

Ótima dica Tiago. Comecei a usar estes dias a ferramenta e é realmente muito boa. Aliada ao GPS fica imbatível.

Abraço!

Postado
  • Membros

Obrigado Getulio! ::otemo::

Olá Moçada!

Ótima dica Tiago. Comecei a usar estes dias a ferramenta e é realmente muito boa. Aliada ao GPS fica imbatível.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Mioto

Incrivelmente não está dando certo. Usei o GIMP para deixar a imagem jpg com 95dpi, georreferenciei pelo Google Earth salvei o arquivo dentro do cartão em uma pasta chamada Custom Maps. Fiz tduo perfeito, não sei se é preciso ativar a imagem no próprio GPS ou se vai direto.Também está dentro do GPS um arquivo topográfico dos USA, não sei se tenho que deletá-lo para a imagem aparecer. o Fato é que nenhuma forma essa imagem aparece no GPS. Se alguém tiver uma luz, poste aqui por favor.

Obrigado

Caro Divad,

Antes da pasta Custom Maps crie uma chamada Garmin, aí teremos o seguinte: uma pasta Garmin no MicroSD, uma pasta Custom Maps dentro da pasta Garmin e os arquivos .kmz dentro dela.

NÃO precisa deletar o mapa topográfico. Não faça isso pois você irá perdê-lo. O que você tem que checar, depois, é a configuração, para ver se os mapas tipo CUSTOM MAPS estão selecionados.

Se não conseguir me envie uma MP com teu e-mail que te passo uns arquivos meus pra ti testar.

Abraços,

Mioto.

Postado
  • Membros

ótimas infos mioto !!

só pra confirmar: em quais modelos da garmim é possível fazer isso?

estou pensando em abandonar meu Hcx, qual vc sugere?

boas trips !!

Postado
  • Membros
......................estou pensando em abandonar meu Hcx, qual vc sugere?

boas trips !!

Opa! Abandona no lixo lá de casa!!! ::otemo::::otemo::

Tô na caça de um Etrex Vista HCX usadinho e baratinho, qualquer coisa manda uma MP.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.