Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Google Earth - GPS Tracks & Waypoints

Postado
  • Membros

Caríssim@s,

Estou quebrando a cabeça com um problema e gostaria de compartilhar ele com vocês. Se alguém tiver a solução, acho que muita gente ficará grata. Se ninguém a possuir, podemos tentar construir uma.

O problema é o seguinte: a Garmin oferece para os três modelos citados no nome do tópico e para alguns mais recentes a tal da customização de mapas. Pelo que a empresa promete, é possível "jogar" uma imagem do google earth no GPS e navegar por ela, com um mapa cheio de detalhes (sobretudo de relevo) interessantíssimos.

Ocorre que tenho seguido todos os passos (meu GPS é o Colorado 400T) e o aparelho não reconhece o mapa (apenas o tracksource e o topográfico que já vem nele).

Alguém aí já consegue navegar com mapas customizados? Tem a receita? Acho que muita gente agradeceria.

Abraços,

Mioto.

Editado por Visitante

• Respostas 126
  • Visualizações 63.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
ótimas infos mioto !!

só pra confirmar: em quais modelos da garmim é possível fazer isso?

estou pensando em abandonar meu Hcx, qual vc sugere?

boas trips !!

Caro Gabriel,

A Garmin, inicialmente, tinha os GPS's da linha Colorado (o meu é um 400t, mas pelo que vi já saiu de linha), Dakota e Oregon. Pelo que tenho acompanhado, também o GPSmap 62x/78x, e o Edge 800 aceitam esses mapas. O problema é o preço. Desses todos que mencionei o Colorado é o mais barato. Você encontra por R$ 869,00 no ML ou por U$ 300,00 no Paraguai.

Não sei quanto você está disposto a gastar, mas eu digo que se você gosta de uma trilha e não abre mão de um GPS, quando conhecer um GPS com mapas customizáveis você não conseguirá voltar para outro. Vale muito a pena, mas tem o fator preço.

Em breve - ainda este mês - postarei aqui no Mochileiros um tutorial sobre os novos mapas para os Garmin, os chamados BirdsEye.

Abraços,

Mioto.

Postado
  • Membros

valeu aí mioto, esperarei para conferir esse tutorial !!

por 300 doletas ñ achei muito caro ñ, na época, paquei uns 200 no paraguai tb....

aí Otávio Luiz, pode deixar, qdo eu decidir o q fazer te procuro

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Mioto, comprei um Garmin GPSMap 62S que tem o esse suporte para navegar através das imagens do Google Earth.

Depois de brincar com esse GPS por uma semana, e aprender a utilizar as formas "normais" de navegação disponíveis no TrackSource, estou partindo para a etapa de aprender a navegar pelas imagens. ::lol3::

Você pode citar quais programas utilizou para fazer a conversão e jogar as images para o GPS e como extraiu as imagens do GoogleEarth?

Seria algo bem simples só para eu conseguir dar o pontapé inicial. ::cool:::'>

Caso já tenha postado o seu tutorial, me passe o link que eu vou lá correndo para ver. ::hahaha::

Valeu demais.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Finalmente depois de pesquisar MUITO, MUITO, quebrar a cabeça com sobreposições de imagens, programas de todos os tipos e tentar fazer umas gambiarras eu consegui georeferenciar e utilizar imagens do Google Eart no meu GPSMAP 62S. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Para compartilhar a informação com todos, estarei elaborando um tutorial passo-a-passo de como fazer isso e vou postar aqui no Mochileiros e também no meu blog pessoal. Esse vai sair do forno. ::lol4::

Acredito que esta informação será muito útil para todos os que racharam ou racharão a cabeça, como eu fiz.

Abraços,

Postado
  • Membros

Olá!

Essa é boa mesmo! Eu também estou quebrando a cabeça...

Abraço! (aguardando ansiosamente o tutorial do colega!)

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal..

Sou novo por aqui..e estou atrás de informações sobre Importar imagens Google Earth para meu GPS (Colorado 400T).

Vi que vc´s estão com uma bela discussão sobre o assunto e vários colegas já conseguiram tal feito.

Espero ansioso tal Tutorial tanto falado nestes post's.

Abraços.

Att.

Bruno Rigon.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Eai galera, excelentes dicas,

estou adquirindo um etrex 30 (sei que não é o melhor, esta escolha foi levando em consideração o meu orçamento... hehehe),

vou usá-lo para percorrer o litoral médio do rio grande do sul, que é beeem extenso,

mas preciso de uma ajuda quanto a transferência de imagens:

Como faço para georreferenciar a imagem utilizando o google erth?

Como faço para salva-la com o dppi adequado?

Como a área que vou percorrer é muito grande (quase 7.000 km²),

vou precisar inserir muitas imagens no aparelho GPS,

pois uma só não vai dar conta de todos os detalhes:

Estas imagens vão se carregar automaticamente a medida que eu cruzar os seus limites no terreno, tornado-se como uma única imagem?

Desde já agradeço!!

Desejo muitas trilhas pra vocês!!

Postado
  • Membros

Olá Hfhomem!

Então, eu sei fazer o georreferenciamento das imagens mas no momento estou meio sem tempo de formular um tutorial a respeito. Nos próximos dias, passada a correria de final de ano, quem sabe sobra um tempinho e posto isso aqui. Me cobre depois do dia 05/01 (por MP), ok?! Vá instalando no seu micro o Mapsource (Garmin) e o Trackmaker que serão softwares que usaremos depois...

Tenho usado o serviço de dados da Garmin Birds Eye, que é uma assinatura anual (cerca de USD 25,00 que pode ser paga no cartão de crédito) e que fornece as imagens de qualquer lugar do mundo já georreferenciadas para baixar livremente enquanto a assinatura estiver válida, é muito mais fácil e preciso do que ficar enjambrando em casa, mas acho válido aprender (no caso ensinar) a fazer... Se quiser maiores informações sobre o BirdsEye, veja no site da Garmin EUA (que está em português também).

Quanto à sua dúvida das imagens, posso te adiantar que elas são carregadas automaticamente a medida que você percorre o mapa. Vais precisar também de um bom cartão de memória, pois estas imagens possuem tamanhos geralmente avantajados, especialmente se pretender usar resoluções maiores. Eu aqui uso algumas do BirdsEye do litoral e serra do mar paranaense com resolução máxima e, cada trecho de 25-30 Km x 25-30 Km dá quase 200 MBytes! ::ahhhh::

No mais o eTrex 30 é um excelente aparelho, boa relação custo benefício e que parece er um ótimo substituto à linha eTrex Vista HCx. Acho que fez uma boa aquisição.

Abraço!

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.