Ir para conteúdo

Piranhas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ajudem-me:

1- da pra conhecer o povoado do pixaim de carro ou somente por caminhada? nao eh falta de espirito mochileiro nao. eh artrose no femur, mesmo.rsrs

2- quero fazer o delta do sao francisco, os canions, em caninde, tudo isso. deem dicas, mas lembrem-se. nada de muita caminhada. 1k, 2 km no maximo eh o que aguento sem dor.

3- to em contencao total de custos.. ate pq nao posso contar com buzao por nao poder andar muito. vou torrar uma grana alugando um carro. serao 12 dias. desembarco em recife, vou direto pra porto de galinhas. de la, maragogi. ai, venho conhecendo a costa dourada e finalmente chego a maceio. faco o passeio de pajuçara...sei, sei... ta poluido, ta urbanizado demais. ok. mas quero fotinho de cartao postal tambem. rssrs. ]

 

bem, ai comeca a parte mais dificil, justamente por ser pouco explorada, se compararmos com a costa dourada.

 

quero litoral sul e passeios no sao francisco. um dia pros canions. um dia pra foz e um dia descendo o litoral sul ate ancorar na praia do frances (durante a semana, claro, pois ja sei que fica lotada).

 

primeira pergunta: de maceio pra piranhas farei a noite. mas pararei pra dormir no meio do caminho pra viagem como um todo nao se tornar desgastante. entao ficarei em arapiraca. pergunta: tem perigo pegar a estrada a noite??? me refiro a assaltos e buracos.

segundo: alguem me indica onde ficar em arapiraca. lugar confortavel, limpinho e barato?

tres: depois que eu fizer o delta, queria conhecer o povoado do pixaim, penedo, piaçabuçu. dai, vou dormir ou em penedo, peba ou em piaçabucu. alguem me recomenda alguma? chez julie eh gracinha, nem eh tao cara, mas meu orçamento esta estourado. queria algo mais em conta. alguem conhece?

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

De Paulo Afonso vá para Canindé do São francisco_SE e faça o tour do canion, no outro dia conheça Piranhas-AL,(em frente de Canindé). De Canindé desça pra Estância-SE e conheça a Praia de Abais(SE) e Mangue Seco-BA(estará cheia neste período). No litoral norte sergipano a Praia de Pirambu é a mais interessante. De Pirambu vá até Penedo-AL(via Neópolis-SE ou Propriá-SE(Porto real do colégio-AL). Penedo=ouro preto do nordeste + 1 dia.

 

 

Olá!

Jr. "Nômade", seus depoimentos são excelentes! As dicas de roteiro e lugares são ótimas.

Vou sair de Fortaleza para Alagoas em janeiro/2011. Vou passar 4 dias em Coruripe, como ponto de apoio para o litoral sul. No quinto dia vou para Piranhas e Canindé de S. Fco, fazer o passeio no Cânion do Xingó. Penso em dormir uma noite lá, e de lá ir direto para Maceió. Ainda com 14 dias de viagem pela frente, para curtir Maceió, litoral norte AL, passar por Carneiros, que é imperdível, e Paraíba.

Por favor, pode me dar as dicas de quais as melhores estradas para:

1 - Coruripe - Canindé/Piranhas;

2 - Canindé/Piranhas - Maceió?

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!

 

Estive em Piranhas e região em fevereiro deste ano e gostei muito!!

 

Acho que ninguém mencionou aqui, mas em Piranhas sai um passeio de barco (com uma trilha curta) chamado “Rota do Cangaço” que vai até a Grota de Angico (local onde houve a emboscada e morte de Lampião) que recomendo muito!!! É uma verdadeira aula sobre o cangaço e o passeio por aquele trecho do Rio São Francisco vale muito a pena!!!

 

Abaixo segue os links do meu Multiply, onde estão meus relatos, dicas e fotos!

Além destes links, no meu Multiply tem fotos e relatos de outros locais que estive nesta viagem, em SE e AL, além de Mangue Seco – BA.

 

Cânion do Xingó e Piranhas - SE/AL

http://renatamaciel.multiply.com/photos/album/253/253

 

Rota do Cangaço - SE

http://renatamaciel.multiply.com/photos/album/254/254

 

Foz do São Francisco e Penedo - AL

http://renatamaciel.multiply.com/photos/album/260/260

 

 

Boa trip!!

Renata Maciel

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Galera,

 

Vou pra Alagoas no fim do ano e estou pensando em passar por Piranhas, ali no São Francisco. Alguém conhece ali? É legal de visitar? Qtos dias é bom ficar por ali? Tem outras cidades interessantes por perto? E em Alagoas mesmo qto tempo eu preciso pra conhecer legal? Valeu!

 

Abs

Marcelo

 

oi... quero muito entrar em contato com o junior que morou em coruripe e trabalhava com acupuntura...

 

 

me ajudem

juliana machado

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

O passeio que a Renata falou é muito bom, trilha leve, e no retorno para almoço(melhor ir pela manha) tem uma praia fluvial.

 

Pessoal é muito importante falar que não peguem a estrada Paulo Afonço-Canindé, essse trecho, pelo menos metade,

é estrada de chão e não tem nada bonito na estrada. Vale muito mais ir para Delmiro(AL) e de la para Piranhas.

Eu só recomendo dormir em Canindé se vc tiver com orçamento apertado(la vc consegue hospedagem por R$25), mas não tem nada, e os catamarns não estão na cidade e sim na hidredetrica vc vai terminar pegando um transporte não tenha dúvida. Então quando eu voltar la prefiro ficar em Piranhas que é bem receptiva.

 

De modo geral, o pessoal daqui vai pelo trajeto de Arapiraca(não se basei pelo google maps pois dá erro, meu nokia map tambem é furada). A estrada via Santana do Ipanema é muito boa, talvez sirva para nao pegar o mesmo trajeto na volta ou ida.

 

 

Olá!!

 

Estive em Piranhas e região em fevereiro deste ano e gostei muito!!

 

Acho que ninguém mencionou aqui, mas em Piranhas sai um passeio de barco (com uma trilha curta) chamado “Rota do Cangaço” que vai até a Grota de Angico (local onde houve a emboscada e morte de Lampião) que recomendo muito!!! É uma verdadeira aula sobre o cangaço e o passeio por aquele trecho do Rio São Francisco vale muito a pena!!!

 

Renata Maciel

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...