Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mazza, é tranquilo conseguir passagens Sta Cruz-Potosi.

Aproveito e peço pra você pra fazer um pequeno relato deste trecho em particular.

Tive a oportunidade de fazê-lo há 4 anos e foi uma experiência inesquecível, vai por mim. Prepare-se para muita emoção. Caso você seja muito estressado comece yoga amanhã e faça diariamente 3h por dia até a sua viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

potosi - uyuni eh tranquilo também. se nao me engano custa 30 bolivianos e sai a noite.. por volta das 19... mas nao tenho mt certeza.. depois de um tempo da viagem vc acaba esquecendo esses detalhes...

 

mas seguindo a linha do Vareja.. tenha paciencia.. mta.. atrasos sao comuns.. musica alta no onibus.. paradas constantes.. buracos na estrada e tudo..

 

ja dizia Fernando Pessoa.. "Vale a pena? tudo vale a pena se a alma nao é pequena"

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

E aí pessoal, blz?

 

Vou fazer uma trip em janeiro por Chile - Bolívia - Peru. Minha idéia é começar em São Pedro de Atacama, depois ir até Uyuni conhecer o Salar e depois Potosí e/ou Sucre. Mas to na dúvida se tem muita coisa pra conhecer em Potosí, porque meu tempo tá curto então não sei se vou direto pr Sucre ou se vale realmente a pena ficar alguns dias em Potosí. Então seguem umas dúvidas que tenho, se puderem me ajudar ficarei muito grato.

 

1 - Como faço para ir de Uyuni para Potosí (meio de transporte, tempo e valor) ?

 

2 - O que vale a pena visitar na cidade (sei das minas e a Casa de la moneda) ?

 

3 - Quantos dias preciso ficar para conhecer estes lugares?

 

 

Um abraço,

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Não fui ainda, mas estou de passagem comprada. Vou fazer o trajeto inverso, mas o meio de transporte é ônibus (cerca de 7 horas). O Lonely Planet fala só da ida até Uyuni, não do inverso, mas deduzo que deve ter. Entre US$ 2 e US$ 3,50. Pelo que sei, não precisa mais que dois dias, ou um e meio pra conhecer a cidade, mas, se tiver mais tempo, há passeios no entorno recomendados pelo guia. A região é muito bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

de uyuni para Potosi é de Onibus, e depende do estado da estrada, 6 a 8 horas de viagem, e não passa de 30 Bs. (se não me engano)...

Potosi, no MAXIMO, em dois dias vc conhece a cidade, (apenas uma noite).

Se não me engano, tem um raapaz que explica o tempo, e coloca os valores do trajeto de Sucre - Potosi - Uyuni la no tópico do Salar de Uuyuni, la pela pagina 29, 30... vale a pena procurar.

ja uyuni, recomendo o Passeio de 3d e 2n no Salar de Uyuni (na verdade a cidade não tem nada pra se conhecer, apenas o Cemitério de Trens que já esta no passeio). ta na faixa de 80 US$ o passeio, com alojamento, transporte refeição motorista ..td incluso.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, como a gol está com uma boa tarifa até Sta Cruz, acho que tem mtos brasileiros chegando lá e indo a Sucre para o Salar. Porém, encontrei mto pouco sobre as cidades de Sucre e Potosi. Tenho algumas dúvidas, pois vou fazer esse roteiro:

- Hostals em Sucre e Potosi

-Coisas para fazer nas 2 cidades

_Posso conhecer Sucre em 1 dia, chegando as 10h manhã e saindo as 16h para Potosi ou perco muita coisa?

-É perigoso chegar em Potosi a noite?

- Como contrato passeios até as minas? Qto sai mais ou menos??

- Potosi, 1 ou 2 dias?

 

Valeu pessoalll!@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha moça, Potosí nao tem muita coisa nao, vc verá assim que chegar... a cidade vive das minas ainda. Apesar da cidade ser pequena o trânsito é um caos, rs

Sei lá, opniao minha, mas ver aquele povo trabalhando em condiçoes subhumanas na maioria da minas nao me agrada.

Tem agencias no centro que fazem o passeio para as minas.

 

Sucre é bonita, a prefeitura e os prédios do centro sao muito bonitos, a praça central também... tem uma pizzaria frequentada por gringos muito boa em frente. Abuse dos taxis, sao baratos e encontrei muito taxistas gente boas. Há um bom Hostel muito próx a rodoviaria, é da rede internacional. Apesar de ficar pertinho da muvuca a rua é tranquila e possui tres micros com net de graça aos hospedes. Suba no mirante, terá uma bela vista da cidade, lá tem um museu sacro legal. O mercado municipal é imperdivel, vendem de tudo que é comestivel e que existe na Bolivia, terá otimas fotos e historias para contar de lá.

 

Assim que chegar em Sucre compre a passagem para Uyuni, geralmente os onibus partem cedo entao é melhor agendar um dia antes senão corre risco nao ter passagem. Só três empresas operam o trecho e a melhor é a 15 de novembro, onibus pequeno, novinho e limpo. os preços sao iguais entre elas, acho que 70 bol.

 

Leia as outras postagem para se aclimatar sobre as cidades

Boa sorte

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

OLÁ POVO APAIXONADO PELA AMERICA ESPANHOLA:estive em janeiro último por Paraguai, Argentina, Bolivia e Chile, eu mulher e filho de 7 anos, de corsa life 1.0; estive em Potossi e Sucre e tenho várias fotos em meus albuns em meu orkut...acesse e vejam como são estas cidades - Orkut: joao carlos truppel.

Realmente os preços na Bolivia são baixíssimos, ande de taxi que é superrrr barato, vá nos mercados populares que vc encontrara muitos recuerdos, roupas, tenis, agazalhos esportivos a preço muitooooooooooooo baixo..é uma tentação.

 

Potossi é uma das cidades mais altas do mundo:o cerro colorado é sua grande atração, muitos museus, igrejas, arquitetura espanhola, muita net em toda esquina a preços irrisórios; subir escadas na altitude cansaaaaaaaaaaaa, mesmo já adaptado. Ficamos no Hostal Companhia de Jesus, bem próximo a praça central, excelente. muito europeu lá, a dona gente finíssima, diária para 3 pessoas á 40 reais com café da manha.

 

Sucre é a capital moral da Bolívia, oposição forte á Evo Morales. Bela praça central, tem o Parque Cretácico; vá ao mercado campesino,tem de tudoooooooooo; mochilas baratíssimas, camisas de times de futebol do mundo todo super , roupas de inverno, mantas, cachecóis, luvas, gorros: super barato.

 

E não esqueça: vá de taxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, param em qualquer lugar, não tem ponto fixo como no Brasil, é so estender a mão que eles param.

 

Abraço de um apaixonado pela Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fala João

 

to indo com meu pai e meu irmão, no mesmo carro q vc!...corsa 1.0 life flex

 

a dica do hotel pra potosi ja peguei!!!!... Pago combustivel mais caro pra estrangeiro ou é conversa fiada?!

 

 

 

JESSICA

de Sucre Potosi o onibus vai de 3 a 4 horas!... para em qlq porteira...!!! mais pelo q sei a estrada é aasfaltada!

ja Potosi Uyuni é estrada de rípio, vai umas 7 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...