Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de informar aos colegas que estou postando direto de San Pedro de Atacama e a greve da Bolívia (Potosi e Sucre) se alastrou até Uyuni. Resultado: O Salar de Uyuni está interditado pelos grevistas e as excursões não estão passando. Algumas agências aqui fecharam as portas até que a situação se resolva. Logo... Terei que fazer uma mudança de roteiro se quiser chegar a La Paz... Provavelmente terei que ir por Arica. Alguém tem alguma idéia melhor e possui informações da ida de San Pedro até Arica e de Arica a La Paz? Será que consigo transporte? Duração da viagem e tudo mais?

 

Grande abraço aos mochileiros de plantão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gostaria de informar aos colegas que estou postando direto de San Pedro de Atacama e a greve da Bolívia (Potosi e Sucre) se alastrou até Uyuni. Resultado: O Salar de Uyuni está interditado pelos grevistas e as excursões não estão passando. Algumas agências aqui fecharam as portas até que a situação se resolva. Logo... Terei que fazer uma mudança de roteiro se quiser chegar a La Paz... Provavelmente terei que ir por Arica. Alguém tem alguma idéia melhor e possui informações da ida de San Pedro até Arica e de Arica a La Paz? Será que consigo transporte? Duração da viagem e tudo mais?

 

Grande abraço aos mochileiros de plantão...

 

Oi,

 

Respondi seu post no tópico do Salar.

 

Pelas últimas notícias o paro terminou ontem com uma solução favorável para os dois lados.

 

Mas acredito que até tudo se normalizar, já vai aí uns bons 10 dias.

 

Boa trip para você e não deixe de dar notícias.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Galera,

por favor, preciso muito da ajuda de quem já conhece a região Sucre-Potosi-Uyuni.

Pretendo ir em jan/2011 e estou quebrando a cabeça para encaixar esse trecho no meu roteiro que está bem apertadinho.

 

Vou chegar em Sucre de avião pela hora do almoço:

- vcs aconselham ficar em Sucre uma noite antes de partir para Potosí? Ja li que a cidade vale a pena por mais de 24h e tb acho q seria uma boa para me acostumar com a altitude, ou vcs acham q nao vai fazer tanta diferença?

- Supondo q eu durma em Sucre e parta no fim do dia seguinte para Potosí: devo ficar essa noite na cidade, ou ja emendo a viagem e sigo para Uyuni?

 

Queria chegar em Uyuni a tarde para ter tempo de contratar uma agencia para o passeio de 3 dias no Salar e ainda dormir uma noite inteira para aguentar o restante.

 

Outra duvida: tem como sair do Salar e ir para Argentina (Quebrada de Humahuaca)? Queria ficar uns dois dias nessa regiao, um dia em Salta e de lá pegar um voo para Buenos Aires.

 

Se alguem puder me ajudar, vai ser de ENOOOOOOOOOOOORME valia.

abs!

Marla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Potosí vale a pena passar umas 24 horas por lá. Os ônibus que partem de Potosí para Uyuni, costumam sair umas 14 horas. Quando você chega em Uyuni, já vem diverrrrrrsas pessoas oferecendo o passeio no salar e lugares para dormir. Dá tempo de contratar a agência e depois dormir para no dia seguinte fazer o tour no salar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando eu fiz o tour no salar foram 4 dias. No quarto dia fomos até a fronteira com o Chile onde ficou um pessoal que iria para o Chile e lá eles pegaram um outro carro que já estavam esperando eles. Talvez você possa fazer o mesmo e seguir para a Argentina. Procure se informar na agência quando comprar o pacote do salar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marla,

 

Vê se você consegue contato com o Lemoszne, acho que ele andou por essa região.

 

Também tem outro usuário, mais que aparece pouco por aqui, o João Carlos Truppel, que também já viajou por onde você pretende passar, inclusive ele tem fotos lindas desses locais no album do orkut, para achar ele é somente pesquisar pelo nome.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Outra duvida: tem como sair do Salar e ir para Argentina (Quebrada de Humahuaca)? Queria ficar uns dois dias nessa regiao, um dia em Salta e de lá pegar um voo para Buenos Aires.

 

Se alguem puder me ajudar, vai ser de ENOOOOOOOOOOOORME valia.

abs!

Marla.

 

Oi gente!

Um amigo me emprestou um guia e lá eu descobri os trens bolivianos! Vi que tem um que sai de Oruro, passa por Uyuni e vai até Villazon. Entrei no site da cia Ferroviária e os trens (pelas fotos) pareceram bastante bons, com poltronas que reclinam consideravelmente, e o preço tb é interessante. Mandei um email para a cia ferroviaria perguntando os valores e horarios de partidas e rapidamente recebi uma resposta com uma tabela de horarios e valores e ainda um formulários caso eu quisesse fazer a reserva.

Só pela atenção e rapidez na resposta já ganhou todos os pontos possiveis comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...