Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Colaboradores
... de Potosí até Sucre, demora quanto tempo? Alguem sabe os horarios que os onibus saem?

 

Queria sair de Uyuni de manhãzinha, passar a tarde em potosí e a noite ir para Sucre.

 

eai?! então.... potosi > sucre 3/4hr, ñ sei direito horários, mas posso afirmar q entre as 17hr e 19hr saem vários onibus

agora, teria q confirmar quão de manhã saem os onibus uyuni > potosi

falou

Valeu pela resposta man! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qual o horário do primeiro bus de Sucre para Potosi? Se eu pegar o primeiro bus e chegando em Potosi, o que eu consigo conhecer até a hora de partir para Uyuni (18h) ?? Fica muito corrido?

Pelo meu roteiro eu não dormiria em Sucre, partiria no final da tarde e já dormiria em Potosi, mas to pensando em dormir em Sucre para não chegar logo em Potosi, já que a altitude é bem maior. Tô pensando assim para tentar diminuir o efeito da altitude, até por recomendações médicas. Faz sentido isso o que eu tô pensando??

 

vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiago

Tem onibus de hora em hora de Sucre p/ Potosi, agora, na real, eles só saem se estiverem cheios, ou com a máxima lotação possível.

Pra eu ir de Potosi p/ Uyuni, o horário era as 18:00, mas ele só saiu as 19:30, depois que ocuparam todos os assentos.

Horários na Bolívia nao são confiáveis, nenhum onibus que eu peguei saiu na hora. Tem opção de ir de taxi de Sucre p/ Potosi, nao é muito caro nao se dividir com alguem.

Quanto à adaptação, eu cheguei em Sucre, passei o dia lá e segui p/ Potosi e dormi lá. Nao tive grande problemas com a altitude, mas isso depende de como cada um se adapta, e voce só vai saber quando chegar lá.

Sugiro voce fazer duas opções, uma dormindo em Sucre e a outra dormindo em Potosi. Assim, se chegar em Sucre, visitar a cidade e achar que está bem p/ dormir em Potosi, já vai pra lá, caso contrário dorme em Sucre.

 

Em Potosi, caso voce chegue até as 14:00 eu sugiro duas opçoes: Museo Casa de la Moneda ou o tour dentro da mina. Os dois sao muito legais, mas depende do teu gosto pra escolher!

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Thiago

Tem onibus de hora em hora de Sucre p/ Potosi, agora, na real, eles só saem se estiverem cheios, ou com a máxima lotação possível.

Pra eu ir de Potosi p/ Uyuni, o horário era as 18:00, mas ele só saiu as 19:30, depois que ocuparam todos os assentos.

Horários na Bolívia nao são confiáveis, nenhum onibus que eu peguei saiu na hora. Tem opção de ir de taxi de Sucre p/ Potosi, nao é muito caro nao se dividir com alguem.

Quanto à adaptação, eu cheguei em Sucre, passei o dia lá e segui p/ Potosi e dormi lá. Nao tive grande problemas com a altitude, mas isso depende de como cada um se adapta, e voce só vai saber quando chegar lá.

Sugiro voce fazer duas opções, uma dormindo em Sucre e a outra dormindo em Potosi. Assim, se chegar em Sucre, visitar a cidade e achar que está bem p/ dormir em Potosi, já vai pra lá, caso contrário dorme em Sucre.

 

Em Potosi, caso voce chegue até as 14:00 eu sugiro duas opçoes: Museo Casa de la Moneda ou o tour dentro da mina. Os dois sao muito legais, mas depende do teu gosto pra escolher!

Boa viagem!

Déia

 

 

Vlw pela ajuda...

 

Pensei assim pra tentar ficar o mínimo de tempo em Potosi, lógico tentando conhecer um pouco , inclusive tentando fazer o museo e a mina tb. O grande problema é saber que horas sair de Sucre e chegar em Potosi, se dá tempo pra conhecer os dois e depois pegar o bus de 18h para Uyuni. Será que fica corrido? Dá pra conhecer os dois nesse meio tempo???

 

Com certeza essa coisa do mal da altitude é bem indivudual, é chegar lá e torcer pra não sofrer muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, estou estudando agora a melhor forma para:

 

1º- Vou pegar o voo de Sucre/Potosi..

- pensei em passar o dia e pernoitar em Sucre, pois falaram mt bem da cidade;

- A minha dúvida aqui é, se eu pernoito em Potosí tb e sigo de manhã para Uyuni para já começar o passeio ( não sei se dará tempo de chegar às 10 da manhã, fechar com a agencia e no msm dia já partir p Salar);

- Ou, se pego uma agencia diretamente de Potosí para o Salar ( alguém indica alguma?);

- Ou se pernoito em Sucre, dia seguinte cedo vou p Potosí, e a noite msm sigo p Uyuni- porém queria evitar pegar estrada a noite na Bolivia..... e chegar nas hospedagens tb... pois já li vários relatos das pessoas chegarem lá e não localizarem a reserva no hostel.

 

Bottom line: Qual é a melhor forma de ir para o Salar chegando por Sucre?!

 

2º - O passeio para o salar até San Pedro de Atacama demora 3 dias (ou 4 dias e 3 noites?? ) .... a minha dúvida é:

- no 3º dia eu já pernoito em San Pedro?! Ou paro ainda no meio do caminho... quero saber para já bookar hostel por lá.

 

Essas informações são super importantes, pois preciso comprar as passagens até essa semana (os preços já estão aumentando) e irá impactar na data de Calama/Santiago.

 

Fico no aguardo.

 

Tks a lot!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ju, se você pernoitar em Potosi, não chegará a tempo de iniciar o passeio do Salar pois são umas 7 horas de viagem. Então vai acabar ficando um dia em Uyuni sem fazer nada, pq lá não tem muito o que se ver.

Se não me engano, os bus para Uyuni somente saem no fim da tarde. Então é inevitável você pegar este trecho a noite. Mas não se assuste ou tema os bus e estradas bolivianas, vai com fé que dá tudo certo. ::otemo::

Sugiro que você pegue o bus de Potosi para Uyuni no fim da tarde, chegando lá por volta das 2 da manhã. O bus geralmente pára em uma rua que tem vários hostels, lá você vai batendo de porta em porta até conseguir hospedagem.

Aí no outro dia você acorda bem cedo e vai fazer a cotação do passeio, já em Uyuni.

Evite fechar o pacote em outra cidade, você cercamente pagará MUITO mais caro e pode não ter as garantias do serviço. ::putz::

 

Sobre o passeio do Salar, são 3 dias e 2 noites. Neste terceiro dia, por volta das 10 horas da manhã você está na fronteira da Bolívia com o Chile e às 13 horas você já estará em San Pedro, isso se não acontecer nenhum imprevisto. ::hahaha::

 

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...