Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Membros

Dica de hospedagem em Sucre: Gringo's Rincon (http://gringosrincon.webbeo.info/), na Calle Loa, 743.

Eu estive em Sucre do dia 28-30/07/2011 e esse hostel não tinha nem 2 semanas de vida, é novíssimo! Tirando a cidade, que é lindíssima, foi o melhor lugar que eu fiquei hospedada! O Mike, o alemão dono do hotel, é SUPER simpático e trata todo mundo super bem. Foi 40 bolivianos e não tem quarto privado, mas todo mundo que tava lá se tratava como uma família, foi muito legal mesmo! Não tem café da manhã mas tem uma cozinha com comida liberada, salvo as que os hospedes compram e colocam seu nome pra ninguém comer. É bem pertinho da Plaza, vale muito a pena ficar lá! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal...

Este eh o meu roteiro para Bolivia neste final de ano...alguem tem mais alguma dica??? ou tah mto apertado??? aceito sugestoes e bastante....

 

23/12 - sao paulo - snta cruz: chegada quase 1hr da manha, dormir ateh as 8hr para pegar conexao sucre

24/12 - sucre - passear pela regiao e dormir.

25/12 - saida para potosi de noite

26/12 - chegada a potosi e conhecer regiao. comprar passagem para Uyuni com saida as 18hrs para seguir a viagem.

27.28.29/12 - retorno do salar e seguir para sucre.

30/12 - viagem para LaPaz com chegada as 12hs ( meio dia ) e conhecer a regiao e se possivel, jah tentar fazer o downhill ou algo...

31/12 - tentar passar o reveilon em copacabana

02/01 - prosseguir viagem a Montevideo ( outro roteiro....)

 

Valews galeraaaaaaaaaaaaa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e aih thiago....

jah estou fechando meu roteiro e gostaria de saber uma informacao..

estarei saindo, como vc disse, de potosi final da tarde para uyuni para pegar o passeio jah no dia seguinte.

eh importante pega uma diaria em algum hostel em uyuni ou somente tipo day-use pra tomar banho e talz ateh a saida para o salar??? ah, e a mala...deixar na agencia e levar somente uma de ataque ou, deixar no hostel....( ah, nao levarei mochila grande, apenas uma media e uma de ataque )

valews..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá betojeon, algumas considerações em relação os seus 3 últimos posts.

 

1) Não é difícil comprar a passagem para Sucre no site da Aerosur. O difícil é pagar. ::hein:Se você por de São Paulo, pode realizar a compra diretamente na agência da Aerosur. Se você não for de São Paulo, tente realizar a "reserva" pelo site, ligue para a agência em São Paulo e verifique como realizar o pagamento da passagem. Segundo eles, este processo agora é feito para evitar fraudes.

 

2) Cara, o seu roteiro está bem apertado. Você não fica praticamente nem 1 dia em cada cidade. Não entendi a parte que você retorna de Uyuni para Sucre, é para pegar algum vôo para La Paz? Se sim, beleza. Se não, você pode partir direto de Uyuni para Oruro, de trem ou bus, e de lá para La Paz. Porque só o trecho de volta de Uyuni para Sucre, se fosse diretão você gastaria pelo menos 10 horas. Mas lembre-se que você pode ficar preso aos horários de saída dos bus.

É isso, talvez valha mais a pena conhecer BEM um determinado lugar, do que somente passar na correria e não ver quase nada.

 

3) Você deve chegar em Uyuni depois de meia noite. O bus pára em uma avenida com opções de hospedagem. Pegue um quarto para passar a noite e tomar banho. No dia seguinte, procure um local para tomar café e feche o tour pelo Salar. Leve todas as suas coisas, elas vão no bagageiro em cima do jeep e você pode precisar delas já que o passeio no Salar é uma grande aventura e tenho lido relatos de várias surpresas desagradáveis. Leve também algo de comer e beber, para casos de emergência. ::hahaha::

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

faaaaaaaaaaala thiago!!!

vamos lah...

1.qntu a passagem, eu jah consegui comprar todas e jah tah td certo.

2. na verdade, meu alvo seria mais o salar de uyuni pq tenhu somente poucos dias e o trajeto ateh lah realmente eh um pouco longo. o retorno de uyuni para sucre eh sim para pegar o voo domestico para retorno em lapaz, aonde estarei passando o reveillon, certo?! entao...tirando agora uma duvida...de uyuni para sucre seriam no total de qntas horas entao???

3.blz...em relacao ao salar, jah entendi. mas agora, outra pergunta...o passeio para o salar, assim que comprado, ele jah sai pela tarde ou pela noite??? pq c for pela noite, primeiro...eu nao poderia fazer nada em potosi assim que chegasse lah, somente uma paradinha rapida para comprar a passagem a uyuni ( no caso, nos meus planos, estavam pelo menos, fazer o passeio das minas durante a tarde e no final do dia, ir para uyuni... ) pq no roteiro, minha previsao seria de sair pro salar jah no dia 27 pela manha e nao a noite...c for de noite, realmente, n poderei passar o dia em potosi....pq meu voo em sucre sera dia 30 pela manha....

qntu a comida...got it!!! entendido....espero nao ter problema e curtir a viagem.....

 

valews!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

betojeon, de Uyuni até Sucre você vai gastar no mínimo 10 horas. Pois é esse o tempo que gastei para fazer o caminho inverso, Sucre - Uyuni.

De Sucre até Potosi são umas 3 horas. E Potosi para Uyuni mais umas 7. Eu não sei se tem bus que vai direto mas você pode tentar achar essa informação no tópico

onibus-na-bolivia-linhas-horarios-precos-e-dicas-t32598.html

 

Os passeios para o Salar saem a partir das 10:00h , mais infos em:

salar-de-uyuni-perguntas-e-respostas-t37723.html

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigos mochileiros,

 

no último domingo (25/09/2011) o Domingo Espetacular da Record exibiu uma matéria sobre o trabalho e os riscos da mineração na Mina de Cerro Rico, em Potosi.

Abaixo o link para o vídeo da matéria: http://noticias.r7.com/videos/exclusivo-trabalhadores-sao-escravizados-e-correm-risco-de-morte-em-mina-na-bolivia/idmedia/4e7fd73b3d14807791aa929e.html

 

São cerca de 29 minutos, é uma reportagem que prende a atenção e nela podemos ver o sofrimento do povo boliviano, em especial os de Potosi, coisa que não aparece quando se faz o tour pela mina.

Ao fazer o tour, somos orientados, até com uma certa pressão, a comprar folha de coca e algum "presente" para o mineiros a um valor bem superfaturado para os padrões bolivianos. Essa é uma forma das agências e guias arrancarem dinheiro dos turistas e beneficiarem os vendedores locais. Deve ser tudo combinado e de lucro dividido.

 

Na época que fiz o tour não me arrependi de comprar o tal "presente", para mim isso fez parte do passeio e sei que extrair minério na base da talhadeira e marreta é um trabalho árduo. Depois de ver a matéria e a real condição do povo que trabalha lá, fiquei feliz por ter presenteado aqueles pobres trabalhadores. Se soubesse antes, teria feito ainda mais.

 

E viva a Bolívia do Evo Morales. ::sos::

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...