Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara, Potosi vale a pena.

Além de atrativos turísticos como a Mina de Cerro Rico, a Casa de la Moneda, a Catedral Gótica, Igreja da Companhia de Jesus, Laguna Tarapaya, alguns museus, mirantes entre outros, visitar Potosi nos leva a conhecer a cidade mais alta do mundo, a conhecer a cultura e o povo boliviano que em sua maioria é feito por pessoas bem humildes, saber da história de colonização e exploração de prata realizada pelos espanhóis, acompanhar a arquitetura da cidade e as plazas.

É uma volta no tempo e ao visitar os atrativos históricos da cidade podemos perceber que a Bolívia, assim como o Brasil, sofreu séculos de exploração européia, guerras e acabou se tornando o país mais pobre da América do Sul. :cry:

 

Mas o fórum aqui é bem diversificado. Tem gente que gosta de ecoturismo, outros gostam de turismo histórico, outros de turismo cultural, outros de turismo para gandaia e por aí vai.

Cada um decide se a cidade é atrativa ou não.

 

E viva a democracia e o livre arbítrio. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poisé thiagobdi tah certo... depende do que vc tah procurando!

nao sou muito de museus igreja e essas paradas, minha linha de turismo segue pelo trekking, ecoturismo, turismo de aventura ..Mais se vc tah procurando outras coisas, pode ser que vala a pena!

A questao é que Potosi, achei dispensavel, se na Bol o rango e meio sinistro em Potosi é mais.. mias isso e de boa é so ficar ligado...A cidade mais alta do mundo, isso é legal tmb... mais se tu for pra la paz e fizer sal cantai vc chega a numa altitude maior...Bem no geral achei uma cidade sem muita graça e sem atrtivos (pra mim)..

Em relaçao ao transporte de Sucre pra Uyuni, tem sim empresas que fazem esse trajeto direto, é so se ligar e buscar isso com antencedencia!

Tem umas empresas em Sucre que fazem o passeio a feira de Tarabuco essas mesmas empresas... tem os contatos do bus de Sucre pra Uyuni direto !!!

Mias é isso aew viva a democracia :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o Thiago sobre Potosí, embora eu tenha passado apenas uma noite e um dia lá. Achei o povoado uma graça, com suas ruelas e casario antigo ::otemo:: . Tomei uma Potosina ("de la cerveceria más alta del mundo") e subi no mirante da Igreja São Francisco, de onde se tem uma bela vista da cidade. De lá para Sucre (e vice-versa) tem bastante opção de horários de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal....

era soh pra tirar a duvida se tinha ou nao bus q vah direto de sucre a uyuni, mas...

potosi sim, me parece uma cidade interessante. estou indo, mesmo q seja por curto tempo e apertadissimo, conhecer ao maximo cada parada minha. pra mim, oq vier, tah valendo. o importante eh poder conhecer mais, aproveitar e com td isso, refletir e levar algo consigo de aprendizado.

o meu maior medo eh perder o bus de retorno a sucre pra pegar o aviao ( jah comprado ) para lapaz depois de voltar de uyuni. mas de resto, c td der certo, eh lucro!!!

abracos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Dicas rápidas

 

Sucre: Não dormi na cidade, cheguei cedo na rodoviaria, deixei a mochila em um guarda volume e fiz os seguintes passeios:

 

Visitamos o mercado, passamos no centro de informações turisticas e a mulher foi bem simpatica, com um bus de 3 bols, dava para ir em varias atrações: Cementerio, Parque Cretacico, Mercado Campesino e o Castelo de La Glorieta.

(Bus n.4 pega ele no lado do mercado, ponto final é no Castelo e o outro ponto final é o Parque Cretacico, onde fica uma fabrica de cimento)

 

fotos: http://raffasp.multiply.com/photos/album/264/Sucre_-_Bolivia

 

 

Potosi:

Hostel San Antonio: Calle Oruro, 136 6223566 hotel_sanantonio@hotmail.com

Agência: El mascaron Tours (Nancy) Calle Frias, 6223441 elmascarontours@yahoo.com

 

Fechei um passeio: Ojo del Inca (Não quis fechar o passeio ao cerro, não curto)

Potosi-23.jpg?et=q7CfmbPIAOyphWtwSuhYgQ&nmid=383649020

 

Mais fotos: http://raffasp.multiply.com/photos/album/266

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...