Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

vou fazer o roteiro Bolívia- Chile-Peru agora em Dezembro. Antes de passar em Uyuni, passarei em Sucre e Potosi. Vocês acham que nestas cidades encontrarei mercados/lojas com preços bons de equipamento (mochila, blusas, roupas de frio)? Estava pensando em comprar a minha mochila cargueira por lá? que acham

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

vou fazer o roteiro Bolívia- Chile-Peru agora em Dezembro. Antes de passar em Uyuni, passarei em Sucre e Potosi. Vocês acham que nestas cidades encontrarei mercados/lojas com preços bons de equipamento (mochila, blusas, roupas de frio)? Estava pensando em comprar a minha mochila cargueira por lá? que acham

 

 

Em Sucre não faz muito frio, então acho que vai ser difícil encontrar alguma coisa por lá

 

Já em Potosí deve encontrar roupa de frio andando ali pelo centro, principalmente lã, mas para o frio do Salar teria que ter fleece ou pluma de ganso, aí fica difícil... Mochila acho que vai ser meio complicado também...

 

Acho melhor você inverter o roteiro para passar em La Paz antes, ou então comprar as roupas de frio e mochila aqui no Brasil para garantir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica!!

 

Infelizmente nao rola de passar em La Paz primeiro... ia dar a maior volta...

Em Sucre, fiquei sabendo de um mercado campesino, que tem umas coisas baratas... mas fiquei sabendo só isso e nada mais...

Comprar algumas coisas aki tá foda... Nao sei mesmo o q faço...

valeu

abração

Pri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vi seu roteiro no outro tópico, tá meio complicado mesmo por causa da data do Reiveillon.

Compra uma underwear térmica aqui no Brasil, porque isso vai ser quase impossível achar em Sucre ou Potosí. Não é muito caro

Aí chegando em Potosí se não achar nada melhor você compra lã mesmo e vê como aguenta.

O problema da lã é que apesar de esquentar deixa passar muito vento, o que pode ser um problema no Salar.

 

Ali no centro de Potosí vai ser tranquilo achar dessas lojas de artesanato que vendem lã.

A que eu comprei fica quase em frente a Casa de la Moneda, descendo um pouco a rua.

Tem gorro, luva, cachecol e se não me engano tinha uns casacos também, mas nada técnico.

O preço é na média dos praticados lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Priluiza, não cheguei a procurar por equipamento em Potosi e Sucre mas tenho quase certeza que encontra, Potosi é uma cidade bem alta e fria, por isso deve ter sim boas barbadas no mercado local. Mochilas também eles vendem, talvez você só ache de marcas como a Nikko e no máximo Doite, mas que encontra encontra.

 

Luciano, tá perguntando em vários lugares hein cara? A maioria das perguntas que você fez são respondidas la na mensagem que postei, eu fiz o tour pela Koala que alem de agencia é um hostel bem legal, o passeio começava no final da manhã e terminava no final da tarde, como já te falei no e-mail Potosi é uma cidade historica e bem interessante, recomendo ao menos um dia por lá pra fazer a mina e poder dar uma volta. Quando fui, peguei um onibus noturno de Uyuni para lá, passei o dia todo e depois peguei um onibus noturno para La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Duas cidades que valeram muito a pena na minha rota foram essas duas - Sucre e Potosí

Em Potosi - comida muito boa e barata (uma boa dica é comer no restaurante do teatro) bem no centro perto da Catedral, a arquitetura é diferente, a própria população é diferente (os traços) e não deixem de visitar o "Cerro Rico" a visita dentro da mina é fantástica!Vale muito a pena.

 

Em Sucre (que bela cidade!) arquitetura incrível (parece um pedaço da Europa na Bolivia)As ruas todas brancas e limpas, o passeio pelo parque cretáceo, a comida maravilhosa (Bar Joyride:http://www.joyridebol.com/) um ambiente muito legal, comida ótima a preço camarada, e sem falar na balada "Stigma" bebidas variadas (cuba, mojito..etc) de 5 a 10 bolivianos (e mulheres lindas ::otemo:: coisa rara em La PAz, pois os traços europeus estão mais presentes nos rostos e na economia da cidade.

Estou terminando meu relato completo e em breve coloco mais informações pra vocês! ::cool:::'>

20100527190048.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!!

 

Gostaria de uma sugestão de vocês!

 

Vou a M.Picchu no fim de Julho e quero incluir UYuni no roteiro!

Qual melhor opção na opinião de vocês?

 

1.

IDA: Sta Cruz > Sucre (avião) > Potosi (ônibus) > Uyuni (esse trecho de avião é tranquilo??? ou melhor encarar a estrada ruím???

VOLTA: Uyuni (trem) > Oruro (ônibus) > La Paz e seguir p/ Peru via Copacabana e Puno...

 

2.

IDA: Sta Cruz > LA PAZ(ônibus) > Oruro (trem) > Uyuni e voltar p/ la paz pelo mesmo trajeto...

 

Ou, pela experiência de vocês, devo seguir p/ Peru e depois retornar pela Bolívia?

 

Muito obrigada, desde Já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...