Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou passar o natal em Sucre, queria ficar em um hostel animado, algúem indica um?

Postado
  • Membros
Vou passar o natal em Sucre, queria ficar em um hostel animado, algúem indica um?

7 Patas Hostel

Calle Loa 525

Kultur Berlin Hostal

Calle Avaroa 326

• 6 meses depois...
Postado
  • Colaboradores

Oi pessoal,

fiz recentemente um mochilão pela bolivia e pelo peru e usei muito os relatos daqui para me planejar. Porém nem sempre foi fácil achar informações atualizadas.

Então decidi fazer meu próprio relato (em um blog), para ajudar futuros mochileiros.

Ainda não escrevi tudo, mas já fiz toda a parte de Sucre e Potosi. O primeiro dia de sucre está nesse link: http://mochilaquechua.weebly.com/paacutegina-inicial/sucre-a-cidade-branca-dia-1

E nesse post: http://mochilaquechua.weebly.com/paacutegina-inicial/antes-de-partir-como-escolhi-o-itinerario eu anexei a minha planilha de gastos.

Espero que ajude =)

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida, teria 2 dias e 1 noite, para escolher entre Sucre e Potosi (antes de ir para Uyuni).

Acredito que o mais interessante seria pernoitar em Sucre correto? Ou vocês acham que Potosi vale mais a pena? Não vamos visitar as minas.

Aproveitando, Potosi e Sucre tem algum lugar na rodoviária para deixar as mochilas enquanto caminhamos na cidade? Há a necessidade de levar cadeado?

Obrigado.

Postado
  • Membros
Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida, teria 2 dias e 1 noite, para escolher entre Sucre e Potosi (antes de ir para Uyuni).

Acredito que o mais interessante seria pernoitar em Sucre correto? Ou vocês acham que Potosi vale mais a pena? Não vamos visitar as minas.

Aproveitando, Potosi e Sucre tem algum lugar na rodoviária para deixar as mochilas enquanto caminhamos na cidade? Há a necessidade de levar cadeado?

Obrigado.

Eu amei Sucre.

Então eu aconselho a ir para Sucre ao invés de Potosí.

Se você for ficar 1 diaria em Sucre, o ideal é ficar em um hostel ou hotel que você consiga desenrolar de deixar a mochila até denoite.

Eu consegui quando fui.

Ficou na recepção de boa.

Postado
  • Membros

É verdade, vou chegar em Sucre pela manhã (entre 7h e 8h), passo o dia lá e no dia seguinte acho que vou seguir para Potosi, para dar uma volta no centro, entre 4h a 6h e no final da tarde pegarei o ônibus para Uyuni.

Postado
  • Membros

É bom comprar a passagem de ônibus assim que chegar na rodoviária.

Quando eu fui, não tinha a passagem para a mesma madrugada e tive que ir para Potosí e depois Uyuni e cheguei em Uyuni na madrugada.

Ideal na verdade é você pegar o ônibus da madrugada de Sucre e deixa Potosí para uma próxima oportunidade.

Postado
  • Colaboradores
É verdade, vou chegar em Sucre pela manhã (entre 7h e 8h), passo o dia lá e no dia seguinte acho que vou seguir para Potosi, para dar uma volta no centro, entre 4h a 6h e no final da tarde pegarei o ônibus para Uyuni.

Marcos, eu fiquei 2 dias em Sucre e 1 dia em Potosi. Passei 3 horas apenas em Potosi e para mim valeu a pena.

Mas Sucre tem muita coisa para fazer.. 1 dia só em Sucre é possível, mas seria uma pena.

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal, andei revendo o meu roteiro e acabaram sobrando 2 dias e 2 noites inteiras para decidir entre Sucre e Potosi, como acham que deve ser dividido? 2 noites para Sucre e apenas uma tarde (entre 4 a 7 horas) para Potosi (após isso vou para Uyuni para passar a noite) e o restante em Sucre? Obrigado.

Postado
  • Colaboradores

Foi isso o que fiz, Marcos. Apesar de eu querer ter ficado mais tempo em ambas cidades, achei que valeu a pena. Se você optar por fazer isso, tente evitar o horário de almoço em potosi, pois as coisas fecham. A visita que mais me recomendaram é a da casa de la moneda, que dura quase duas horas (e não é oferecida durante o almoço).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.