Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Membros

 

fELIZz,

quando vc foi lá vc passeou pela cidade de mochila? Li alguns relatos que o pessoal deixa a mochila no guichê da operadora. Vamos passar 1 dia só em Sucre é eh ruim ficar carregando mochilão nas costas....

 

Alguém fez essa mesma coisa?

 

Obrigado Galera....

 

 

Falaaa rmsepulcri,

 

Foi mal pela resposta tardia.

Estava viajando.

:)

Então, quando eu fui, eu ja cheguei em Sucre de tarde, troquei dinheiro e já fui para a rodoviária, então não guardei mochila, caminhei pela cidade com mochilão pelas costas.

Mas uma coisa é certa, achei a cidade de Sucre, SUPER segura.

Andei por ela toda a pé (depois eu voltei e fiquei uns dias lá) e não me senti inseguro em nenhum momento, andando com camêra na mão mesmo!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal,

 

fiz recentemente um mochilão pela bolivia e pelo peru e usei muito os relatos daqui para me planejar. Porém nem sempre foi fácil achar informações atualizadas.

Então decidi fazer meu próprio relato (em um blog), para ajudar futuros mochileiros.

 

Ainda não escrevi tudo, mas já fiz toda a parte de Sucre e Potosi. O primeiro dia de sucre está nesse link: http://mochilaquechua.weebly.com/paacutegina-inicial/sucre-a-cidade-branca-dia-1

 

E nesse post: http://mochilaquechua.weebly.com/paacutegina-inicial/antes-de-partir-como-escolhi-o-itinerario eu anexei a minha planilha de gastos.

 

Espero que ajude =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Estou com uma dúvida, teria 2 dias e 1 noite, para escolher entre Sucre e Potosi (antes de ir para Uyuni).

 

Acredito que o mais interessante seria pernoitar em Sucre correto? Ou vocês acham que Potosi vale mais a pena? Não vamos visitar as minas.

 

Aproveitando, Potosi e Sucre tem algum lugar na rodoviária para deixar as mochilas enquanto caminhamos na cidade? Há a necessidade de levar cadeado?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde pessoal,

 

Estou com uma dúvida, teria 2 dias e 1 noite, para escolher entre Sucre e Potosi (antes de ir para Uyuni).

 

Acredito que o mais interessante seria pernoitar em Sucre correto? Ou vocês acham que Potosi vale mais a pena? Não vamos visitar as minas.

 

Aproveitando, Potosi e Sucre tem algum lugar na rodoviária para deixar as mochilas enquanto caminhamos na cidade? Há a necessidade de levar cadeado?

 

Obrigado.

 

Eu amei Sucre.

Então eu aconselho a ir para Sucre ao invés de Potosí.

Se você for ficar 1 diaria em Sucre, o ideal é ficar em um hostel ou hotel que você consiga desenrolar de deixar a mochila até denoite.

Eu consegui quando fui.

Ficou na recepção de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É bom comprar a passagem de ônibus assim que chegar na rodoviária.

Quando eu fui, não tinha a passagem para a mesma madrugada e tive que ir para Potosí e depois Uyuni e cheguei em Uyuni na madrugada.

Ideal na verdade é você pegar o ônibus da madrugada de Sucre e deixa Potosí para uma próxima oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
É verdade, vou chegar em Sucre pela manhã (entre 7h e 8h), passo o dia lá e no dia seguinte acho que vou seguir para Potosi, para dar uma volta no centro, entre 4h a 6h e no final da tarde pegarei o ônibus para Uyuni.

 

Marcos, eu fiquei 2 dias em Sucre e 1 dia em Potosi. Passei 3 horas apenas em Potosi e para mim valeu a pena.

Mas Sucre tem muita coisa para fazer.. 1 dia só em Sucre é possível, mas seria uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal, andei revendo o meu roteiro e acabaram sobrando 2 dias e 2 noites inteiras para decidir entre Sucre e Potosi, como acham que deve ser dividido? 2 noites para Sucre e apenas uma tarde (entre 4 a 7 horas) para Potosi (após isso vou para Uyuni para passar a noite) e o restante em Sucre? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...