Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou planejando uma viagem de férias para janeiro de 2019. A idéia é ir de carro de Joinville/SC a Rio Quente/GO. Vamos em um 4x4: eu, minha esposa e 2 crianças (6 e 2 anos).

Esse é o trajeto de ida:

image.thumb.png.19330e7ab8ecc87d7047a065a5d2c100.png

Vou listar os pontos que pretendo parar e o que pretendemos fazer:

- Embu das Artes/SP (2 dias): Visitar minha irmã e aproveitar para ver as feirinhas;

- Capitólio/MG (4 dias): Passeio de lancha pela represa de Furnas / Passeio de 4x4 visitando os canyons, cachoeiras, pedreira, Serra da Canastra (Pensei em ir com meu carro mesmo, seria muito arriscado?).

- Uberaba/MG (1 dia): Visitar o museu paleontológico de Uberaba e a Casa Torta.

- Rio Quente/GO (5 dias): Parques (HotPark / Eko Aventura Park) e talvez aproveitar para conhecer Caldas Novas.

A volta ainda não consegui definir, gostaria de outro caminho e aproveitar para conhecer mais lugares (aceito sugestões). Ahhh tenho disponivel 20 dias para a viagem... e pretendo não ficar mais que 6 horas na estrada, cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já conhece a Estrada da Graciosa no Paraná, quase divisa com SP? É uma estrada bem bonita que leva até Morretes. Eu pelo menos tenho boas recordações de lá, sempre me lembro de passar com minha mãe e irmã a caminho de Curitiba. É um desvio um pouco chato mas vale a pena para conhecer ainda mais com crianças

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Obrigado por comentar!

Fui uma vez de ônibus quando fiz o passeio de trem, mas estava cansado e acabamos não prestando muita atenção na estrada, infelizmente. Mas é bem proximo aqui de joinville, acho que dava para conhecer em outra oportunidade.

Obrigado pela dica!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Ellen Vilela Furnas
      Venha conhecer as maravilhas de Furnas: Canyos, cascatinha, lagoa azul, paraíso perdido, cachoeira do filó, quebra anzol, mirantes, turvo, clube náutico, passeios de lancha e ainda ficar numa casa aconchegante na Vila de Furnas com área para churrasco pertinho da usina hidrelétrica. Interessados ligar (35) 99809-5755 -Ellen

• Por Nique Varela
      Férias! Finalmente...

Porém não tive tempo de planejar muito bem, a data veio meio de surpresa. Minha irmã decidiu embarcar na aventura.
      Pegamos o carro às 00:30 de terça no RJ, era um dia frio e chuvoso, mas insisti. Nunca acredito nas previsões do tempo, nem mudo de idéia por causa delas. . Na estrada chuva e uma parte com nevoeiro na BR-354 ( guardem esse nome), pista de mão dupla, estreita... não recomendo passar por lá com o tempo assim, muitos galhos caidos e pouca visibilidade.
      Chegamos no hotel às 10:30( demoramos por conta do tempo.
      Ficamos no Rib's Hotel, localizado em Piumhi, distante 20 km do trevo de Capitólio. Diária= 149,00/ 2 pessoas. Somando 5,10+ 5,10 do pedagio + gasolina = 18, ainda assim saiu mais barato que todas as hospedagens que pesquisei.
      O café da manhã é muiiito bom! Camas e chuveiro excelentes.

Terça- feira:
      Desembarcamos as malas, tomamos um banho, uma esticada nas pernas e fomos almoçar no restaurante Tropeiro ( indicado pelo gerente do hotel). Comida muito boa, preço justo. O tempo estava bem ruim, não daria pra aproveitar uma cachoeira . Então fomos conhecer a Usina de Furnas, que fica 40 km distante do trevo de capitolio. Na volta paramos no mirante do Canion.. liiindo. Valtamos à Capitolio, olhamos os mercados e compramos algumas coisas para o dia seguinte.

Quarta- feira
      O sol apareceu e em homenagem a ele fizemos a Trilha do Sol. A entrada beira a MG050, sobe de carro 4 km por estrada de terra até chega na Pousada. Lá paga-se 35,00. A trilha é super tranquila, composta por 3 quedas d'agua ( Grito, Poço Dourado e No limite). Passamos o dia lá, cachoeira pra nós duas apenas. Algumas pessoas encontramos pelo caminho, mas iam embora rápido. Levamos uma bolsa térmica com cervejas( está escrito que não pode, mas burlamos o sistema....rs). Saimos por volta das 15h e fomos para Lagoa Azul 20,00, de novo cachu só pra gente. Fializamos o dia no Tropeiro, bebendo cerveja e comendo aperitivo. Não há absolutamente nada pra ser feito na cidade, então a idéia e dormir cedo.

Quinta-feira
      Mais um dia de sol, fizemos Paraíso Perdido. Fica depois da entrada de Furnas, então calculo 46km do trevo de capitolio. O lugar é lindo, você sobe a cachoeira a pé. Quando chegamos, mais ou menos às 10:30 , havia algumas pessoas, porém 1 hr depois estavamos sozinhas novamente. Cachoeira só nossa! Levamos cerveja( está escrito que não pode) e lanche. Lá passamos o dia. Queríamos relaxar e curtir cada minuto daquele paraíso vazioooo.
      Saindo de lá, tentamos cachoeira do Lobo, mas fica distante 20 km do trevo de capitolio, chegamos quase às 18h e foi recomendado que para não entrar Voltamos e paramos no Tropeiro..kkkk

Sexta- feira
      Arrumamos as malas, colocamos no carro. Hoje era o dia de ir pra Canastra no final do dia,então tomamos café e fomos curtir o resto do dia em Capitolio. Fizemos o passeio de lancha de 2h( 70,00). Lindo ver os Canions ali debaixo. Agua boa demais para tomar banho. Saimos do passeio direto para o Restaurante do Rio Turvo, comemos a famosaTraíra recheada. boooooa demais. 76,00 para duas pessoas. Dali fomos para a Cascatinha. Fica em frente ao Mirante do Canion, mas do outro lado da pista. É tipo Paraiso Perdido com menos agua. De lá fomos pra São Roque de Minas, porta de entrada pro Parque da Serra da Canastra.
    • Por Deny Gomes
      Olá, pessoal! No início do mês, eu e minha namorada, fomos curtir nossas de férias em CAPITÓLIO e sim, o lugar é SENSACIONAL! Lindo, apaixonante.. E para quem duvida das fotos de Capitólio, não, elas não são fakes...RS
      A beleza de lá é indescritível.
      A cidade é pequena mas muito acolhedora. Os moradores são muito solícitos e simpáticos. Contudo, pela cidade ser pequena não possui muitas coisas para se fazer à noite, só restaurantes, pizzarias e um pub.
      Caixas eletrônicos só possui 1 do Bradesco e um banco próprio da cidade. Caixas 24 horas só em Pihim mais próximo de Capitólio e Passos à 17 km de distância.
      Algo que achei bem caro, foram os passeios, pois como não estávamos de carro, fizemos quase todos com guia e de 4x4.
      O passeio da Serra da Canastra, foi muito legal, lindas cachoeiras, vale ressaltar a beleza da cachoeira Casca D'anta depois de uma trilha de pouco mais de 30mim enfim chegamos na cachoeira talvez mais linda de Capitólio,  porém, o mais caro, saindo a R$200,00 por pessoa, sem alimentação incluída e ao chegarmos lá tivemos que pagar para entrar nas cachoeiras ( total de R$ 15,00 por pessoa).
      Também fizemos o passeio de lancha, duração de 7 horas. (Obs: água quentinha). Nesse passeio fomos aos Cânions, passamos por cachoeiras incríveis e comemos uma deliciosa tilápia com bacon e queijo 😋
      Agora, aventura mesmo passamos quando fomos à Trilha do Sol, pois fomos sozinhos, de ônibus (que passa somente 3 vezes ao dia na cidade) e sem guia. Para entrar na Trilha do Sol, paga-se R$40,00 por pessoa e você pode ficar até às 17 horas. Lá possui três lindas cachoeiras e a trilha para chegar nelas é bem tranquila. Para os desavisados, vale avisar que o restaurante mais próximo da Trilha do Sol é a 2km da trilha, para quem for de ônibus preparem-se se para almoçar no Turvo. Lá terão ótimas opções de restaurantes e outros passeios como de helicóptero num valor justo de R$ 100,00 por pessoa.
      E em nosso último dia de passeios, fomos conhecer Pedreira, a hidroelétrica de Furnas, Paraíso Proibido, Paraíso Perdido e Mirante dos Cânions ( Que vista!), Ir a Capitólio e não ir ao Mirante não poooode!!
      Obrigado a todos que de alguma forma nos ajudaram com dicas de passeios, viajem, locais para alimentação, preços, entre outras coisas.
       Sugestões de Empresas:
      Hospedagem: Hostel Casarão Capitólio - Ótimo Atendimento, estrutura e Custo Benefícios, super recomendo 
      Passeios : Escarpas Tour e Rezende Passeios 4X4 -
      Profissionais responsáveis e atendidos - Particularmente devido ao tempo ruim o passeio ao paraíso perdido e proibido não conseguimos aproveitar suficiente.
      Restaurante - Tropeiro e  Scarpas Bier House
      Até a próxima, viajem!