Saída de Vitória as 07:00 hs, chegando em Pedra Menina as 12:00 hs.
Existem 2 maneiras de se chegar no Parque Saindo de Vitória. Pela BR -262, Iúna, Ibitirama, Santa Martha, Patrimônio da Penha, Pedra Menina. E Por Cachoeiro do Itapemirim, Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto e Pedra Menina, neste caso fui Pelo Lado do ES.
As 13:00 hs chegada ao Parque Nacional do Caparaó.
Fiz o Chek-in na portaria e logo decidi subir para Casa Queimada, Local onde ia acampar a Primeira Noite, já que no outro dia iria iniciar efetivamente a Travessia.
Da portaria até a Casa Queimada são 9,5 Km de estrada boa e íngreme.
Existem 2 Campings pelo Lado do ES,
*Macieira 4,5 km da Portaria
*Casa Queimada 9,0 km da Portaria.
Me instalei e armei barraca, pois o tempo além de estar bom, logo começa o frio da noite.
2º Dia-21 Agosto
Neste dia acordei cedo e logo me preparei para o Inicio da travessia.
Sai as 09:00 hs, passando pelas Duas Irmãs, ponto de água, Pico do calçado, avistando o Pico do Cristal e logo acima atingindo o Pico da Bandeira, são 4,5 Km até o topo pelo lado do ES. Como o tempo estava meio ruim, fechando e abrindo não subi o topo e decidi ir logo para o meu Camping, neste caso o Terreirão, que fica 3,5 km descendo pelo lado de MG. Cheguei as 16:00 hs e logo montei a Barraca, pois quando cai a noite esfria muito. Cuidado ao acampar no terreirão, pois os quatis entram nas barracas e também sobem em mesas atrás de comidas, kkkkk.
Logo caiu a noite e com ela o frio chegou.A noite a lua Estava Linda.
3º Dia-22 Agosto
Acordei e logo tratei de tomar um bom café, pois o dia seria hard.
Iniciei a descida até a Tronqueira, loca onde se chega de carro pelo Lado de MG.
Desci até o Rancho dos Cabritos, passando pela entrada do Vale Encantado, local onde na volta iria conhecer. Logo abaixo está a Tronqueira, Local de Camping, com estrutura de banheiro, casa dos guarda parques etc.
Após um almoço iniciei a Subida, pois o tempo estava fechado.
Atingi o Vale Encantado, local de beleza ímpar, pois tem uns poços com água clara e de beleza exuberante, vale a pena conhecer.
Voltei para trila Principal e de novo Rancho dos Cabritos e Terreirão.
Jantei e dormi.
4º Dia-23 Agosto
Ao acordar tive um Surpresa, tinha geado durante a madrugada e a barraca estava com uma camada de Gelo. Impressionante.
Tomei café e iniciei a subida as 09:00 hs, atingindo o Mirante da Trilha de MG, e logo acima parei para lanchar algo.
Em seguida atingi o Topo, agora sim fui e me deslumbrei de toda a Beleza que é o Pico da bandeira na sua plenitude.
Lugar impar e está entre os 10 Picos mais altos do Brasil.
Desci e atingi a Casa Queimada as 15:30 hs.
Tomei banho e aguardei a noite chegar.
5º Dia-24 Agosto
Acordei as 05:40 hs e logo tratei de tomar aquele café para aquecer, pois estava muito frio.
Arrumei as coisas e logo tratei de descer até a portaria, pois precisava chegar em Vitória cedo rsrsrsrsr.
Desci até a Macieira e logo até a Portaria, fiz o Chek out e parti em direção a casa.
Cheguei em Vitória as 13:00 hs, finalizando assim a travessia.
Travessia Extreme Parque Nacional do Caparaó
*ES x MG 11,3 Km
*MG x ES 11,3 Km
*VALE ENCANTADO 2 Km
Total de 26 km
3 dias efetivos.
20 a 24 Agosto de 2018
1º Dia-20 Agosto
Saída de Vitória as 07:00 hs, chegando em Pedra Menina as 12:00 hs.
Existem 2 maneiras de se chegar no Parque Saindo de Vitória. Pela BR -262, Iúna, Ibitirama, Santa Martha, Patrimônio da Penha, Pedra Menina. E Por Cachoeiro do Itapemirim, Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto e Pedra Menina, neste caso fui Pelo Lado do ES.
As 13:00 hs chegada ao Parque Nacional do Caparaó.
Fiz o Chek-in na portaria e logo decidi subir para Casa Queimada, Local onde ia acampar a Primeira Noite, já que no outro dia iria iniciar efetivamente a Travessia.
Da portaria até a Casa Queimada são 9,5 Km de estrada boa e íngreme.
Existem 2 Campings pelo Lado do ES,
*Macieira 4,5 km da Portaria
*Casa Queimada 9,0 km da Portaria.
Me instalei e armei barraca, pois o tempo além de estar bom, logo começa o frio da noite.
2º Dia-21 Agosto
Neste dia acordei cedo e logo me preparei para o Inicio da travessia.
Sai as 09:00 hs, passando pelas Duas Irmãs, ponto de água, Pico do calçado, avistando o Pico do Cristal e logo acima atingindo o Pico da Bandeira, são 4,5 Km até o topo pelo lado do ES. Como o tempo estava meio ruim, fechando e abrindo não subi o topo e decidi ir logo para o meu Camping, neste caso o Terreirão, que fica 3,5 km descendo pelo lado de MG. Cheguei as 16:00 hs e logo montei a Barraca, pois quando cai a noite esfria muito. Cuidado ao acampar no terreirão, pois os quatis entram nas barracas e também sobem em mesas atrás de comidas, kkkkk.
Logo caiu a noite e com ela o frio chegou. A noite a lua Estava Linda.
3º Dia-22 Agosto
Acordei e logo tratei de tomar um bom café, pois o dia seria hard.
Iniciei a descida até a Tronqueira, loca onde se chega de carro pelo Lado de MG.
Desci até o Rancho dos Cabritos, passando pela entrada do Vale Encantado, local onde na volta iria conhecer. Logo abaixo está a Tronqueira, Local de Camping, com estrutura de banheiro, casa dos guarda parques etc.
Após um almoço iniciei a Subida, pois o tempo estava fechado.
Atingi o Vale Encantado, local de beleza ímpar, pois tem uns poços com água clara e de beleza exuberante, vale a pena conhecer.
Voltei para trila Principal e de novo Rancho dos Cabritos e Terreirão.
Jantei e dormi.
4º Dia-23 Agosto
Ao acordar tive um Surpresa, tinha geado durante a madrugada e a barraca estava com uma camada de Gelo. Impressionante.
Tomei café e iniciei a subida as 09:00 hs, atingindo o Mirante da Trilha de MG, e logo acima parei para lanchar algo.
Em seguida atingi o Topo, agora sim fui e me deslumbrei de toda a Beleza que é o Pico da bandeira na sua plenitude.
Lugar impar e está entre os 10 Picos mais altos do Brasil.
Desci e atingi a Casa Queimada as 15:30 hs.
Tomei banho e aguardei a noite chegar.
5º Dia-24 Agosto
Acordei as 05:40 hs e logo tratei de tomar aquele café para aquecer, pois estava muito frio.
Arrumei as coisas e logo tratei de descer até a portaria, pois precisava chegar em Vitória cedo rsrsrsrsr.
Desci até a Macieira e logo até a Portaria, fiz o Chek out e parti em direção a casa.
Cheguei em Vitória as 13:00 hs, finalizando assim a travessia.
Pontos de Interesse:
Lado ES:
-Pera Menina
-Macieira
-Casa Queimada
-Pedra Duas Irmãs
-Pico do Calçado
-Pico do Cristal
-Pico da Bandeira
Lado MG
-Terreirão
-Vale Encantado