Ir para conteúdo

Capa do passaporte desgastada tem problema?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera estive em viagem aos Estados Unidos a algumas semanas atras e eu estava sempre andando com meu passaporte, notei que a capa dele as letras ficaram meio apagadas devido ao uso constante, pois para onde eu ia eu o levava,queri saber se essas letras da capa frontal um pouco apagadas interferem em alguma coisa como imigração de algum país/ viagens... Abraços galera. Deixei anexado uma foto para vocês verem como está, mas os dados internos e meu visto está intacto...

1A6D5922-44A6-455C-9BDE-2FA3932064BB.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se só as letras da capa da frente estiverem apagadas, não tem problema.

Só tem problema se a parte interna estiver danificada, ou se a capa traseira estiver danificada(dobrada, rasgada, furada, com grampos de papel, etc), pois na capa traseira fica o chip com os dados biométricos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, Érica Martins disse:

@Alberty Silva o meu está assim ou até pior. Passei recentemente pela imigração na Espanha (que é conhecida por ser muito chata para nós latinos) e não tive problema algum.

Acredito que o que realmente vale é o conteúdo :)

 

Nossa muito bom saber disso, eu achei que iria ter problemas, mas eu creio que essa capinha mesmo e normal isso acontecer, confirmei com uns amigos que vao sempre pra os EUA e as deles estao assim tambem, ou ate um pouco pior kkk, mas da um certo receio sobre isso, vai que encrencam, mas na verdade o que vale para eles e o conteúdo e o chip está ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
55 minutos atrás, 234234 disse:

Se só as letras da capa da frente estiverem apagadas, não tem problema.

Só tem problema se a parte interna estiver danificada, ou se a capa traseira estiver danificada(dobrada, rasgada, furada, com grampos de papel, etc), pois na capa traseira fica o chip com os dados biométricos

Sim são só as letras douradas perdendo um pouco da tinta devido ao desgaste de tanto andar com ele pra ca e pra la, pegar passaporte mostrar pssaporte onde eu ia etc...E eu nao tinha capa mas agora pra nao terminar de sumir tudo vou comprar uma kkk mas espero que isso nao me atraplhe mesmo pois tenho dois vistos e passaporte tem so 1 ano... Creio que estando tudo ok por dentro como vc disse n tem problemas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A anos eu comprei uma capinha protetora para passaporte em uma papelaria para evitar este desgastes do material da capa e também para proteção em geral. No mercado livre vende estas capinhas, custa uns 3 reais.

Mas como foi mencionado por outro colega acima, o importante é não danificar o chip e nunca perfurar ou grampear nada na capa do passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Alberty Silva Depende da hora e do humor do chato do país que você vai,lógico que tecnicamente não tem defeito nenhum,mas com essas malas que há por ai,que já tive até de entrar com processo contra a Receita, tudo pode acontecer,mas isso nunca vi acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, RicardoRM disse:

A anos eu comprei uma capinha protetora para passaporte em uma papelaria para evitar este desgastes do material da capa e também para proteção em geral. No mercado livre vende estas capinhas, custa uns 3 reais.

Mas como foi mencionado por outro colega acima, o importante é não danificar o chip e nunca perfurar ou grampear nada na capa do passaporte.

Quando eu tinha perfil no Face, lembro que vi um post de uma policial federal reclamando de viajantes mal educados que ficavam bravos quando ela tirava a capinha do passaporte. E eu já tinha lido reclamações de viajantes sobre a atitude das autoridades em retirar as tais capinhas. Perguntei pra ela e a resposta foi que eles precisam conferir alguns elementos de segurança e a capinha atrapalha. Mas bem, isso foi antes do passaporte com chip. E hoje em dia alguns aeroportos já têm um sistema em que o próprio viajante, ao sair do Brasil, faz a leitura do passaporte no scanner.

Só alertando caso as autoridades retirem a capinha.

Normalmente uso uma bolsa transparente com zip lock para guardar o passaporte, sem encapá-lo. Pode ser uma opção para deixá-lo mais protegido.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu uso um daqueles porta-passaporte de 2 ou 3 reais, que se compra em muitas papelarias, como o da imagem abaixo, é fácil de colocar e tirar ele da capinha.

 

Capas-de-Passaporte-Transparente.jpg

Eu vejo que os agentes na imigração ainda pedem para retirar a capinha, eu mesmo sempre já tiro a capinha na fila e entrego sem a capinha.

Deixo ele na capinha protetora mais pro dia a dia mesmo, quando tem que carregar ele no bolso para comprovar identidade em alguns locais, para não danificar, sujar e molhar tão facilmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...