Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago

Postado
  • Membros

Oi Caio

No Cajon del Maipo eu estive no Embalse el Yeso e nos Baños Colina. O Embalse é lindo mesmo e dá pra ir de carro alugado, fui num Suzuki Gran Vitara 4X4, mas não precisou do 4X4, dá pra ir de carro pequeno, mas vai ter que ir com mais cuidado e mais devagar. O Banõs Colina só vale a pena porque já está ali perto, então vale a pena dar uma chegadinha e relaxar nas piscnas quentes, veja também o Baños Morales que me parece ter uma estrutura melhor que o Colinas, como você vai com bebê, talvez seja mais interessante. Leve comida para o bebê pois no caminho as opções não são das melhores.

Quanto a Viña e Valpo eu realmente iria num bate e volta, Valpo o imperdível na minha opinião é a La Sebastiana e Viña eu fui no museu Fonk só pra ver o Muai, a Quinta Vergara estava fechada pra reforma, o Castillo Wulff é rápida a visita e o relógio de flores e a praia também. Como foi rápido por lá eu fiz Isla Negra no mesmo dia, mas talvez fique meio corrido pra você, então outra opção se sobrar tempo é dar uma passada em uma vinha em Casablanca quando estiver voltando de Valpo, a Indomita é uma boa opção, pois está bem na beira da estrada, outra seria a Casas del Bosque que é perto e muito bonita. Pelo google maps dá pra você ver as localizações, as distâncias e se programar. Não aluguei o GPS, usei o Waze, colocava os pontos que queria visitar no hotel usando o wifi e depois ele conseguia mesmo sem internet localizar todos eles. Uma dica, se usar Waze em Santiago, muitas vezes quando está dentro dos túneis ele perde o sinal, mas ele indica o nome da saída que você deve pegar e você pode se guiar pelas placas. Combustível vi a gasolina 93 que é a mais barata de 686 a 720 CLP. Se precisar de mais alguma ajuda é só avisar. Um abraço

• Respostas 27
  • Visualizações 6.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• cintia figueiredo
    cintia figueiredo

Gente, li muito aqui no mochileiros e montei esse roteiro para 5 dias. Alguém tem sugestões que possa ajudar? Obrigada!   Dia 1: Chego à tarde Sky Costanera Jantar: Restaurante giratório   Dia 2

• Esses restaurantes são muito exclusivos,coisa de quem deseja gastar. Aqui não ensinamos,nosso perfil é austero. No demais,falta o Buin zoo e o Museu interactivo mirador.

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico sobre a cidade de Santiago do Chile.
Poste aqui suas dúvidas, dicas, roteiros e qualquer pergunta relacionada com a cidade de Santiago do Chile.

🏷️ Clique na tag Santiago para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.
🗂️ Confira também o tópico arquivo sobre Santiago clicando aqui

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estarei indo pra Santiago agora em Setembro. Tenho três dias pra ficar em Santiago (e não sou muito de museus, a não ser que tenha tempo sobrando), então pensei no seguinte roteiro:

Dia 1

- Palacio la Moneda ( e ao lado espaço cultural) - grátis

- PLaza de Armas (onde fica a casa colorada, Catedral Metropolitana e o Prédio da Prefeitura) / Museu Histórico Nacional (grátis) - Plaza de armas

- Mercado Central

- Cerro Santa Lucia (no centro) e centro de exposição de arte indígena e fortaleza de Castillo Hidalgo.

Dia 2

- casa-museu la Chascona

- Cerro San Cristóbal (em Bellavista) mirante natural e gratuito, fazer o trajeto de funicular ou teleférico

- Costaneira Center (maior arranha céu da América Latina com 300 metros de altura) quem sobe ao 61 e ao 62 andar, onde foram instalados, respectivamente, um mirante de paredes envidraçadas e um deque ao ar livre, pode ver toda a cidade. Fica no bairro de Las Condes

- Museu da Moda (Está fechado?)

Dia 3

- Museu da Memória e dos direitos humanos

- Museu Nacional de Belas Artes (grátis)

- feira de artesanato (a cidade oferece algumas espalhadas) - Recomendam alguma?

Vale a pena conhecer algum desses parques: Parque Florestal / Parque Balmaceda/ Parque Bustamante

Plaza Peru / Parque Bicentenário ?

Recomendam algum hotel baratinho em Bellavista? É o melhor bairro pra ficar?

Além disso terei mais 4 dias no chile:

- Pensei em tirar um dia para fazer Concha y Toro (É fácil para chegar de ônibus?)

- Um dia em Valparaíso

- Um dia em Viña del mar

(Vale a pena um dia para cada cidade (Valparaíso e Viña del mar )? soube que muitas pessoas conhecem as duas num dia só. Se valer a pena dormir em uma das duas, qual delas é a melhor.

- Vale a pena visitar alguma estação de sky essa época do ano? (Setembro). Farellones ou El Colorado?

Obrigada de Antemão pessoal, ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

hola Debora!

acho que por ser um lugar muito peculiar Valparaiso merece ao menos uma noite... eu ficaria mais se pudesse...

o parque florestal é bem central e de alguma forma vc passará pode ele, é onde fica o museu belas artes, vale o passeio!!

ele fica entre o cerro san cristobal e santa lucia, é tudo meio perto ali e em frente ao santa lucia tem uma feira de artesanatos... ali perto tb tem o centro cultural Gabriela Mistral, sempre tem alguma exposição...

me hospedei entre bellavista e o centro, para poucos dias foi perfeito, mas tb fiquei perto da lastarria, achei ótima localização !!

ah, outro lugar pitoresco que conheci foi o http://www.canallas.cl/ ... mais pela história do que por qq outra coisaaajajaja

Postado
  • Membros
hola Debora!

acho que por ser um lugar muito peculiar Valparaiso merece ao menos uma noite... eu ficaria mais se pudesse...

o parque florestal é bem central e de alguma forma vc passará pode ele, é onde fica o museu belas artes, vale o passeio!!

ele fica entre o cerro san cristobal e santa lucia, é tudo meio perto ali e em frente ao santa lucia tem uma feira de artesanatos... ali perto tb tem o centro cultural Gabriela Mistral, sempre tem alguma exposição...

me hospedei entre bellavista e o centro, para poucos dias foi perfeito, mas tb fiquei perto da lastarria, achei ótima localização !!

ah, outro lugar pitoresco que conheci foi o http://www.canallas.cl/ ... mais pela história do que por qq outra coisaaajajaja

Obrigada pelas dicas Pedrada, ::otemo::::otemo::

Onde você se hospedou? Tô pensando em pegar um airbnb

Postado
  • Membros

Vivo aqui desde 2008,posso falar muito bem.

Hospede se no centro,fácil de ir a todos os cantos de metro.

Conchá y toro também se vai de metro,se bem que não é a melhor,sim a mais turística.

Teleférico de Santiago está desativado há anos, mas tem Buin Zoo,ja falei aqui várias vezes,é um zoo sensacional,que se vai em metrotren.

Não vi aqui o trem do vinho,ou San Fernando do Valle de Colchagua.

Também tem a mina de cobre EL teniente ,perto de rancagua,patrimônio da humanidade.

Esquece valpo,no inverno tem muita névoa,o tempo só abre depois de meio dia.

Postado
  • Membros

Concordo com DFABIANO

Ir ao litoral essa época não será bom não. Nossas praias normalmente já dão um show nas praias de lá, calcule no inverno com nevoa e tal. Fui no final de outubro e não achei muita graça não.

Acho que você terá outras opções muito melhores para esse período.

Santiago é linda e cheia de opções (tanto é que já estou voltando em julho para lá). Existem vários locais ali perto ótimos também. Procure informações sobre Cajon Del Maipo e região próxima.

O dia que for a vinicula a melhor opção é marcar a visita para o primeiro horário ou o último assim poderá aproveitar melhor o dia para outra coisa também. Sugiro ir ao Museu de História Natural do Chile ::otemo:: (Museu Nacional que fica no bairro Quinta Normal)

O relato da minha viagem: santiago-e-carretera-austral-em-outubro-de-2016-t137154.html

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Só para informação fiz câmbio ontem de reais no aeroporto a 176. Troquei só uma micharia. Hoje troquei o grosso a 190 na AFEX calle Agustinas. Tinha algumas casas nesse preço.

Depois vi na rua Moneda, entre Bandera e o palácio a 192. Uma AFEX também

Postado
  • Membros
Vivo aqui desde 2008,posso falar muito bem.

Hospede se no centro,fácil de ir a todos os cantos de metro.

Conchá y toro também se vai de metro,se bem que não é a melhor,sim a mais turística.

Teleférico de Santiago está desativado há anos, mas tem Buin Zoo,ja falei aqui várias vezes,é um zoo sensacional,que se vai em metrotren.

Não vi aqui o trem do vinho,ou San Fernando do Valle de Colchagua.

Também tem a mina de cobre EL teniente ,perto de rancagua,patrimônio da humanidade.

Esquece valpo,no inverno tem muita névoa,o tempo só abre depois de meio dia.

D Fabiano, nós acabamos de voltar de Santiago e subimos ao Cerro San Cristoban com o teleférico. É a esse que você se refere?

Postado
  • Membros

Era sim,vi aqui na net que voltou a funcionar ha pouco tempo.

Na última vez que estive por ali,em 2014,tinha sido retirado.

Em 2008,2009 também não tinha e falavam que não teria mais.

Se voltou esse ano passou mais de 7 anos sem funcionar.

Postado
  • Membros
Era sim,vi aqui na net que voltou a funcionar ha pouco tempo.

Na última vez que estive por ali,em 2014,tinha sido retirado.

Em 2008,2009 também não tinha e falavam que não teria mais.

Se voltou esse ano passou mais de 7 anos sem funcionar.

Voltou a funcionar. E, na minha opinião, é uma ótima alternativa para subir ao cerro passando caminhando por aquele bairro delicioso nas redondezas.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Final de março, mais ou menos 7 dias de viagem. Que posso fazer? Pensando em Santiago, Valparaíso, Viña e Cajon del Maipo. Algo mais? Aceito ideias de roteiros...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.