Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

lojudice

A farsa de Fernando de Noronha

Posts Recomendados

Nem me fale Daiana! E o que você pensa de um guia turístico puxar o rabo de um peixe ou assustar um polvo bebê fazendo ele sair correndo? Eu queria MATAR o guia, juro! Queria afogar ele, porque ele não só não respeita os animais como está ensinando cada turista a fazer o mesmo.

 

Nas palestras do TAMAR disseram que os tipos de tubarão que a gente encontra na ilha (mergulhando de snorkel) não atacam os seres humanos, mas que ultimamente haviam ataques porque os imbecis dos turistas tentavam pegar, abraçar, puxar pelo rabo, etc. Poooode?! Tudo pra quê? Pra bater uma foto??

Imagina vc estar na sua casa e todo dia vem 10 neguinhos querendo te segurar pra bater uma foto contigo... ou te espetando pra te assustar porque é divertido ver vc saindo correndo.... tenha dó. É cúmulo da falta de respeito pela vida. É óbvio que gente assim não tá nem aí pra coleta seletiva, pra como se faz pra ter água doce na ilha, pra onde vai o próprio cocô... E se os guias ajudan a des-educar ainda mais, tá tudo perdido mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou para fazer essa viagem à Noronha e pretendo torná-la o mais simples e econômica possível. Vou com milhagem pra lá. Dentro das limitações de preço da ilha, gostaria de dicas sobre pousadas que podem ser consideradas baratas e boas para ficar, além de restaurantes que tenham um bom peixe e uma boa comida caseira.

 

Pretendo fazer tudo à pé por lá... sem essa de buggy ou carro. Já andei mais de 6 horas seguidas em uma trilha na Patagônia, sem nunca ter feito isso antes, e não morri por isso. Gostaria de fazer os mergulhos nas praias por conta própria também, só no basicão de máscara e snorkel. Alguma dica a mais também? Algum lugar que realmente seja necessário um guia? Para mergulho livre de bobeira nas praias, é preciso ter pelo menos o curso básico de mergulho?

 

Não pretendo ficar mais do que 4 ou 5 dias também... de preferência de domingo a quinta (ou sexta)...

 

Abçs a todos.

Compartilhar este post


Link para o post

En el Foro de Noronha tienes toda la informaciòn,

yo recomiendo pez grilhado en Cachimba do padre (30 rs.),

trilha longa de Atalia (50 rs. guìa Artur, reserva en local de Tamar)

Snorkel en Bahìa do Sur (guìa Daniel)

Pedro (guìa ) excelente para nado libre, conoce las corrientes.

Buceo: Atlantis/Aguas Claras

Corrientes fuertes/ necesario pe de pato

Alojamiento/ todo es caro, yo fiquè en casa de moradores (50 rs, con derecho a cocina).

 

Perla

Compartilhar este post


Link para o post

Eu andei vendo uma pousada na Vila dos Remédios. Tá em promoção por R$80 para solteiro, mas sem café da manhã. A dona disse que tem padaria ao lado e tudo. Acho que vou pegar essa mesmo. Pelas fotos, parece ser algo simples, mas limpo e com um mínimo de conforto exigível. Devo fechar ali mesmo.

Agora tô decidindo se fico 4 ou 5 dias para emitir a passagem pelas milhas da TAM.

 

Afinal, o que eu preciso levar? Snorkel, máscara e pé-de-pato é o suficiente?

 

Abçs a todos.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou planejando uma viagem a FN em janeiro e tenho as mesmas dúvidas.Pesquisei voo pela milhagem smiles e acho que escolherei ir direto de sp por 20 mil pontos. pra voltar, voo ate recife pela trip, e ate sp pela tam.

qto a hospedagem, me ofereceram a 150/dia sem café, essa esta mais barata, sabe o nome ou o contato da pessoa? Quando pretende ir? Tb tenho o equipamento básico de mergulho, e não pensei em levar, boa idéia.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu fiquei muitoooooo decepcionada quando fui para FN.

 

Conheço várias regiões litorâneas, incluindo litoral brasileiro e americano, e quando fui com a família para FN pensei que seria surpreendida com a melhor viagem de todas. Mas me enganei.

 

FN é lindo, sem dúvida! O pôr-do-sol no mar de dentro então (o que eu vi se não me engano, foi na Praia da Cacimba do Padre, do lado de um 'butequinho' com uma vista de tirar o fôlego!).. sem palavras para descrever! Também fiz o batismo com um instrutor sem noção que "ensinou" a todos durante o caminho que não podia tocar nos animais, nem fazer qualquer alteração no ecosistema e blá blá blá, mas que na hora que estavámos nós dois lá embaixo, tentou várias vezes pôr minha mão nas tartarugas e jogar 'volley' com algumas esponjas do mar - ou seja, CONSCIENTIZAÇÂO e RESPONSABILIDADE ZERO! Mas não nego: apesar de nunca ter mergulhado antes ou feito qualquer coisa parecida, esse foi o AUGE da minha estadia na ilha. Vale a pena, sem exitar!

 

Já os preços, não vou nem entrar na questão.. não lembro valores exatos, mas é algo como pagar R$42,00 em uma pizza de muzzarela! ABSURDO! E a garrafinha de água, na minha época custava R$3,00 - acho que o dólar estava inflacionado!! rs

 

Sobre as pousadas domiciliares.. bom, o que posso dizer é que a minha era garantia de cia: meu quarto não tinha aquela borrachinha preta na porta, então toda vez que chegava eu tinha a cia de perecas no quarto e no banheiro. Foi, no mínimo, DIFERENTE!

 

Eu caminhei muitoooo naquele lugar.. Sem grandes TRILHAS, claro.. caminhadas!

Mas a melhor que fizemos foi às 5h da manhã para a Baía dos Golfinhos. Gente, imaginem: você levanta cedo/madrugada e percebe que São Pedro está caprichando na chuva, você põe uma roupa (qualquer uma já que vai ficar ensopada mesmo!), sobe naqueles carros (tipo os dos projetos, que são abertos e cabem váaaaarias pessoas atrás) e toma banho de lama (!) e então faz uma mini trilha puro barro abaixo de chuva (e vários turistas na sua frente perdendo o chinelo na lama!) para ver os golfinhos!! Poxa, legal! Vamos ver os golfinhos! E dai: nada de golfinhos! Eu fiquei muito feliz!

 

Mais feliz ainda pela sorte que dei: não fomos autorizados a fazer o passeio de barco na Enseada dos Golfinhos, nem nadar em qualquer praia ou se quer usar um snorkel.

Minha família e eu tivemos a sorte - e simpatia da agência que nos vendeu o pacote - de fazer essa viagem de 10 dias em Pernambuco, 7 em Recife e 3 em Noronha. Quando chegamos na ilha, fomos informados que nenhum banhista poderia entrar no mar, pois nos proximos 3 dias seria a epoca de SWEL e um rapaz já havia desaparecido no mar. Assim, sendo nenhum passeio de barco estava autorizado e os guias não poderiam permitir os turistas entrarem nas águas ou coisas do gênero. Nosso passeio de mergulho foi autorizado de ultima hora depois de muito 'barraco' que fizemos.

Sem golfinhos, nem peixinhos, nem água na cintura.

Só nadamos na piscina do Dolphin Hotel porque descobrimos que o restaurante e a piscina são abertos para não hóspedes!

 

Enfim, é um lugar bonito? Sim! Muitos casais de lua-de-mel? Sim! O mergulho vale a pena apesar de ser caro? Sim! Você gasta muito? Sim! FN é garantia de fotos lindas? Sim!

 

Mas eu não voltaria lá.

 

Muitas pessoas podem ter opinião diferente da minha. Posso até ter dado azar pela época. Mas Recife me garantiu melhores momentos do que FN. E continuo achando que paraíso no Brasil é Maceió! ô lugar lindo aquele! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post

Meu medo é não gostar por já conhecer lugares similares no Caribe... Cancun, Margherita, algumas praias venezuelanas... enfim... mas nada me impressionou mais até hoje do que Mangue Seco.

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...