Ir para conteúdo

A farsa de Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal, só um lembrete: discussões são saudáveis, é de opiniões e informações que um forum é feito.

Mas cuidado pra nao partir para a ofensa pessoal, ok?

 

Deem uma olhada nas regras gerais do forum em termos-do-servico-da-comunidade-mochileiros-com-t27266.html

 

Será que é tão difícil entender que isso aqui é um fórum para troca de opiniões pessoais? Quer discordar fique a vontade, mas um mínimo de civilidade e educação seria bom. O sujeito nem me conhece e já vem ofendendo. Nem vou perder meu tempo respondendo. Assim como também excluí um comentário a uma ofensa anterior.

 

 

Lojudice,

 

Fique tranquilo, pois a maioria das pessoas no Mochileiros compreende que este é um espaço para troca de opiniões e impressões pessoais sobre viagens. As exceções fazem parte de um espaço democrático. E quando extrapolam devem ser coibidas pelos Editores.

A divergencia é salutar. Eu adoro Noronha, mas tambem entendo que quem nao curtiu a viagem para la deve expor sua opiniao e motivos. Nenhum de nós é dono da verdade. Um forum de alto nivel como o Mochileiros se forma assim, com informacoes e opinioes de quem ja foi para apoiar o planejamento de quem esta querendo ir para o mesmo destino.

 

Abracos e Boas Trips

Link para o comentário
  • Colaboradores

Netuno,

 

O mais engraçado, e que alguns não conseguem perceber, é que eu até gostei de Noronha. Mas também não achei a maravilha que falam que é e esse negócio das pessoas que vão lá pra falar que foram chega uma hora que enche o saco. Apesar que já to preferindo quem foi pra contar vantagem por ai do que quem nunca pisou no lugar mas sai distribuindo impropérios para desconhecidos, rs.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tá pegando fogo este tópico ::lol4::::lol4::::lol4:: Galera é o seguinte. Dia 8/12/2011 vou para Noronha assim que eu retornar posto minhas opiniões e vamos ver como fica o tópico, mas antes tenho q dizer o seguinte. Conversei com duas pessoas q foram a Noronha e as duas q nem se conhecem disseram a mesma coisa, ou seja. Fernando , Noronha só tem um defeito, é q depois q vc conhece Noronha todo lugar q vc for vc vai dizer o seguinte. Mas é isso ? Das 10 praias mais bonitas do mundo, 3 são de Noronha!!! Quanto ao Cartel queridos infelizmente isto existe no mundo todo. Agora posso dizer o seguinte, consegui Pousada por 100 Reais sem café da manhã, mas por favor em um lugar tão distante pousada por 100 pratas, quarto privado com frigo bar e ainda posso usar a cozinha. porra galera eu só posso reclamar do IBAMA este sim deveria cobrar caro dos Gringos afinal Noronha é dos brasileiros, ou não? Quanto ao Mar e seus perigos, eu sempre digo, fui criado em beira de praia já vi muita gente se afogando e até salvei um cheio de pinga. Galera o Mar deve ser respeitado, em Março deste ano fui pela segunda vez ao Caribe Mexicano, coisa maravilhosa e paguei bem menos do q estou pagando p ir p Noronha, mas querem saber tô cansado de ouvir uns babacas q conheço falarem para mim depois q sabem q fui ao méxico, a M picchu e etc. Primeiro eu quero conhecer o Brasil!!!Porra os cara nem conhecem a cidade em q vivem, tem carioca q nunca foi a Ilha Grande ou ao Pão de açucar ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Agora quando falarem primeiro quero conhecer o Brasil, vou dizer bem alto EU CONHEÇO FERNANDO DE NORONHA ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: E ACABOU A DISCÓRDIA E ABRIGA AFINAL NÓS MOCHILEIROS SOMOS DA PAZ. Gente eu nem posso conhecer a Grécia tô catando moedinha de 5 centavos na rua e colocando no porquinho para poder gastar em Noronha e tem gente me desanimando ::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao:: Quanto a São Thóme das Letras só posso dizer q se os caras não fumarem maconha, como vão dizer que viram Duendes, fadas , Bruxas , Saci mula sem Cabeça e que sabe o Conde Dracula??? ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lojudice,

 

Nao vale a pena gastar tempo discutindo sobre pessoas q nao comprrendem os textos ou nao respeitam a opiniao dos outros. Melhor comentarmos sobre Noronha para passar informacoes e opinioes para quem planeja conhecer a ilha, como o Trota.

 

Trota,

 

Da para escapar do cartel das operadoras de turismo que estao, infelizmente, dominando Noronha. Vc ja escapou na reserva da hospedagem. Chegando la procure um guia independente para fazer a trilha do Atalaia (a longa!!!!), negocie o passeio de barco diretamente no porto. Forme um grupo legal e alugue um buggy. Provavelmente, vc ja leu essas dicas no forum, mas nao custa repetir p quem esta chegando agora.

 

SObre o mar, concordo totalmente com sua observacao. Devemos respeita-lo sempre. Alem disso, é importante saber que no periodo do inverno o mar de dentro fica totalmente calmo. Somente no verao acontecem as ressacas (swell) no mar de dentro. É Neste periodo que acontecem campeonatos de surf em Noronha.

 

Sobre a taxa de preservacao, bem q poderiamos ter valores diferenciados p brasileiros. Isso acontece em outros países, como nos vizinhos Chile e Argentina. Em varios parques existem precos para argentinos (ou chilenos), outro preco para sul americanos e outro para gringos em geral.

 

Abracoes e Boas Trips

Link para o comentário
  • Colaboradores

Antes de ir a Noronha, este foi um dos relatos que li duas vezes!!! Já troquei de ideia varias vezes com o Trota ai encima. Minha ideia foi desencanar dos preços. Ir de coração aberto para o que eu queria ver, praias, natureza. Planejei tudo que pude para economizar o máximo possível e ainda sim gastei 2,5 k, que ainda estou pagando, para ficar 8 dias. Não sou muito do mergulho, só snorkel. Nunca fui de grandes comodidades em viagens. Sempre fui muito de conversar com as pessoas, transporte publico, e caminhadas. Para mim, Noronha é tudo de bom. As praias são lindíssimas!!! Vale cada centavinho gasto lá. Mas isso sou eu... E cada um com seus cada um.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Trota,

 

Fernando de Noronha fue uno de los viajes que màs me impactò, por su belleza y por el impacto del turismo en quienes moran allì.

paisajes: fantàsticos

Atalaia Longa: vale la pena agendar en el local da Palestra (los guìas son fantàsticos)

Mis espectativas: completamente diferentes a lo que encontrè:

Mar fantàstico: pero las corrientes son de respeto, las condiciones mudan de un momento a otro (de mar calmo a olas de 3 metros), es un lugar xra admirar (yo pensaba nadar màs).

Espacios: los hoteles caros tienen muchos espacios verdes, con jardines fantàsticos ( pero son totalmente inaccesibles), el resto predomina cemento.

hablar con las personas que moran allì: todos dan carona, y la conclusiòn : no es fàcil xra los moradores convivir con el dìa a dìa, ellos ven el dinero pasar, pero no acceden a las ventajas de ese lugar.

Paderìa do Boldro: adorè conversar con las personas la. Queda un poco antes de la palestra (yo siempre caminaba desde Floresta nova a la palestra).

Comida: Fantàstico pez folha de bananera: barraca dos gemias 30 rs. Absolutamente real, de nativos.

Creo que encontrar lo autèntico en Noronha es difìcil,

Adorè: guìas: Artur, Pedro, baxinho do praia do sur

comida: das barraca do caximba do padre

pescadores: do caximba do padre (conversas con nativos que sobreviven fuera do turismo)

cabalgata e historias. Walter (pròximo a aeropuerto)

casamiento: cerro cerca do puerto

caronas dos buggeros, que cuentan historias

las palestras

caminatas, la isla da xra caminar x todas las praias

 

No gustè:

el efecto del turismo sobre los nativos

el ruido de los buggies : circulan 600 vehìculos en pocos km2

las casas con mucho cemento y poco jardìn

 

Precios:

si se considera que todos los que moran allà deben pagar 1 real x kilo que traen del continente, el precio de la comida es razonable.

 

Otra cosa,

vale cambiar ideas,

 

Perla

Link para o comentário
  • Colaboradores

Galera,

 

Obrigado a todos que entram aqui para discutir civilizadamente, mesmo que não concorde com minha impressão inicial. Esse tópico já tem tanto tempo que nem sei mais se a Ilha continua da forma que eu encontrei. Estou precisando voltar lá para uma segunda opinião, rsrs... O problema é que minha lista de "próximos destinos" é extensa, rsrsrsrs.

 

Trota,

Preços incríveis esses dai que vc conseguiu!

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cris vc não esta de olho em nada. Você já esta com o pé na estrada, e pelo tempo o tênis já deve ter furado ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: e fica tranquila q o Trota acalma os mais exaltados ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: E Vamos para Noronha q eu vou ficar pelado tomando cerveja bem no alto das formações rochosas ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: agora q falei Noronha não vai ter lugar para tanta mulher em Dezembro ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...