Ir para conteúdo

A farsa de Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Almoino, é verdade o que vc falou sobre os moradores pensarem muito em dinheiro. Me hospedei em uma casa em que o dono nos disse (como se ele estivesse com toda a razão do mundo) que os donos das casas plantam muitas árvores, esperam que elas cubram a visão do espaço aéreo e aí constroem mais quartinhos para alugar (as arvores são para que as novas construções, proibidas, não sejam fotografadas pelos satélites). Uma pena!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Fiquei meio impressionado com o post da Ju.

 

Essa história de não poder entrar no mar eu realmente não entendi e nunca tinha ouvido falar.

Agora, quanto a decepção no Mirante dos Golfinhos, não tem muito o que falar. Não é encontro marcado. Os golfinhos não estão "presos" ali. Porque eles não estavam lá naquele dia eu não sei, mas se você quiser pagar para ver golfinho e nadar com eles, vá ao Sea World.

 

Nós mergulhadores temos uma máxima que diz: "mergulho não é encontro marcado". Eu posso mergulhar em Noronha em meio a um grupo de golfinhos na segunda-feira e você mergulhar na terça e só ver peixinhos coloridos. Isso se aplica também a sua decepção no Mirante.

 

Agora, importante, qual a empresa que você mergulhou? E o nome do guia?

 

Pena que você não tenha curtido. Mas alguém aí falou que Noronha é pico pra mergulhador e surfista...e talvez esse cara esteja certo mesmo. O melhor de Noronha está na água.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, Bruno.. também nunca tinha ouvido falar sobre a questão de não poder entrar na água ou fazer qualquer passeio por causa do swel.. Nem mencionaram essa possibilidade quando pagamos pela viagem ou a taxa de estadia na ilha.. e fiquei chateada pois não é todo dia que se vai pra FN!

 

Entendo também que os golfinhos não ficam presos ali.. porém todo pacote que fizemos foi frustrante, ou porque foi cancelado ou foi prometido algo que não puderam cumprir.. preferiria então que não prometessem nada.. pois minha família toda criou expectativas, as quais foram frustradas. No Sea World pelo menos eles cumprem as apresentações prometidas!!

 

Em relação ao mergulho, não me recordo o nome da empresa, mas o guia se chamava João. E não posso reclamar, foi o auge da minha visita à ilha, e se tiver a oportunidade, farei de novo, pois amei a experiência.

 

Acredito que dei azar.. E tinha altas expectativas. Mas sei que muita gente ama a viagem quando a faz. E concordo contigo.. na minha opinião, o melhor de Noronha pra mim também foi na água.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estive em Noronha pela segunda vez em julho/2010 e foi incrivel, novamente. Inicialmente a viagem seria em janeiro, mas amigos que moram em Natal nos avisaram q neste periodo o mar de dentro fica com ondas muito fortes boas apenas para o surf. Para quem quer mergulhar, ver peixes, tartarugas, golfinhos, etc, o melhor eh viajar no periodo em que o mar de dentro fica calmo. Se nao me falha a informacao, entre abril e outubro (nao tenho certeza). Conversando com o pessoal que faz passeios de barco na ilha, me disseram que em dias de ressaca nao da p fazer passeios. As ondas passam por cima do pier do porto. Alias, no dia de hoje o porto esta interditado, conforme materia do Globo http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/02/26/ondas-fortes-provocam-interdicao-do-porto-de-sao-pedro-em-fernando-de-noronha-923889665.asp

 

Sobre os precos de Noronha, nao tenham duvidas que tudo é caro lá. É caro para o turista e para o ilhéu também. Em parte os altos precos se explicam pela dificuldade logistica para chegada de mantimentos em geral. Outra parte se deve a especulacao turistica mesmo. Os grandes operadores turisticos, sao os donos na pratica da maioria das pousadas domiciliares.

 

De qq forma sempre da p nao gastar tanto, fazendo os passeios por conta propria, escolhendo restaurantes q nao sao muito caros, negociando precos no aluguel de buggy, passeio de barco, etc. Para isso, basta procurar as muitas dicas q temos aqui no site.

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dei uma pesquisada sobre a incidência de ressaca em Noronha. Ju, você deu um azar danado.

Mas achei realmente estranho que, se vc não podia nem molhar o pezinho no mar, como conseguiu sair para um mergulho embarcado?!

 

Agora, que bom que você conseguiu curtir o mergulho. Você pode ter certeza que mergulhou em um dos melhores - se não o melhor - ponto de mergulho do país.

 

Eu fiz meu primeiro mergulho em Noronha. O mesmo que você fez, o batismo.

 

Fiquei apaixonado. Voltei, fiz o curso e hoje minha vida é uma frustração a cada mergulho. Porque sempre saio da água e falo: "porra, não chega aos pés de Noronha".

 

Mas já que você deu esse azar todo - e você é a primeira pessoa que eu vejo relatar esse problema - faça o que eu fiz! Faça um curso de Mergulho - se você for de SP eu até te indico onde fazer - e volte para Noronha para mergulhar, como eu pretendo fazer.

 

Eu até ia dizer que quem sabe a gente não combinava e ia junto mergulhar lá...mas pelo jeito você é muito pé-fria e eu não quero correr o risco de ir para Noronha e não poder entrar na água hahahahahahaha.

 

Brincadeira.

 

bjos!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bruno,

 

Pelo que sei, nessa epoca do ano, o mar de dentro esta agitado e o mar de fora calmo. Ao contrario dos periodos em que fui a Noronha, qdo o mar de dentro estava calmo e o mar de fora agitado. Entao, imagino que os mergulhos acontecam em pontos do lado do mar de fora. Ja o passeio de barco nao rola qdo o mar de esta de ressaca, pois acontece no mar de dentro. Nessa epoca a galera pega onda nas praias do mar de dentro.

 

Abs

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Quando o swell entra lá em Noronha (em geral começa no mês de novembro ou dezembro para o mar de dentro) pode chegar a ter ondas de até 4 ou 5 m de altura na Cacimba do Padre ... e nestas condições é bem perigoso nadadores inexperientes (e até experientes, rs) entrarem na água ... e lembrem-se que a Cacimba fica do lado da Baia dos Porcos e e da Praia do Sancho, que são 2 dos principais pontos de mergulho livre da ilha.

Link para o comentário
  • Membros

Viu, Bruno?? Não sou pé-frio, foi só uma zica de leve!! rsrsrs

 

Me recordo que alguns turistas conseguiram autorização para entrar um pouco na Praia do Leão, mas tudo muito cheio de 'dedos'! Os guias ficavam em cima da galera para não ir fundo e blá blá blá.. Não sei se realmente havia a necessidade de tanto terrorismo em relação ao aproveitamento de TODAS as praias ou foi apenas por precaução devido ao desaparecimento dias antes do rapazinho em uma das praias. De qualquer modo, o passeio de barco não foi autorizado e o batismo estava para ser cancelado na última hora, mas como disse antes rolou um básico "barraquinho"!! rs No fim, de todos que estavam com o mergulho agendado, fomos apenas cinco.

 

Mas o que fico brava é que pelo visto, todos que têm um pouco de conhecimento a respeito de FN acabam tendo acesso a informação da época de swell, porém a agência nos vendeu e nem ao menos informou sobre essa possibilidade. Pelo menos, o MERGULHO eu não perdi! Salvação da viagem! rs

 

Já considerei fazer o curso de mergulho.. conheço um pessoal da minha cidade e de Ubatuba que fazem, mas precisaria me organizar pra isso. Porém considerar ir pra FN para mergulhar novamente até me anima - mas em época de swell eu não vou mais!! To longe de bancar a surfista doida por ondas de 4 metros!! rsrs

 

Agradeço as informações, gente!! E recomendo aos turistas que desejam conhecer a ilha que pesquisem bem antes de decidir as datas da viagem! Melhor prevenir do que remediar!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...