Ir para conteúdo

A farsa de Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Então ... o fato é que independente do swell, algumas praias como o Leão e o Sueste possuem correntes bem rápidas traiçoeiras, que levam banhistas desavisados para o mar aberto ... tem alguns casos de banhistas do Boldró (se não me engano até um deles foi um bombeiro) que foram levados por uma dessas correntes, e os corpos só foram encontrados nas proximidades de Fortaleza ...

Link para o comentário
  • Membros
Nossaaaaaaaaa.. que notícia 'animadora', Fabio!! rsrsrs

 

Então, Bruno, o negócio é eu continuar com meus planos de salto de pára-quedas agora!! Nada de pézinho na água de FN!! Já conheço Fortaleza.. então passo a experiência de correntezas na ilha para outro corajoso! rsrs

 

Jú, mas não precisa se preocupar tanto também porque existem praias bem legais em FN. A Baia dos Porcos e a Praia do Sancho são EXCELENTES para nadar ,exceto na época de swell, bem calmas e com muita vida pra ver ... eu mesmo já passei uma tarde só com snorkel na Baia dos Porcos e vi 3 tartarugas diferentes, milhares de peixes, 2 ou 3 tipos de raias, moreias, etc etc etc ...

 

E não desista de mergulho por causa disso ... as 3 operadoras que trabalham por lá são bem responsáveis e sempre terá um instrutor e um divemaster acompanhando o mergulho ... eles também costumam separar os mergulhadores iniciantes dos com maior experiência, então você não vai correr riscos!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Sou louco por praias e mergulhos, e tenho muita vontade de conhecer FN, Todo ano programo esta viagem, que nunca sai do papel...motivo, O PREÇO, fazem 5 anos que quando comparo os preço de Noronha com o resto do mundo, acabo indo para o outro lado, como resultado já mergulhei em todo litoral brasileiro de Manaus a Torres-RS, e em Aruba,Curaçau,Los Roques e Algumas praias Europeias. Este ano ja progamei FN de novo, mas vou mesmo e pra a Grecia, que até a passagem sai mais em conta, mesmo eu morando em Fortaleza. Queria muito entender...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

É simples ... isso se chama cartel ... poucas cias aéreas fazem o voo para lá (e somente um por dia por empresa, até porque não entra tanta gente na ilha) ... os donos de pousadas combinam os preços entre si, existem apenas 3 empresas de mergulho e os preços são semelhantes, etc etc etc.

Isso sem falar da imagem que criaram da ilha, que se tornou o sonho de viagem de todo casal ou família da classe média ...

 

É ridículo ... daqui de sp as vzs consigo passagens mais baratas para os EUA e Europa do que para Noronha.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Sinceramente, eu acho ki o cara que iniciou esse papo é mto egoísta.

Quer o que ? que os nativos fiquem lá pra sempre igual indio esperando um filhinho de papai chegar com sua roupinha de mergulho de nao sei qtos dolares e ai ele vai fazer a dança da chuva pra te agradar?

Eles alugaram as casinhas? transformaram em pousadas? certissimos. Eles têm filhos, precisam estudar, querem uma vida melhor e isso so no continente. ou vão ficar lá , com a molecada, esperando vc chegar pra te agradar com as coisas da terra?

outra coisa: essa idéia de que todo turista é porco e farofeiro nao tá certo nao. Eu viajo mto e a coisa né assim como vc tá pintando nao.

Em São Tome das Letras, os mochileiros arruinaram o lugar. Foi tanta droga, orgia e maconha e cachaçada , que hj ninguem quer mais ir lá. O povo nos camping, ou melhor , os mochileiros faziam cocô em qualquer lugar, levavam latinhas de cerveja e jogavam nas cachoeiras, faziam suas "farofas" e jogavam os resto no meio do mato, atraindo moscas e ratos. Prefiro uma pousada limpinha e com controle.

outra coisa: vcs, riquinhos, têm essa mania de querer tudo pra vcs, como se somente vcs soubessem preservar a natureza. Eu sou biologa e ja cortei o Brasill todo e o que vejo é riquinho pondo fogo no mato e jogando suas latinhas em qualquer lugar.

Ah, me poupe irmão: todo mundo tem direito de viajar. Vc nem sabe se uma "tia" dessas a que vc se referiu está doente e de fato nao consegue andar.

Minha tia estava com cancer e foi conhecer Noronha (foi a ultima viagem dela antes de morrer). Vc acha que ela ia ter folego pra acompanhar riquinho mimado em trilha?

Vc está com a mentalidade dos gringos que chegam aqui e querem macacos nas arvores para eles. Ah sai pra la.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Desculpe , acho que vc. tem algum complexo, cada um na sua, estude mais se aperfeiçoe e ganhe mais dinheiro, nem sou rico, mas com planejamento e economia inteligente, qualquer ser humano pode se programar e planejar uma viagem, até para o exterior! A questão de mochileiro é mais alma do que material, quer viagem exótica vai para Amazônia, Roraima e etc..Criticar Fernando de Noronha e etc. é meio rídículo, pois temos várias situações no Brasil inteiro, o nativo não quer ou não tem capacidade técnica para administrar um empreendimento, e os forasteiros é que tocam, percebi isso em Pernambuco e Alagoas, é natural e o pior os gringos estão tomando conta e a copa ainda nem chegou , e quando chegar e estes gringos conhecerem o Nordeste , aí vc, vai ver neguinho falar só inglês e francês nestes lugares, no mais trabalhe mais e reclame menos!pois vc. é muito chato cara! ::toma::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, só um lembrete: discussões são saudáveis, é de opiniões e informações que um forum é feito.

Mas cuidado pra nao partir para a ofensa pessoal, ok?

 

Deem uma olhada nas regras gerais do forum em termos-do-servico-da-comunidade-mochileiros-com-t27266.html

 

Será que é tão difícil entender que isso aqui é um fórum para troca de opiniões pessoais? Quer discordar fique a vontade, mas um mínimo de civilidade e educação seria bom. O sujeito nem me conhece e já vem ofendendo. Nem vou perder meu tempo respondendo. Assim como também excluí um comentário a uma ofensa anterior.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...