Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Bre Ramos

Como funciona o visto de trânsito para a China

Posts Recomendados

Olá, gostaria que alguém me ajudasse a sanar esta dúvida sobre o visto de trânsito para a China. Vou fazer uma conexão de 9h lá para ir para a Tailândia, porém as informações da internet estão mto confusas. Em alguns sites diz que eu tenho que aplicar junto a companhia aérea, outros dizem que se aplica na chegada do aeroporo de Beijin, outros dizem que tenho que preencher um formulário.

Alguém fez recentemente conexão por lá e pode me ajudar nessa questão? Agradeço imensamente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amiga.  

Não foi exatamente o meu caso, já que permaneci quase 1 mês no país e fui obrigado a solicitar e retirar o Visto no consulado chinês ainda aqui no Brasil. Já no seu caso, desde dezembro do ano passado (2017), não é mais necessário o visto de trânsito, que antes era permitido para permanência de até 72 horas.  Atualmente, nós brasileiros que visitamos alguns destinos na China (e também para nativos de outros 51 países), não precisamos mais do Visto de trânsito (desde que a permanência seja menor que 6 dias). Essa autorização você consegue no momento de desembarque na China. Lembre-se que a isenção vale somente para desembarque e visitação às cidades de Pequim (Beijing) e Tianjin e também à província de Hebei. 

Espero ter ajudado! abração e boa viagem! 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luka Izzo Obrigada pelo retorno. Então só para esclarecer.. pra eu fazer a conexão em Pequim, basta eu embarcar com o meu passaporte válido e a passagem de saída de lá anterior as 72h, é isso? Não é necessário mais nenhuma documentação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, D FABIANO disse:

Parece que sim,veja no site da embaixada chinesa em Brasília. Menos de 6 dias não é mais necessário visto.

É apenas para visto de transito e não isenção de visto normal (ou seja, antes de chegar lá tem que estar com passagem confirmada, com lugar marcado, indo para outro pais - não pode ser ida e volta simples). E este visto só permite ficar na cidade que chegou (não pode ir para outras).

Aqui tem um faq em ingles.

http://cy.china-embassy.org/eng/lsqw/t1567073.htm

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, Bre.... exatamente!! Como não é possível embarcar aqui no Brasil somente com passagem de ida, você 'automaticamente' já vai chegar lá na China com a passagem/destino/assento em mãos, e assim receberá o visto de trânsito pelo prazo máximo de 6 dias. Boa viagem, amiga!! 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@renata83 Ouvi falar disso através de uma amiga que tem os pais morando lá. Não sei,por isso disse para se informarem,a minha é América Espanhola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por joesebastiany
      Olá pessoal, sou novo no fórum, então me perdoem se estiver fazendo essa pergunta no lugar errado.
      Tenho uma dúvida sobre a imigração na volta ao Brasil. Entrei no espaço Schengen em Frankfurt no dia 30/12/2018 e saí pela Romênia no dia 05/01/2019, onde estou até agora. Meus 180 dias encerram-se no dia 27/06/2019. Até lá farei viagens entrando e saindo do espaço (sempre respeitando os 90 dias, como minha residência base é na Romênia, não terei problemas).
      Vamos à minha dúvida. Pretendo voltar ao Brasil em julho (depois dos 180 dias), a partir da Croácia (fora do Schengen) mas com conexão em Frankfurt (dentro do Schengen). Tendo minha passagem ao Brasil em mãos, terei algum problema na conexão com a Imigração em Frankfurt?
    • Por Bruno Miguel
      Essa dica é muito boa para quem está planejando uma viagem pela Tailândia e vai passar pelas Ilhas Phi Phi.
      No link do post a seguir tem muitas dicas: http://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html
      E essas são basicamente as coisas que eles oferecem no passeio e lugares que eles passam durante esse dia visitando as melhores praias da região.
      Passeio de barco em Phi Phi
      One day trip (Passeio de um dia)
      Com aproximadamente 7 horas de duração, é o tour mais completo, já que você irá conhecer os pontos mais bonitos da região em um único dia, sem pressa e evitando as multidões. As vantagens de fazer este tour é que você vai de speed boat (barco tipo lancha) com, em média, 10 pessoas. O barco, além de ser rápido e confortável, tem tudo que você precisa:
      Taxa de Bamboo Island inclusa no valor Água e refrigerante a vontade Frutas sendo servidas em algumas paradas Caixa térmica com gelo Almoço (arroz frito com legumes com opção de frango ou vegetariano) Guia brasileiro para te auxiliar e te dar informações a respeito de cada parada Dá uma olhada aí pra ver mais infos: http://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html
      Um passeio que vale muito a pena e com guia falando em português.
    • Por Natygirl
      Olá pessoal,
      É necessário que o visto de cuba seja feito antecipadamente? Vi em alguns sites que para solicitar o visto é preciso ter o certificado da febre amarela, só que em outros pede que se tome a vacina 10 dias antes da viagem. Confesso que to bastante confusa nessas infos. 
      (Irei de Cancun para Havana)
    • Por Sidnei.Aparecido
      Muuiiito Bom dia Mochileiros de todos os lugares 
      Eu e minha esposa vamos vamos para a Tailândia - Vietnã e Camboja com escala em Pequim na China Janeiro/fevereiro 2019
      Já temos o roteiro definido e queria que nos ajudassem com algumas informações se possível.
      O roteiro está traçado dessa maneira 
      SP - Pequim ( Vamos tentar chegar na muralha da china, já que temos uma escala de quase 24 horas em Pequim ) 
      Pequim para Bangkok Tailândia 
      Bangkok - Chiang Mai 
      Chiang Mai - Hanói no Vietnã
      Hanói - Siem Reap no Camboja 
      Siem Reap - Krabi, em Krabi iremos ficar por ali por uns 5 dias explorando as ilhas e talz
      Serão uns 26 á 28 dias viajando por essas bandas. 
       
      Pergunta n° 1 
      Já vi alguns relatos de como ir para a Muralha da China por conta, de metro/trem/onibus. Tipo tem que prestar muiiita atenção porque as placas estão em chines e não é tão facil falar com eles. 
      Alguém conhece algum guia, uber ou taxisita que pratica esse tour até a muralha e que seja mega barato ? Porque consegui um cara por 80 dólares por pessoa (para nós, valor bem salgado) 
      pergunta n°2 
      Visto para o Vietnã. Nós vacilamos confesso porque deixamos para última hora algumas decisões, e sei que para tirar o visto poderiamos ter enviado o passaporte para Brasilia e talz. Mas sobre a carta de encaminhamento, essa carta a gente só consegue com alguém que mora no vietnã ? Tipo é impossível nós mesmos fazer isso por aqui ? 
      Pergunta n° 3 
      Alguém já foi de Hanói para a provincia de Ninh Binh de moto alugada ? Estou pensando em alugar uma la e fazer esse role por conta, sair bem cedinho e voltar tipo antes de escurecer (tipo como se fosse um bate e volta na praia rs) Ou se alguem puder passar o nome de alguma agencia que foi e que valeu muitoo a pena pode me informar também que com certeza irei avaliar, porque todas as informações são muiiito necessárias. 
      Pergunta n°4
      Alguém ja alugou uma moto em Siem Reap e foi para o parque Phnom Kulen National Park ? 
      Queria fazer esse caminho de moto alugada também, porque não curtimos muito tour, além de ser caro não temos tanta liberdade e talz. Ta certo que com um guia você pode aprender alguma coisa sobre o local, mas o tiu Google também nos ensina muiita coisa rs. 
      E sobre KRABI, queremos fazer tudo que der para fazer, o passeio das 7 ilhas, andar de kayak, money islands etc. Se puderem indicar algumas agencias no mesmo esquema de sempre (barato rs) desde já agradeço  
    • Por Meisson
      Olá. Estou pensando em fazer mochilao. Só que não sei se é melhor fazer solo ou em grupo. Não me importo em viajar sozinho. Penso em ir pra Asia. Porém oque mais gosto em viagens é curtir festas e tomar umas kkk. Aí fica difícil achar alguém que acompanhe meu ritmo, porém tenho medo de viajar sozinho, no sentido dE não achar ninguém pra beber umas, dessa forma perdendo a vida noturna. Vocês acham que já seria mais fácil eu ir com alguém com garantia pra curtir ? Ou ir sozinho e lá fazer amizades ? Estou perdido kkk 
      grato. 


×