Ir para conteúdo

Como funciona o visto de trânsito para a China


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria que alguém me ajudasse a sanar esta dúvida sobre o visto de trânsito para a China. Vou fazer uma conexão de 9h lá para ir para a Tailândia, porém as informações da internet estão mto confusas. Em alguns sites diz que eu tenho que aplicar junto a companhia aérea, outros dizem que se aplica na chegada do aeroporo de Beijin, outros dizem que tenho que preencher um formulário.

Alguém fez recentemente conexão por lá e pode me ajudar nessa questão? Agradeço imensamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, amiga.  

Não foi exatamente o meu caso, já que permaneci quase 1 mês no país e fui obrigado a solicitar e retirar o Visto no consulado chinês ainda aqui no Brasil. Já no seu caso, desde dezembro do ano passado (2017), não é mais necessário o visto de trânsito, que antes era permitido para permanência de até 72 horas.  Atualmente, nós brasileiros que visitamos alguns destinos na China (e também para nativos de outros 51 países), não precisamos mais do Visto de trânsito (desde que a permanência seja menor que 6 dias). Essa autorização você consegue no momento de desembarque na China. Lembre-se que a isenção vale somente para desembarque e visitação às cidades de Pequim (Beijing) e Tianjin e também à província de Hebei. 

Espero ter ajudado! abração e boa viagem! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, D FABIANO disse:

Parece que sim,veja no site da embaixada chinesa em Brasília. Menos de 6 dias não é mais necessário visto.

É apenas para visto de transito e não isenção de visto normal (ou seja, antes de chegar lá tem que estar com passagem confirmada, com lugar marcado, indo para outro pais - não pode ser ida e volta simples). E este visto só permite ficar na cidade que chegou (não pode ir para outras).

Aqui tem um faq em ingles.

http://cy.china-embassy.org/eng/lsqw/t1567073.htm

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso, Bre.... exatamente!! Como não é possível embarcar aqui no Brasil somente com passagem de ida, você 'automaticamente' já vai chegar lá na China com a passagem/destino/assento em mãos, e assim receberá o visto de trânsito pelo prazo máximo de 6 dias. Boa viagem, amiga!! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
Em 30/10/2018 em 02:05, Bre Ramos disse:

Olá, gostaria que alguém me ajudasse a sanar esta dúvida sobre o visto de trânsito para a China. Vou fazer uma conexão de 9h lá para ir para a Tailândia, porém as informações da internet estão mto confusas. Em alguns sites diz que eu tenho que aplicar junto a companhia aérea, outros dizem que se aplica na chegada do aeroporo de Beijin, outros dizem que tenho que preencher um formulário.

Alguém fez recentemente conexão por lá e pode me ajudar nessa questão? Agradeço imensamente.

 

Olá bre. 

Estou numa situação muito parecida e gostaca de saber como correu a tua conexão de 9h,se houve ou não algum problema com o visto. Eu também vou fazer uma conexão de 9h no aeroporto de shanghai mas os voos são independentes, comprados separadamente e de companhias diferentes. 

Muito obrigada pela tua atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...