Ir para conteúdo

Roteiro: Berlim-Praga-Viena-Budapeste-Munique. Quero sugestões!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Roberto Arantes : como já mencionaram aqui, a escolha vai depender bastante do seu perfil e dos seus objetivos. Das cidades que estão no seu roteiro inicial, estive em Berlim (rapidamente), Viena (um bate-volta há vários anos e 3-4 dias este ano) e Budapeste (tenho origens familiares lá e já fui mais de uma vez).

Quando visitei Berlim, eu estava fazendo curso de alemão e visitava vários blogs sobre a vida na Alemanha. Achei legal caminhar pela cidade e visitar alguns pontos no Mitte, bairro em que me hospedei. 

Sobre Viena e Budapeste: no Brasil a gente tende a por as duas no mesmo pacote, junto com Praga. Mas percebi que o perfil dos visitantes nas duas cidades era bem diferente. Acredito que isso tenha a ver com o custo de vida e com o tipo de programa que a maioria das pessoas busca em cada uma:

- Budapeste é mais em conta (mas, com o euro batendo os 5 reais, esse "em conta" é bem relativo) e atrai jovens festeiros, além de turistas de fim de semana de outros países da Europa. Vi alguns brasileiros por lá. Quem não é tão festeiro também encontra coisas para fazer: passeios ao ar livre, visitas a museus e programas mais culturais, etc. 

- Viena é rica e imponente. Não encontrei grupos de jovens procurando pub crawl. Por outro lado, muitos coreanos e chineses visitando os museus. Os poucos brasileiros que vi eram residentes.

Quanto aos custos dos passeios em Viena... os parques, por exemplo, são de graça. Havia um festival de cinema a céu aberto na região central. Vale a pena visitar o mercado (Naschmarkt). Cuidado com as armadilhas turísticas, como aqueles concertos com orquestras genéricas nos teatros. Transporte público achei caro e hospedagem também.

 

 

Link para o comentário
  • Membros
6 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

@Roberto Arantes  Na minha opinião, Berlim é a cidade que tem menos a oferecer. E, acho que ficaria melhor tirando uma delas, porque dá chance de um aproveitamento maior na viagem.

Boa tarde @Davi Leichsenring , quero conhecer Berlim, apesar de não reservar grandes expectativas. Minhas dúvidas maior e se ficarei 3 ou 4 dias. Vai depender o cronograma total.

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

@Roberto Arantes  Na minha opinião, Berlim é a cidade que tem menos a oferecer. E, acho que ficaria melhor tirando uma delas, porque dá chance de um aproveitamento maior na viagem.

Concordo plenamente! Trata-se de uma São Paulo da vida. Muita coisa que é vendida como "atração" não passam de centros comerciais. O Ibirapuera não deve NADA ao Tiergarten ...

Os memoriais espalhados pela cidade fazem uma mea-culpa ao período nazista, mas não vi um reflexo dessa "vergonha" no comportamento do alemães nas ruas! 

A vida noturna é um gueto fechado para os estrangeiros! É muito difícil entrar em um clube que preste... Lembro que consegui entrar na Watergate e uma garota olhou para mim com um ar de surpresa e perguntou " Você fala alemão???" ... como quem diz, com esse biotipo como conseguiu entrar?

Em todo caso, pelo perfil que você demonstra cara, pelos custos, eu iria de Praga, Budapeste e Munique com Berlin...

Se quiser pensar em algo fora da caixa... Cracóvia. Talvez descer para Croácia.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...