Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida sobre escalas

Postado
  • Membros

Boa noite povo.

Estou me organizando para um congresso em Praga na metade de 2019. Estou vendo os vôos e, como nunca estive na Europa, estou com dúvidas.

É mais em conta se eu pudesse ir Guarulhos - Frankfurt e depois Frankfurt - Praga, porque Guarulhos - Praga é muito caro. Porém, não sei se eu posso descer em Frankfurt e embarcar para Praga sem problemas com a imigração local. Porque não seria uma escala, seria eu descer por conta própria e embarcar em outro vôo.

Como funcionam essas coisas? Alguém já fez esse trajeto?

Obrigada.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se você atingir as exigências para entrar na Europa, não vai ter nenhum problema.

Postado
  • Autor
  • Membros
22 minutos atrás, Taciano Bahia disse:

Se você atingir as exigências para entrar na Europa, não vai ter nenhum problema.

Oi, seja mais específico. O que seriam as exigências?

Postado
  • Membros

Coisas simples, passaporte no prazo exigido, hospedagem reservada, passagem de saída comprada, seguro viagem, cartão de crédito, dinheiro... 

Não sou o mais experiente em viagem para a Europa, mas essa é fácil kkkkk

Postado
  • Autor
  • Membros
7 minutos atrás, Taciano Bahia disse:

Coisas simples, passaporte no prazo exigido, hospedagem reservada, passagem de saída comprada, seguro viagem, cartão de crédito, dinheiro... 

Não sou o mais experiente em viagem para a Europa, mas essa é fácil kkkkk

kkkk é que dá um pouco de receio de fazer uma escala e ser barrado antes de chegar no destino final. 

Mas obrigada por suas respostas.

Postado
  • Membros

@Lady Becket É o que foi falado acima,mas compre a Lisboa e de lá veja quanto está um Rynair,que é uma Low Cost.Eles costumam cobrar tudo,mas as vezes vale a pena ir de SP a Lisboa é bem barato,até eu saí do Galeão para embarcar lá,reclamando é claro,mas o que não se faz por uma boa economia. 

Postado
  • Colaboradores

@Lady Becket , não existem voos diretos entre São Paulo e Praga. Você necessariamente terá que fazer alguma conexão. Caso essa conexão se dê no Espaço Schengen (é o mais provável), a autoridade do país em que você fizer essa conexão é que vai carimbar seu passaporte e definir se você entra ou não.

Postado
  • Membros
21 horas atrás, LF Brasilia disse:

@Lady Becket , não existem voos diretos entre São Paulo e Praga. Você necessariamente terá que fazer alguma conexão. Caso essa conexão se dê no Espaço Schengen (é o mais provável), a autoridade do país em que você fizer essa conexão é que vai carimbar seu passaporte e definir se você entra ou não.

Exato.  Nesse caso, a chance de te barrarem é praticamente a mesma, pq vc faria imigração do mesmo jeito no destino final (só uma vez). 

Acho muito difícil que aconteça, já que vc terá o congresso como motivo, o tempo de permanência definido, as passagens de volta...

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 12/11/2018 em 00:47, D FABIANO disse:

@Lady Becket É o que foi falado acima,mas compre a Lisboa e de lá veja quanto está um Rynair,que é uma Low Cost.Eles costumam cobrar tudo,mas as vezes vale a pena ir de SP a Lisboa é bem barato,até eu saí do Galeão para embarcar lá,reclamando é claro,mas o que não se faz por uma boa economia. 

Obrigada por sua resposta.

Pois é, o ponto de conexão também estou estudando. Lisboa é o mais em conta, mas Lisboa - Praga é bem caro. Já ouvi falar nos vôos Low Cost.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 12/11/2018 em 13:42, LF Brasilia disse:

Obrigada por sua resposta.

Sim, sei que não há vôos diretos SP- Praga. Minha dúvida foi se eu teria problemas com a imigração fazendo uma conexão por minha conta, ou seja, comprar passagens separadas ( SP - Lisboa e depois Lisboa - Praga) e não conexões automáticas (quando se compra SP- Praga).  Desculpe se minha dúvida é ridícula, nunca fiz uma viagem assim.

Postado
  • Colaboradores

@Lady Becket , agora entendi! Você está pensando em comprar os trechos separados.

Conheço gente que fez isso e não teve problema. O que pode acontecer é que as autoridades queiram ver as passagens de retorno ao Brasil. Essa é a preocupação deles, independentemente de como os trechos foram comprados.

Agora: uma coisa que pode dar problema se você comprar os trechos separados é quando algum voo se atrasa e você perde o seguinte. Se a passagem é comprada com todos os trechos no mesmo bilhete, a empresa tem que reacomodar o passageiro. Se os trechos tiverem sido comprados em bilhetes separados, aí é por sua conta e risco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.