Ir para conteúdo

Dúvida sobre escalas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite povo.

Estou me organizando para um congresso em Praga na metade de 2019. Estou vendo os vôos e, como nunca estive na Europa, estou com dúvidas.

É mais em conta se eu pudesse ir Guarulhos - Frankfurt e depois Frankfurt - Praga, porque Guarulhos - Praga é muito caro. Porém, não sei se eu posso descer em Frankfurt e embarcar para Praga sem problemas com a imigração local. Porque não seria uma escala, seria eu descer por conta própria e embarcar em outro vôo.

Como funcionam essas coisas? Alguém já fez esse trajeto?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Coisas simples, passaporte no prazo exigido, hospedagem reservada, passagem de saída comprada, seguro viagem, cartão de crédito, dinheiro... 

Não sou o mais experiente em viagem para a Europa, mas essa é fácil kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, Taciano Bahia disse:

Coisas simples, passaporte no prazo exigido, hospedagem reservada, passagem de saída comprada, seguro viagem, cartão de crédito, dinheiro... 

Não sou o mais experiente em viagem para a Europa, mas essa é fácil kkkkk

kkkk é que dá um pouco de receio de fazer uma escala e ser barrado antes de chegar no destino final. 

Mas obrigada por suas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lady Becket É o que foi falado acima,mas compre a Lisboa e de lá veja quanto está um Rynair,que é uma Low Cost.Eles costumam cobrar tudo,mas as vezes vale a pena ir de SP a Lisboa é bem barato,até eu saí do Galeão para embarcar lá,reclamando é claro,mas o que não se faz por uma boa economia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Lady Becket , não existem voos diretos entre São Paulo e Praga. Você necessariamente terá que fazer alguma conexão. Caso essa conexão se dê no Espaço Schengen (é o mais provável), a autoridade do país em que você fizer essa conexão é que vai carimbar seu passaporte e definir se você entra ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, LF Brasilia disse:

@Lady Becket , não existem voos diretos entre São Paulo e Praga. Você necessariamente terá que fazer alguma conexão. Caso essa conexão se dê no Espaço Schengen (é o mais provável), a autoridade do país em que você fizer essa conexão é que vai carimbar seu passaporte e definir se você entra ou não.

Exato.  Nesse caso, a chance de te barrarem é praticamente a mesma, pq vc faria imigração do mesmo jeito no destino final (só uma vez). 

Acho muito difícil que aconteça, já que vc terá o congresso como motivo, o tempo de permanência definido, as passagens de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/11/2018 em 00:47, D FABIANO disse:

@Lady Becket É o que foi falado acima,mas compre a Lisboa e de lá veja quanto está um Rynair,que é uma Low Cost.Eles costumam cobrar tudo,mas as vezes vale a pena ir de SP a Lisboa é bem barato,até eu saí do Galeão para embarcar lá,reclamando é claro,mas o que não se faz por uma boa economia. 

Obrigada por sua resposta.

Pois é, o ponto de conexão também estou estudando. Lisboa é o mais em conta, mas Lisboa - Praga é bem caro. Já ouvi falar nos vôos Low Cost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/11/2018 em 13:42, LF Brasilia disse:

@Lady Becket , não existem voos diretos entre São Paulo e Praga. Você necessariamente terá que fazer alguma conexão. Caso essa conexão se dê no Espaço Schengen (é o mais provável), a autoridade do país em que você fizer essa conexão é que vai carimbar seu passaporte e definir se você entra ou não.

Obrigada por sua resposta.

Sim, sei que não há vôos diretos SP- Praga. Minha dúvida foi se eu teria problemas com a imigração fazendo uma conexão por minha conta, ou seja, comprar passagens separadas ( SP - Lisboa e depois Lisboa - Praga) e não conexões automáticas (quando se compra SP- Praga).  Desculpe se minha dúvida é ridícula, nunca fiz uma viagem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...