Ir para conteúdo

As Trilhas do Vale do Capão - Chapada Diamantina-BA.


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Vander,

 

Olhe... a chegada a cachoeira das Fadas foi penosa para mim... passei por muita tensão por causa do limo nas pedras, um passo em falso e eu não estaria aqui para escrever este post... acabei ficando por lá mesmo, não conheci a cachoeira dos duendes, fica para a próxima! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá Frida!

 

Muito bons seus relatos e dicas! Já estive na Chapada por 2 vezes e estou voltando agora no Carnaval.

Como já faz um tempo q fui, gostaria de saber: como vc acha q estará o carnaval lá? Muita farofa? Fujo prá onde????

::sos::

 

Obrgada,

um abraço,

 

Penélope

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Frida!

 

Muito bons seus relatos e dicas! Já estive na Chapada por 2 vezes e estou voltando agora no Carnaval.

Como já faz um tempo q fui, gostaria de saber: como vc acha q estará o carnaval lá? Muita farofa? Fujo prá onde????

::sos::

 

Obrgada,

um abraço,

 

Penélope

 

Olá!! A Chapada Diamantina é um lugar incrível e amplo para fugas.... não tá rolando exatamente farofa mas super lotação no Capão e Lençóis! Muita gente, falta água, cachoeiras super lotadas etc. etc.

 

Agora no Revellion o colega voltou antes do tempo, por conta da superlotação, aborrecimentos, excesso de veículos na Vila, consumo de drogas, confusões, furtos etc.. coisa que não existia lá antes.

 

Mas nem tudo está perdido! lá mesmo tem alternativas, localidades como Igatu, Mucugê, ali pertinho do Capão tem Conceição dos Gatos e Campos de São João*, que tem cachoeiras e trilhas próximas e menor quantidade de pessoas. Ou até mesmo no próprio Capão, procurar hospedagens em locais mais afastados da Vila, é mais tranquilo, no Bomba por exemplo.

 

(*) Sou suspeita para falar de Campos de São João,um lugar maravilhoso e tranquilo, me apaixonei!!. ::love::

O Capão só em períodos que não são feriados, o que para mim que trabalho de seg a sex fica impraticável, só posso mesmo em feriados prolongados.

Espero ter ajudado! ::otemo::

 

Algumas informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campos_de_S%C3%A3o_Jo%C3%A3o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Frida_ssa, tudo bem?

 

Minha amiga, se liga nesse vídeo!

 

 

Trilha para a Cachoeira do Canto Escuro das Andorinhas, nome original batizado pelos garimpeiros, vulgarmente conhecida como Cachoeira do Mixila.

 

 

Fala Green!!! ::otemo::

punk vou conferir seu vídeo !!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

oi Frida_ssa,

 

parabéns pelos seus relatos, fazem a gente se sentir no Capão mesmo antes de conhecer.

 

Eu vou ficar dois dias por lá, na Pousada Gorgulho, e pretendo fazer um dia a Fumaça e Riachinho, e no outro Morrão e Águas Claras.

 

dá pra fazer tudo a pé e sem guia?

 

Você sugere outra trilha no lugar destas?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...