Ir para conteúdo

As Trilhas do Vale do Capão - Chapada Diamantina-BA.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Green!!!

 

Fico feliz q vc tenha ido lá conferir o Poço das Cobras!! é um lugar fantástico!!

 

Olha, sempre que faço a trilha do Vale do Pati é com a gelara do camping, nunca paguei pra fazer, e já fui várias vezes.

 

Uma dica importante seria procurar os guias da Associação e tentar barganhar o preço da diária, eles sempre pedem que seja um grupo de 5 pessoas.

Eu sempre que preciso de guias procuro Palito, Dudu (do camping Sempre Viva), Marivaldo são os guias mais antigos e sempre pechincho rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

olá frida.

 

estou com uma duvida quanto ao seu relato da trilha da Fumaça por cima.

 

Vc diz que um dos "rituais" é retornar À trilha e seguir até a "garganta" da cachoeira. Este caminha para a garganta é bem demarcado? como faço para acha-lo? terei dificuldade?

 

E quanto ao segundo ritual? seguinto à esquerda do rio até a "toca da maternidade" é comçlicado achar? ou o chao batido da trilha vai indicar bem o caminho?

 

obrigdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Beto!

 

Esses rituais somente serão possíveis se não tiver chovendo ou se as nuvens estiverem limpas, qq indício de chuva é melhor não arriscar.

 

A trilha para a garganta é bem demarcada, mas procure informações para não pegar a entrada errada, sempre do lado DIREITO.

 

Para chegar na maternidade não tem trilha, o caminho é seguido pelo leito do rio, é um cannion bem pertinho do topo da fumaça, então vc segue pelo lado ESQUERDO

 

Em síntese:

 

Garganta - Lado direito

Maternidade - lado esquerdo (uma dica: já q vai com a patroa, este é um ótimo local para namorar hehehehhehe)

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
tem foto da cachoeira das fadas, tiver por lá agora, e só fui até a angélica, na próxima vez pretendo conhecer as outras duas ;)

 

Nilton,

 

Da última vez que estive por lá, foi no início deste ano e a trilha estava interditada, não quis arriscar pq tava chovendo muito, muito musgo e limo, acabei não indo, tava muito frioooooooo ::Cold::::Cold::

 

Mas se tiver sem chover, é mais tranquilo, procure saber dos nativos algumas dicas sobre esta trilha q é escorregadia mas de beleza ímpar! ::otemo::

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

olá frida. eu fui na fumacinha sem guia... e me perdi na parte que temos que atravessar a "garganta" da cachoeira, segurando em uma corda. Achei que não era por ali e dobrei a direta (doube depóis que era o caminho pqara se chegar a fumça por cima). Por sorte (quando já tinha começa a descer na trilha) vinha subindo um grupo, liderado por um guia (muito gentil inclusive), q já stavam ao final de 4 dias d acampanhamento, e nos lçevaram ao comiho correto. MAs fora esse pequno erro todo o caminho é tranquilo. Só não encontrei a "natividade".

 

obrigado pelas dicas...

 

ps. estou escrevendo meu relato.. logo logo postarei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
As águas que descem da cachoeira formam duas correntezas, uma delas jorra pra o corredor (que tem uma parte rasa) e a outra jorra até o tal buraco. Eu escorreguei e fui parar nesta correnteza que jorra para o buraco. Voltei nadando e fiquei lá toda quieta, os amigos não entenderam nada...

 

É galera. voltei recentemente neste local, acabei ficando alguns dias na Conceição dos Gatos, na Vila mesmo, em casa de nativos, ainda não tem camping/pousada por lá... Os nativos chamam este tal buraco de SUMIDOURO, é sinistro...se a água te levar vc vai ser empurrado por galerias subterraneas... ::ahhhh::

 

afff graças a Deus escapei ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Frida,

 

Gostei do seu relato, parece que andou bastante na regiao do Capao.

Na verdade estou te escrevendo para aconselhar que retire dos seus relatos a parte sobre a Cachoeira das Fadas.

Como voce mesmo disse e conhece, é um lugar de dificil acesso e muito perigoso de se chegar.

Já estive lá algumas boas vezes, inclusive levando amigos para conhecer. Hoje nao o faco mais devido ao risco, estou ficando velho e um pouco mais cauteloso.

A um tempo estive na regiao e um amigo me disse que uma pessoa tinha caido e quebrado a perna ali, ou seja, volta e meia ocorre uma merda... Tanto que nenhum guia contratado vai até ali, a trilha é angelicas, purificacao e só, nem comentam sobre a existencia dessas cachoeiras, pra nao gerar uma curiosidade por parte das pessoas.

Espero que compreenda a minha intencao ao escrever essa mensagem.

Vamos que vamos.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...