Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Mary, tudo bem?

 

Estou indo com minha futura esposa para a Nova Zelandia em agosto deste ano. Vamos nos casar em Julho e passaremos 4 semanas na ilha - 3 semanas em Auckland, estudando, e a última semana livre para passearmos. Como é o tempo em agosto? Muito frio? Com apenas uma semana "free" o que você recomenda? Ilha sul? Queremos isquiar e minha noiva quer muito ver pinguins.

 

Agradeço muito sua atenção.

 

Abraço,

 

Denir e Fram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pemsando em ir a NZ andei lemdo bastante sobre! e gostariia que vc me dece dicas de lugares valores hospedagem ou ate albergs e alimentaçao! e quando mais ou menos vou gastar pra passar 10 dias em NZ nao tem nem imaginaçao de quanto devo gastar dai quera que me falaece quanto mias ou menoss vc axa que devo gastar pra passar 10 dias ai! e tem um roteiro bem bacana nao tenho data prevista ainda! e como funciona a moeda ce e dolar ou euro!

 

ce puder me dar essas informaçoes fiko agradecido!

brigado grandi abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Mary!

Primeiramente gostaria de parabeniza-la pela ajuda que presta as pessoas aqui no topico ... infelizmente sao poucas pessoas que se disponibilizam a ajudar o proximo! Parabens!!

Agora ... minhas duvidas! rsrsrs

Estou em Aucland ha 3 semanas, ficarei por 3 meses estudando Ingles na LSI, portanto gostaria de continuar no pais por mais tempo.

Tenho visto de turista por 3 meses, meu ingles ainda esta no nivel elementar ... estou estudando bastante para chegar no nivel intermediario a avancado no final de julho, quando termina meu curso.

Gostaria de continuar no pais por mais 6 meses para aperfeicoar ainda mais o idioma, porem a grana que tenho so e suficiente para finalizar os 3 meses. Qual a possibilidade de eu conseguir um trabalho legal para me manter aqui em NZ por mais tempo?

Sou formada em Psicologia, e li no site da imigracao que faltam psicologos em NZ ... pensei em de repente fazer um curso de especializacao na aera ou algo do tipo pra que eu possa conseguir o visto e trabalhar!

Enfim ... gostaria de saber quais saos as possibilidade para que eu permaneca no pais por mais tempo.

 

Obrigada!

 

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mary, tudo bem?

 

Estou indo com minha futura esposa para a Nova Zelandia em agosto deste ano. Vamos nos casar em Julho e passaremos 4 semanas na ilha - 3 semanas em Auckland, estudando, e a última semana livre para passearmos. Como é o tempo em agosto? Muito frio? Com apenas uma semana "free" o que você recomenda? Ilha sul? Queremos isquiar e minha noiva quer muito ver pinguins.

 

Agradeço muito sua atenção.

 

Abraço,

 

Denir e Fram.

 

Ola Denir e Fram

 

Que legal que estao vindo para passar os primeiros dias de casado na Nova Zelandia.

 

Agosto e frio! E a temporada de neve, portanto uma excelente oportunidade para esquiar.

 

Se voce esta em Auckland, podera esquiar em Ruapehu (esquiei la no ano passado) e fica cerca de 4 horas de Auckland. Ja aqui na Ilha Sul, como a regiao e alpina, existe uma serie de opcoes.

 

Recomendo a Ilha Sul pois ela estara simplesmente fantastica com os lagos azuis bebe, as montanhas com picos nevados e o clima europeu. Voce nao se arrependera!

 

Forte abraco

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou pemsando em ir a NZ andei lemdo bastante sobre! e gostariia que vc me dece dicas de lugares valores hospedagem ou ate albergs e alimentaçao! e quando mais ou menos vou gastar pra passar 10 dias em NZ nao tem nem imaginaçao de quanto devo gastar dai quera que me falaece quanto mias ou menoss vc axa que devo gastar pra passar 10 dias ai! e tem um roteiro bem bacana nao tenho data prevista ainda! e como funciona a moeda ce e dolar ou euro!

 

ce puder me dar essas informaçoes fiko agradecido!

brigado grandi abraço

Ola Pedro!

 

As melhores opcoes seriam em backpackers - em que voce gastara uma media de 25 dolares (NZ) por noite. Alimentacao depende muito. Se for ao Mc Donalds pedir um numero 1, voce gastara NZD7.00.

 

As atividades radicais (como por exemplo Bungee Jump, Skydiving, Skiing) sao cerca de NZD200.00 a NZD250.00 por passeio. Parece caro, mas sao trips que voce jamais esquecera na sua vida.

 

Voce estara gastando aproximadamente de NZD1000 a NZD1500.00 por 10 dias com transporte, acomodacao e as principais trips radicais do pais. Sugiro que venha para Ilha Sul pois voce sentira mais este gostinho.

 

Espero ter esclarecido

 

Forte abraco

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Mary!

Primeiramente gostaria de parabeniza-la pela ajuda que presta as pessoas aqui no topico ... infelizmente sao poucas pessoas que se disponibilizam a ajudar o proximo! Parabens!!

Agora ... minhas duvidas! rsrsrs

Estou em Aucland ha 3 semanas, ficarei por 3 meses estudando Ingles na LSI, portanto gostaria de continuar no pais por mais tempo.

Tenho visto de turista por 3 meses, meu ingles ainda esta no nivel elementar ... estou estudando bastante para chegar no nivel intermediario a avancado no final de julho, quando termina meu curso.

Gostaria de continuar no pais por mais 6 meses para aperfeicoar ainda mais o idioma, porem a grana que tenho so e suficiente para finalizar os 3 meses. Qual a possibilidade de eu conseguir um trabalho legal para me manter aqui em NZ por mais tempo?

Sou formada em Psicologia, e li no site da imigracao que faltam psicologos em NZ ... pensei em de repente fazer um curso de especializacao na aera ou algo do tipo pra que eu possa conseguir o visto e trabalhar!

Enfim ... gostaria de saber quais saos as possibilidade para que eu permaneca no pais por mais tempo.

 

Obrigada!

 

Marina

 

Ola Marina,

 

Que legal que esta curtindo o forum e ja esta na Nova Zelandia! Como esta o tempo em Auckland? Aqui em Christchurch esta lindo hoje!!!!

 

Bom, basicamente se voce nao tem condicoes de estudar mais tempo, voce tera que fazer como eu fiz: bater na porta e procurar emprego. E tentar uma oferta de trabalho. E facil? Nao. Mas esse e o preco que se paga quando se quer trabalhar no exterior. E dificil, mas nao impossivel.

 

Outra alternativa seria voce tentar conseguir o Working Holiday Visa que permite que voce trabalhe e estude por 1 ano no pais. Todavia este visto somente abre as incricoes em Setembro. Teria que se segurar mais um pouco no pais. Consegue?

 

E finalmente, a ultima opcao seria ter o Seasonal permit para trabalhos bracais em fazendas. TEm muita gente que opta por este caminho para conseguir se manter no pais. Este poderia ser seu ultimo recurso se realmente quer ficar no pais.

 

Existe sim uma carencia de profissionais, todavia e exigido ingles fluente e uma oferta de trabalho de uma empresa sediada aqui no pais. Existem muitos clientes nossos, gabaritados que simplesmente nao conseguem uma oportunidade por conta do ingles pobre. Alem disso, muitas profissoes exigem registros neozelandeses - o que provavelmente seria o seu caso como psicologa. Voce teria que fazer uma investigacao se realmente quer trabalhar como psicologa.

 

Como disse anteriormente, nada lhe impede que va a busca de oportunidade de forma agressiva. Eu sou prova viva dissa, pois tambem cheguei como turista. Tente primeiramente contatar empresas da sua area em jornais, revistas, sites de trabalhos e ate pessoalmente. Afinal, quem nao arrisca, nao petisca!

 

Espero ter esclarecido e quando vier a Christchurch, nao deixe de me visitar.

 

Forte abraco!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mary, faz dias que tenho acompanhado o forum e tenho anotado discas preciosas!!!!!

Muito obrigada! ::otemo::

 

Estamos programando uma trip, eu e meu marido, em janeiro pra NZ, temos 10 dias para ficar. Sei que é a época quente, melhor, pois gostamos de praias.

Nosso inglês é o básico dos básicos, rs... será que teríamos problemas para entrar no país?

 

Quando você diz que temos que apresentar "comprovação de acomodação", temos que apresentar de todos os lugares que ficaremos? Gostaríamos de alugar um carro, portanto não teríamos ao certo a comprovação de todos os lugares...como faríamos?

 

Somos pára-quedistas e gostaríamos e saltar. Devemos agendar com antecedência, ou chegando em Queenstown conseguimos facilmente?

E para os outros esportes radicais, também podemos fazer os acertos na hora?

 

Obrigada desde já! :D

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi Mary, faz dias que tenho acompanhado o forum e tenho anotado discas preciosas!!!!!

Muito obrigada! ::otemo::

 

Estamos programando uma trip, eu e meu marido, em janeiro pra NZ, temos 10 dias para ficar. Sei que é a época quente, melhor, pois gostamos de praias.

Nosso inglês é o básico dos básicos, rs... será que teríamos problemas para entrar no país?

 

Quando você diz que temos que apresentar "comprovação de acomodação", temos que apresentar de todos os lugares que ficaremos? Gostaríamos de alugar um carro, portanto não teríamos ao certo a comprovação de todos os lugares...como faríamos?

 

Somos pára-quedistas e gostaríamos e saltar. Devemos agendar com antecedência, ou chegando em Queenstown conseguimos facilmente?

E para os outros esportes radicais, também podemos fazer os acertos na hora?

 

Obrigada desde já! :D

 

Carol

Olá Carol,

 

Que legal que está acompanhando o fórum e está curtindo! Será um prazer auxiliar você e seu marido na sua experiência neste país que é lindo!

 

Quanto ao inglês, não se preocupe. Contanto que tenha a passagem de ida e volta e de preferência saiba o que fazer no país, não haverá problemas. Eu diria que 90% dos brasileiros entram no país sem nada de idioma.

 

Referente a acomodação, é importante que você tenha em mente onde se hospedará, por pelo menos os primeiros dias. Isto também deverá ser informado no formulário que será entregue no avião, antes do desembarque. Não há necessidade todavia de ter os comprovantes de todos os lugares.

 

Para alugar um carro, você somente precisa saber qual a cidade quer retirar o carro (provavelmente Auckland pois é a primeira cidade que desembarca) e onde quer devolvê-lo. Neste caso sugiro a devolução aqui em Christchurch e depois você pega um vôo até Auckland. Desta forma você evitar atravessar o Estreito Cook duas vezes e economizará.

 

E finalmente quanto ao paraquedismo, talvez seria interessante você contatar alguma empresa na região de Queenstown para verificar quais as leis para saltar com o seu próprio equipamento. Tive um cliente recentemente que é paraquedista, todavia não obteve permissão de saltar com o próprio equipamento. Daí ele teve que comprar conosco o salto normal de paraquedas. Você poderá a contatar a empresa NZONE Skydiving em Queenstown.

 

Espero ter esclarecido! :lol:

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

 

Entendo sim as suas dúvidas e pode perguntar, pois estou aqui para isso e simplesmente amo falar de viagem, especialmente sobre a Nova Zelândia que é o meu novo lar!

 

No aguardo de seu comentário.

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...