Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu acho o contrario... Eu acho que se tem como esperar e pedir para alguém trazer de fora a melhor pedida e guardar a grana de dois sacos de dormir e comprar um puta saco de dormir de 1kg 1,2kg... Vai ser mais leve que os sacos comuns e muito mais quente e confortável. Lembrando que saco quente da para usar em temperaturas mais quentes sabendo usar.

Dois sacos vale a pena para quem e ultralight packback mais radical para ter um saco de 0 graus 5 graus na casa de 750 gramas.

Postado
  • Membros

Obrigado pelos esclarecimentos, galera!

Para o inverno brasileiro em geral, vocês acham que um Orbit -5 da Deuter dá conta do recado? Seria uma aquisição futura e deixaria o Micron X-lite para temperaturas mais amenas e quando quisesse menos peso.

Postado
  • Membros

A temperatura de menos -5 pelo que entendi seria a de conforto masculino e 0 a conforto feminino. Isso e suficiente sim pode passar leve desconforto em dias que estiver mais cansado, mais úmido ou bivacando mas com algumas roupas a mais daria certo.

Quanto a comprar o mícron depois fica na sua preocupação de peso. Se não ligar dessas 700 e tantas gramas a mais de peso pode usar o orbit em clima mais quentes so saber usar ele.

Pessoalmente se não tivesse pressa sem precisar comprar ele para pouco tempo eu pegaria a grana dos dois sacos de dormir que da uns 250 dólares e tentava algo lá de fora.

Ou ficava so com o orbit.

A menos que queira ir realmente ultralight o mícron x-lite acho que seria besteira.

Postado
  • Membros

Eu tenho um Orbit +5° e no inverno do sul passo frio com ele, uso com todas as roupas que levo. Por isso comprei o liner....

Na Mantiqueira e no Caparaó no inverno também é bem frio.

Se são estes os locais que você vai usá-lo pense no Orbit 0°, eu queria comprar este mas na época não tinha na loja e eu precisava dele de imediato. Se você for muito friorento analise o -5°...

E como o Bullseye falou, SD quente dá pra gerenciar em dias mais quentes, SD frio não dá nos dias mais frios, só com mais roupas ou liner.

Postado
  • Membros

Eu sou meio radical com o dormir. Faço trilhas longas quase nunca um pernoite somente. Eu acho que parte da segurança e dormir bem, descansar o corpo se revigorar. Ja passei muita noite fria, mal dormida e no dia seguinte tava mal humorado, cansado, sem render direito. Assim sempre prefiro tem uma reserva técnica na temperatura do saco que ir muito justo e correr risco de dormir mal.

Postado
  • Membros

Sim, entendo e acho super válida a discussão. Eu já prefiro um SD mais leve e usar as roupas para aumentar o calor.

As pessoas devem filtrar aquilo que as interessam e se identificam, até porque o que é bom para mim pode não ser para o Rangel, e definitivamente não é para o Bullseye...

Postado
  • Membros
A menos que queira ir realmente ultralight o mícron x-lite acho que seria besteira.

Então, Bullseye, já possuo o Micron X-lite. Acabei comprando-o devido ao fator peso x volume, pois será utilizado em algumas viagens de bike. Mas quero investir em algo melhor numa próxima aquisição, com certeza, algo da Deuter ou tentar comprar lá fora. Obrigado pela ajuda!

Se são estes os locais que você vai usá-lo pense no Orbit 0°, eu queria comprar este mas na época não tinha na loja e eu precisava dele de imediato. Se você for muito friorento analise o -5°...

E como o Bullseye falou, SD quente dá pra gerenciar em dias mais quentes, SD frio não dá nos dias mais frios, só com mais roupas ou liner.

É, até que não sou muito friorento, e a ideia seria utilizá-lo em locais com um clima parecido com estes que você citou, talvez no sul também. Vou dar uma olhada nesse Orbit 0º. Valeu pelas infos!

Abraço!

Postado
  • Membros

Olá amigos

No mais tardar em setembro darei inicio a um mochilão de dois anos pelas américas, oceania e ásia. O local com temperatura mais baixa que pretendo visitar até agora é a Patagônia e será no verão. Bem,qual saco de dormir me indicam ?lembrando que é muito importante pra mim o peso

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Continuo a afirmar que saco de dormir bom é importado de marca como *The North Face, Marmot, Mountain Hardwear, Coleman, Rab, Mont Bell, LMR, Valandre, Parkasite, feathered friends, Western Mountaineering, Mountain Equipment Co-op, PHD Mountain, Mountain Designs , Haflöfs, Alpine, Sierra Designs, Deuter, entre outras marcas famosas pelo mundo!! ::dãã2::ãã2::'> ::otemo::

Valeu turma!! :)

Postado
  • Membros

Honorato vamos por partes...

Primeira coisa a ser pensada e qual temperatura mínima esperada. Vai acampar também ou espera dormir somente em hostel e casa?

De posse desta informação vem a segunda parte. Que tipo de saco precisa.

Qual sua real necessidade de baixo peso e volume? 1.2kg para você e muito ou pouco? Só tem como levar 600gramas e o volume de uma garrafa de refrigerante de 600ml? Vai ter dinheiro sobrando para poder trocar o saco durante a viagem? Corre risco de sujar muito ele?

Vamos por partes. Não tem segredo baixo peso, baixo volume e agüentar baixas temperaturas somente sacos em pluma de alta qualidade dão, pensa em pluma 750 ou mais.

Benefícios secundários durabilidade... Duram 2 anos de empacotamento e desempacotamento diários... Um sintético vai ter de trocar usando pesado em 10 meses um ano...

Parte ruim perdem a utilidade quando molhados, secam mais devagar e não será fácil lavar eles pelo meio do caminho se não tiver em um lugar com mais estrutura.

Sintéticos parte boa mais baratos, mais fiáveis quando molhados, menos problema de lavar. Mas se usar assim todo dia em um ano ja perde muito de sua eficiência, sao mais pesados e volumosos.

Se puder carregar 1,2kg prever temperaturas de zero a menos 2 menos 3 vai poder trocar no meio do caminho se ele pedir arrego e vai dormir muito sujo procure por sintéticos.

Se realmente não puder carregar peso, quer ficar entre 600-800 gramas, vai para lugares mais frios, quer algo que dure décadas mesmo com uso pesado, vai dormir mais ou menos limpo ou usar um liner procure por pluma.

Se tiver sorte procure um com a nova tecnologia de plumas hidrofugadas 800 ou 850 cuin.

Pelo que falou seu primeiro ponto será Patagônia tanto Chile quanto argentina tem melhores preços e opções de compra eu deixaria para comprar por lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.