Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 493k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Lembrei de mais uma coisa: mulheres sentem mais frio que homens (por isso de temperatura conforto e limite), assim como pessoas mais velhas sentem mais frio que os jovens. Por isso a escolha do SD é difícil e bem pessoal.

Eu fiz Petro-Tere em julho e pegamos um frio normal, para os padrões das montanhas do sul. Eu estava com meu Deuter Orbit +5°C, dormi com segunda pele e fleece, dentro dos abrigos. Eu sou friorento e velho (48)...

Meus colegas estavam com SD menos quentes e passaram bem, mas eram mais jovens.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém já comprou ou ouviu falar desse saco de dormir chines? Eles colocaram o logo da mountain equipment ainda... Impossível um original para -15 graus custar a bagatela de 150 reais: http://www.aliexpress.com/item/25-Degree-Winter-Outdoor-Down-Sleeping-Bag-Mummy-Type-Duck-Down-Winter-Thickening-Down-Sleeping/1552435811.html

Será que vale a pena arriscar?

Postado
  • Membros

Boa noite, pessoal! Estou pesquisando sacos de dormir para mim e para meu marido e queria tirar umas dúvidas. Estou vendo modelos Marmot, Mountain Hardwear e Deuter, todas as 3 são boas em sacos de dormir? (Deuter sei q sim) Alguma delas se destaca? Alguma outra marca vendida nos EUA seria indicada?

Só a Deuter tem as opções stretch? Isso faz realmente diferença? Costumo dormir de lado e viro várias vezes durante a noite, e nunca dormi em um saco de dormir...

Estou tentada com o Exosphere -8, mas 1800g tô achando demais... :roll:

Obrigada!

Postado
  • Membros
Boa noite, pessoal! Estou pesquisando sacos de dormir para mim e para meu marido e queria tirar umas dúvidas. Estou vendo modelos Marmot, Mountain Hardwear e Deuter, todas as 3 são boas em sacos de dormir? (Deuter sei q sim) Alguma delas se destaca? Alguma outra marca vendida nos EUA seria indicada?

Só a Deuter tem as opções stretch? Isso faz realmente diferença? Costumo dormir de lado e viro várias vezes durante a noite, e nunca dormi em um saco de dormir...

Estou tentada com o Exosphere -8, mas 1800g tô achando demais... :roll:

Obrigada!

As 3 marcas são conceituadas ::cool:::'> onde seria feito o uso do SD ?

Está função stretch tira isso da cabeça ::lol3:: dormir em SD é questão de costume, mas vc pega o jeito rapido ::cool:::'> o que vc pode fazer no seu caso é comprar um SD que o zíper junte ao SD do seu marido ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Aí é que tá, em lugares bem diversos... rs Yellowstone (frio da p#&@), Grand Canyon (um forno), Monte Roraima (frio tb), Choquequirao (friozinho)... E montanhas e praias do Rio! Tô pensando em pegar um 0º pra mim (conforto) e 0º pro marido (limite). Se forem modelos e tamanhos diferentes ainda assim dá pra juntar?

Acabei de me decidir por um isolante Big Agnes Q-Core SL e quero comprar tb o liner reactor, acho que frio eu não passo! hehe

Alguma sugestão? Separei uns modelos, mas ainda tenho que pesquisar o preço! São os seguintes:

Marmot: Sunset 30 e Trestles 30

Mountain Hardwear: Laminina 35 e ultralaminina 32

Deuter: Orbit -5, Exosphere -4 e Exosphere -8

Pro marido:

MH: Lamina 35 e ultralamina 32

Deuter: Orbit 0 e Exosphere +2

Valeu!

Postado
  • Membros

São marcas excelentes, senão as melhores do mercado.

Não existe mágica, se você vai pegar friozão, friozinho, calorzinho e calorzão vai ter que ter mais de um SD a disposição.

Esse esquema de pegar um SD mais quente pra você, menos quente pro marido e um liner é uma boa, pois você poderá alterar o uso de acordo com o local.

Muito frio maridão de SD quente masculino, você com o quente feminino mais liner. Menos frio, tira o liner. Menos frio ainda, maridão usa o liner e você seu SD aberto.

MAS o liner não faz milagre, esqueça a temperatura divulgada. Ele esquenta, mas bem menos que o fabricante promete.

Postado
  • Membros

Eu penso diferente sobre saco de dormir....

Saco de dormir quente vc dorme no frio intenso, frio leve e mesmo quando so fresco. Basta dormir com ele todo fechado com capuz, fechado com capuz aberto, parcialmente aberto e aberto como cobertor. Só passa calor não sabendo usar.

Ja saco de dormir frio não tem como fugir do linner.

Geralmente um saco mais linner e mais pesado que um saco de dormir quente. Além de mais volumoso.

Fica mais barato saco menos quente e linner que um saco realmente quente.

Postado
  • Membros

E vcs acham que pra ele tem q ser regular ou long?? Sei que quanto mais espaço sobrando mais frio fica, mas fico com medo de comprar o regular e ficar apertado, ou até um pouco menor... Meu marido tem 1,83m.

Postado
  • Membros

Ter um SD para cada ocasião é um pouco complicado. Eu tenho um bom SD para frio, se estou com mais frio utilizo mais roupas, e se está calor utilizo menos roupas e uso ele mais aberto. No SD posso dormir só de boxer, como posso dormir com roupas bem quentes para temperaturas negativas ::lol3:: claro que tem exceções, não vou usar um SD extremo de alta montanha no calor na praia.

Para juntar os SD acredito que tem que ser mesmo modelo, consulte com o fabricante ou lojista.

Este lance de linear não sei se funciona bem não. Só vejo fabricante dizendo que esquenta X graus, mas ainda não vi ninguém na prática confirmar o prometido.

Nas minhas andanças eu optei por ter um bom SD para frio, porém não tão extremo e quente, ao invés disso optei por segunda pele,fleece extremos, pois assim tenho mais flexibilidade na hora de dormir. Utilizo uma boa meia de lã merino e balaclava também, caso seja necessário.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.