Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aramm!

Colchonete é uma coisa e saco de dormir é outra,

Tó achando que pra onde eu vou (interior de SP, no verão) um colchonete mais um edredon ou lençou vai ser mais confortável do que eu um saco de dormir. É isso mesmo? Tem algum colchonete pra indicar?

Postado
  • Membros
Postado
  • Membros

Este colchonete da Náutika é de espuma, se chover e entrar água na barraca você vai se sentir dormindo no pântano.

Além de ser um trambolho e pesado.

Se quer conforto procure os isolantes infláveis (+ caros), se quer economia os de EVA (+ duros).

No verão do interior de SP não precisa de SD, um lençol ou edredon vai tranquilo.

Outra opção são os colchões infláveis, maiores, pesados e precisam de bomba pra encher. Se vai de carro é uma boa.

Postado
  • Membros

Sim, dão conta do recado. Só achei ambos pesados, tem alternativas mais leves...

Pra não desvirtuar, o tópico sobre isolantes é esse:

:arrow:http://www.mochileiros.com/isolantes-termicos-t3638.html

Sobre liner, eles são usados para não sujar o SD ou aumentar o isolamento do frio. Você vai precisar de um? O ideal é comprar um SD que te atenda plenamente, e caso você precise aumentar o isolamento térmico ou compra outro SD ou um liner pra usar em conjunto com seu SD.

Postado
  • Membros

Vlw Otávio!

Sanou todas as minhas dúvidas

Muito obrigado!

Mas eu fico pensando, se um SD todo aberto, para quando tiver quente, também seja confortável!

Postado
  • Membros

Oi, galera!

To em Porto Alegre buscando um SD c temperatura de conforto de 0°. Sairei mochilando do Uruguai até a Colômbia a partir do dia 24. Não pretendo acampar, mas talvez rolem tetos sem colchão em lugares frios. Aqui em POA achei vários da Nautika. Oq vcs me indicam? Minha pretensão é concluir a viagem em fevereiro.

Aguardo resposta.

Dani

Postado
  • Membros

Encontrei um trilhas e rumos com temperatura de conforto de 6°C por R$150,00 e um Nautika de 3°C por R$178,00.

Oq vcs acham? Indicam algum?

Postado
  • Membros

Olá Danicdv!

Sugiro a você este:

Deuter Orbit -5C

É um SD um pouco mais caro mas confiável. Faixa de temperatura de 0ºC de conforto. Para mulheres (geralmente mais friorentas) é uma boa opção. Melhor que isso só indo pros de pluma dde ganso, que ficam em outro patamar de preço$.

Os Trilhas e Rumos geralmente não ficam devendo no quesito temperatura (cumprem ou quase cumprem com a temperatura de conforto que prometem) mas geralmente são mais volumosos e pesados.

Os Nautika são apenas razoáveis, tanto em acabamento quanto na questão conforto térmico. Não recomendo, apesar do preço tentador.

Se resolver mesmo assim partir para um Nautika para enfrentar regiões mais frias que o Brasil, cogite seriamente comprar um liner como este: Sea to Summit Reactor 15C. Este acessório te dará margem de conforto térmico agregando pouquíssimo peso e volume.

Abraço e boas trips!

Postado
  • Membros

Ainda sobre Nautika, ressalto o que o gvogetta disse: são razoáveis em acabamento e conforto térmico. Comprei um mummy por R$ 115,00 e, hoje, acho que deveria ter investido mais. Não é tão pesado, mas é muuito volumoso. Talvez tivesse sido melhor um micron x lite. Lembrando que comprei para a demanda aqui do nordeste, que não é tão frio quanto ai no sul do país.

Tô querendo comprar um Deuter (ou nesse nível) mais encorpado e não passar perrengue em lugares mais frios que pretendo visitar. Getúlio cara, você me indicaria algum com volume e temperatura de conforto legais (não sou tão friorento)? Preço não é prioridade imediata. Estou disposto a investir um pouco mais dessa vez. Mas tô mei traumatizado com o volume do meu Mummy.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.