Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

esse saco de dormir que parece um macacão tá começando a cair no meu conceito ehhehehee

eu imaginava que fosse somente para no meio da noite, sair da barraca e dar uma mijadinha :), mas hoje percebo que é util tambem para pessoas que tem problemas com o saco de dormir tradicional. Eu me mexo muito a noite e a coisa enche o saco !!

[]´s

Postado
  • Membros

Babunera, eu dei uma olhada no "macacão" da Trilhas e ele vem com abertura nas mãos, pés e abdomem... :lol:

Porém o volume desse bixo ai deve ser bem chatinho.

Postado
  • Membros
esse saco de dormir que parece um macacão tá começando a cair no meu conceito ehhehehee

eu imaginava que fosse somente para no meio da noite, sair da barraca e dar uma mijadinha :), mas hoje percebo que é util tambem para pessoas que tem problemas com o saco de dormir tradicional. Eu me mexo muito a noite e a coisa enche o saco !!

[]´s

Cara é questão de costume, eu sofria e so durmia com o saco aberto, mas com o uso eu consegui me adaptar melhor, um segredo é se vc se movimenta mto compre um saco mais largo, porém vc perde um pouco do isolamento, o que no frio pode ser prejudicial.

Postado
  • Membros

É bem isso ai mesmo Marcos.

Agora vou atrás de um Deuter 500Light... cabe até no bolso! :lol:

Postado
  • Membros

Danilo,

se vc voltar uma ou 2 paginas nesse mesmo topico vai ler eu perguntando pro pessoal sobre esse saco

tem um modelo da quechua que é menor, mais leve e mais barato !!

[]´s

Postado
  • Membros

Só para dar uma dica de liner. Estou usando um Sea to Summit de seda ripstop (Travel Liner Rectangular Silk Standart) e estou muito satisfeito.

Mantém o equipo limpo, bem mais agradável do que ficar em contato direto com o tecido do saco de dormir, muito bom para usar em condições "inóspitas" de pensões baratas etc. Usei em condições variadas de temperatura, no frio dá uma ajuda e no calor é muito agradável ao toque. Volume e peso mínimos.

Postado
  • Membros
Danilo,

se vc voltar uma ou 2 paginas nesse mesmo topico vai ler eu perguntando pro pessoal sobre esse saco

tem um modelo da quechua que é menor, mais leve e mais barato !!

[]´s

Este que você citou é o S15 ULTRALIGHT? Pelo que vi ele tem 650g contra 500g do deuter (?).

Postado
  • Membros

Pois é Paulo, fui atrás e encontrei a mesma info. Os comentários que li é que o Quechua é mais barato, mas creio que em qualidade/durabilidade o Deuter seja superior, não?!

Postado
  • Membros

Danilo,

Não posso opinar sobre o quechua, pois nunca examinei nem conversei com algum usuário deste S15. Tenho muitos equipos deuter, todos com a mesma qualidade, por isto a princípio confio bastante em produtos da marca. Vou comprar este 500 light, mas em geral eu consigo preços bem razoáveis, não sei qual o valor de mercado. Sem considerar o preço dele, pode comprar de olhos fechados.

Postado
  • Membros

Paulo,

Também não conheço muitos equipos da Quechua, mas sempre ouvi DEUTER como referencia em bons equipos.

O preço está em torno de R$240, creio eu ser razoavel.

O único "porém" é quanto as especs que encontrei:

Peso: 500 g

Peso do Enchimento: 160 g

Dimensões (aberto): 205 x 75 x 48 cm

Dimensões (fechado): 12 x 25 cm

Altura Máxima do Usuário: 1,85 m

Eu tenho aproximadamente essa altura, será que não vou ficar muito apertado (pé/cabeça)?

No mínimo vai ser cômico eu fazendo um test-drive desse saco na loja.... hAUIoHAiuaha :lol:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.