Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala pessoal. Tudo bem?

Estou procurando um saco de dormir para ir viajar até a Patagônia... e após algumas procuras achei alguns e gostaria de ver com vocês qual realmente vale a pena, levando em consideração temperatura e custo/benefício!!

Trek1400 Lafuma:

http://www.maresolonline.com.br/index.php?op=lk&it=1681

http://www.territorioonline.com.br/produto/saco-de-dormir-trek-1400--lafuma

Orbit 700 Deuter:

http://www.lojasmundoterra.com.br/produtos/saco-de-dormir-orbit-700-14-c-a-6-c-deuter-1689.aspx

Orbit 1100 Deuter:

http://www.subcenter.com.br/detalhes.asp?id=122&produto=1013

http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/01122/saco_de_dormir_deuter_orbit_1100_temp.-1_-_-24.html

S0 Ultralight Quechua:

http://www.decathlon.com.br/BR/s0-ultralight-26042371/

O que acham?

Será que todos são suficientes para encarar a Patagônica em Março?

Valeu galera e aguardo retorno.

Abraços,

Postado
  • Membros

eu não sei se o orbit 700 e o trek1400.. aguentam não hein.. acho que é meio arriscado... eu iria ou de orbit 1100 ou de quechua 0º... eu comprei o quechua... pq o peso é o mesmo... a o quechua é mais barato rs.... vou em novembro agora.. quanodo voltar falo se correu tudo certo ou se passei ::Cold::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

com a valiosa ajuda dos mestres mochileiros, já consegui decidi sobre barracas e botas e em estágio avançado nos casacos.

O próximo que pretendo fechar é o saco... de dormir, hein! rs

Por favor, li algumas páginas, mas ainda não consegui entender bem sobre os extremos de temperatura e conforto.

Vou para o cone sul em dezembro e janeiro, inclusive, dentre outros, vou fazer trekkings no Aconcágua e em Torres del Paine. Qual a temperatura ideal do saco para esses locais? Vou passar por Mendoza e Santiago antes de descer, sabem onde é melhor comprar?

Decidi por uma barraca doite, os sacos de dormir e isolantes deles também são de boa qualidade? Talvez se fizer um pacote de equipamentos com eles ganhe desconto ::otemo:: .

muito obrigado,

abraços e ::kiss:: pra GR rs

hasta la patagônia!!!

Postado
  • Membros

MARCOS,

por favor, quanto custou esse hannah e em qual loja comprou, tem o linque?

valeu!

Postado
  • Membros

É bom lembrar que existem várias lojas da TNF em Santiago, sendo que uma delas é outlet, com certeza vale dar uma conferida.

Comprei um saco para -7° de conforto por US$70 em uma loja normal, imagina na outlet.

Postado
  • Membros

Comprei na TNF de Cusco Danilo, a marca tem fama de ser careira mas na verdade não foi o que eu vi por lá. Comprei também um anorak+fleece e uma bota (os dois em Lima), tudo muito mais barato do que a Tatoo (conheci a de Lima, Huaraz e Cuzco e não achei nada que coubesse no orçamento).

Aqui esta o endereço das lojas na am do sul: http://www2.thenorthface.com/sa/store-locations.html

sendo que o destaque é a outlet mesmo:

The North Face Outlet Store

San Ignacio 500, Modulo 6

Buenaventura, Quilicura

Santiago, Chile

Tel: 56-2-599-3944

eMail: liquidadoratnf@komax.cl

Não sei se a marca mantem os preços competitivos no Chile, mas de tudo o que comprei nunca vi nada com preço ao menos parecido de outras marcas do mesmo nível.

Postado
  • Membros

Danilo,

dei uma olhada no linque que enviou e agora sei que esse é recomendável para o meu uso. Mas continuo querendo entender mais sobre a temperatura (extremo/conforto), porque vou seguir a dica do conterrâneo e visitar a outlet TNF. Aí será bom estar informado para o caso de precisar escolher outro.

Como dizem... ou dá ou Dassi ::lol4:: .

Valeu,

abraço.

Postado
  • Membros

Valeu Paulo! Achou que vou acabar comprando apenas o básico aqui no Brasil e deixar algumas coisas pra quando estiver no Chile.

::lol4::::lol4::::lol4::

Pô! Já ouvi cada coisa com meu sobrenome, mas essa é nova Taciano! ::lol3::

Quanto a questão da temperatura é uma coisa bem complicada. Primeiro porque existe algumas normas e cada fabricante segue uma. Se não me engano o Batata postou algo sobre as normas Norte Americanas e Europeia ai pra atrás. Enfim....

Eu, particularmente, fico mais atento ao conjunto de valores do que a um específico. Dificilmente um sleep vai te atender de 20ºC até -10ºC, exceto claro se você usa-lo apenas como colchão. :lol:

Algumas pessoas dizem que a temperatura de conforto é para as mulheres e a limite é para homens.... eu já não vou muito por ai.

Você é muito friorento? Dorme com roupa?

Eu sou calorento mas não consigo dormir só com uma peça de roupa ou peladão, então um saco com temperaturas mais altas serão meus preferidos.

Hoje tenho um Deuter Lite (570g) [conforto: +17 ºC / limite: +15 ºC / extrema: +3 ºC] que me atende pra nível Brasil. Já acampei na Serra do Mar, com chuva e temperaturas próxima do limite (3ºC), onde precisei dormir com roupas mais quentes (duas camisetas manga longa de algodão e uma calça de moletom) mas nada demais.

Para Torres eu vou ter que comprar um sleep mais quentinho ::hãã2::

Você tem algum sleep? Já acampou em lugares um pouco frio com ele? Tente montar alguns parâmetros com isso.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.