Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom o M800 é impossível de achar, já estou consciente disto, ehhe. Mas o M600 (Marca é otima e só perde por 100grs em peso pro Nautika) em compensação achei por um preço incrível e como gero muito calor durante a noite acho que ele estaria otimo pra mim (Até uns 0ºC, ou seja, Brasil) visto que não encontro o M800 e o S5 tem o preço mais salgado.

 

Mas obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

opa!

eu tenho um saco de dormir pesado, ideal para o frio.

mas como só tenho ele, levo-o no verão tb, pra garantir.

agora quero comprar um bem leve, e se possível, barato tb, hehehe

to entre dois modelos:

 

----------------------------------temp. MIM---- peso-------- preço

Raptor Azteq----------------------- 10 C------- 715g--------- 95,00

Nautika MICRON X-LITE----------- 5 C-------- 600g--------- 90,00

 

se as informações forem corretas, então talvez seja melhor comprar o da nautika.

mas to achando muito duvidoso esse 5c. o que vcs me dizem?? Azteq é mais confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Galera

 

Tenho dois sacos de dormir: O Mumy e o Micron X-Lite. ambos da nautika.

Nenhuma reclamação dos dois.

 

O Mumy já peguei muito frio com ele e deu conta do recado. (algumas montanhas a noite: Pedra Grande, São Thome, Prateleiras, essa ultima dentro do abrigo) Problema dele é o peso. Só levo em passeios com carro.

 

O Micron x-Lite diz no site que segura até 5ºC. Se voce comparar o material, voce fica na duvida. è muito mais leve. Tenho receio da capacidade térmica para frio abaixo dos 10º. Alguem já utilizou ?

 

Não quero gastar mais dinheiro comprando um saco de dormir que provavelmente irei usar 2x por ano.

 

Recentemente, adquiri numa promoção uma manta fleece da trilhas e rumos que tambem vira poncho:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=215

Características:

Fácil de lavar e guardar, o Mantafleece é ao mesmo tempo um cobertor (Figura B), um poncho (figura A) e um saco de dormir. Se suas viagens variam entre locais menos frios e visitas a abrigos ou casa de amigos, o Mantafleece é feito para você. Em tecido do tipo Polar (300 g/m2), idêntico ao usado em nossos casacos Thermotex, ele reúno boa proteção contra o frio (até +10º C) com volume pequeno. Pode ser também usado como cobertor ou forro, bastando abrir seu zíper totalmente, além de virar um Poncho (a abertura para a cabeça fica escamoteada na lateral). Também pode ser usado como forro interno de seu saco de dormir em dias de frio extremo. Vem com prática embalagem de transporte

 

Fora isso, tenho polar trilhaswind, calça climatic, vou comprar na decatlon underwear e meias mais grossas, tambem tenho isolante inflavel lite-core

 

A questão é, estou certo em não gastar mais grana com saco de dormir ? Não tenho experiência em acampamentos -5º

 

Minha intenção é levar o micron X-Lite e os equipos citado acima, em Junho para o Pico da Bandeira (Alto do Caparaó) e provavelmente em Outubro, passeio básico pela América: Bolivia, Peru, Machu Picchu e Chile.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Raffa, tenho um Mummy da Nautika também mas a minha experiência com ele em locais mais frios não é das melhores. Peguei 4 graus aqui em SC e passei um frio danado (dormindo agasalhado). Não sei se dá pra confiar nessas temperaturas que eles indicam. Concordo na questão do peso e volume ... é muito grande mesmo !

 

Estou pensando em comprar o Trek 1000 da Lafuma

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4393-Saco-de-Dormir-Trek-1000-11%C2%B0C-Lafuma.html

 

Achei um bom custo x benefício pela escala de temperatura. Alguém tem um desses e poderia fazer alguns comentários ?

 

Abraços

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Luciano

 

Na época que estava para comprar um saco de dormir para minha esposa quase comprei um trek 1000, mas ai optei pelo Ultralight 5 da Quechua, não me arrependi nem um pouco, muito pequeno, de ótima qualidade e mais barato que o lafuma.

 

Da uma olhada

 

Abs

 

Fhsantos, cheguei a cogitar esse da Quechua (vi suas mensagens anteriores), mas como só a Decahtlon vende e moro no sul (Santa Catarina) fica fora de questão. Curioso uma loja desse porte não vender pela internet. Deve ser estratégia de mercado.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Galera

 

Tenho dois sacos de dormir: O Mumy e o Micron X-Lite. ambos da nautika.

Nenhuma reclamação dos dois.

 

O Mumy já peguei muito frio com ele e deu conta do recado. (algumas montanhas a noite: Pedra Grande, São Thome, Prateleiras, essa ultima dentro do abrigo) Problema dele é o peso. Só levo em passeios com carro.

 

O Micron x-Lite diz no site que segura até 5ºC. Se voce comparar o material, voce fica na duvida. è muito mais leve. Tenho receio da capacidade térmica para frio abaixo dos 10º. Alguem já utilizou ?

 

Não quero gastar mais dinheiro comprando um saco de dormir que provavelmente irei usar 2x por ano.

 

Recentemente, adquiri numa promoção uma manta fleece da trilhas e rumos que tambem vira poncho:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=215

Características:

Fácil de lavar e guardar, o Mantafleece é ao mesmo tempo um cobertor (Figura B), um poncho (figura A) e um saco de dormir. Se suas viagens variam entre locais menos frios e visitas a abrigos ou casa de amigos, o Mantafleece é feito para você. Em tecido do tipo Polar (300 g/m2), idêntico ao usado em nossos casacos Thermotex, ele reúno boa proteção contra o frio (até +10º C) com volume pequeno. Pode ser também usado como cobertor ou forro, bastando abrir seu zíper totalmente, além de virar um Poncho (a abertura para a cabeça fica escamoteada na lateral). Também pode ser usado como forro interno de seu saco de dormir em dias de frio extremo. Vem com prática embalagem de transporte

 

Fora isso, tenho polar trilhaswind, calça climatic, vou comprar na decatlon underwear e meias mais grossas, tambem tenho isolante inflavel lite-core

 

A questão é, estou certo em não gastar mais grana com saco de dormir ? Não tenho experiência em acampamentos -5º

 

Minha intenção é levar o micron X-Lite e os equipos citado acima, em Junho para o Pico da Bandeira (Alto do Caparaó) e provavelmente em Outubro, passeio básico pela América: Bolivia, Peru, Machu Picchu e Chile.

 

abs

 

Grande Rafa, blz cara...

com segunda pele e fleece da para se virar com esses sacos aqui no Brasil, mais dependendo doque vc for fazer na Bolivia, Peru e Chile talvez eles não dão conta do recado, no Salar e Deserto do Atacama por exemplo, teve uma galera q tava usando o Mumy, e o Antartik, e mesmo com fleece, segunda pele passaram um frio da porra, pois a temperatura chegou a -19, na trilha Salkantay o q estava com o Antartik ficou bem e o q Estava com o Mumy passou frio, mesmo usando as roupas, a temperatura chegou a -7°. Então NA MINHA OPINIÃO, seria um caso a se pensar em levar algum desses sacos para as bandas citadas acima... ISSO NA MINHA OPINIÃO. Eu tenho um Antartik e um Bionassay temperatura conforto de -2, limite -8 e extrema -26, esse da conta do recado para a bolivia , peru e chile. ::otemo::

http://www.decathlon.pt/PT/bionnassay-5-m-6841349/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...