Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fica tranquilo, fio, vc vai entrar no saco...

Tenho o micro pluma, que é do mesmo tamanho, e 1,90 é até a abertura do pescoço... logo, vai sobrar um espacinho. Ah, sim, tenho 1,86 de um shape beeem espaçoso.

Todos vem com saco de compressão, mas não espere que esta temperatura seja confiável.. possivelmente é a extrema dele.

 

Ops, valeu mesmo Cacius, achei bem estranho a medida do saco T&R ser bem inferior aos outros, ai pensei que pela lógica poderiam estar medindo sem o capus enquanto que as outras fazem medida com capus, mas isso eu apenas imaginei, pois não encontrei essa informação em lugar nenhum da net, mas agora que você esclareceu a dúvida fico mais tranquilo.

 

Quanto a temperatura, está mais que bom pois iria pegar algum entre 3~10º da Nautika, Azteq ou Guepardo (que possuem temperaturas tão falsas ou pior que a T&R ::putz:: ), mas acho que esse foi a melhor escolha pois minhas viagens são apenas para encontros de motos pelo Brasil mesmo e na maioria das vezes ficamos em lugares tranquilos e protegidos, porém sou um pouco friolento... ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enigma,

Fica tranquilo que para esse tipo de uso o T&R não irá te decepcionar!

 

[OFFTOPIC]

Encontros de moto? Show de bola! ::otemo::

Pensei muito na XTZ-X mas acabei optando pela Fzr250 pelo $$ e tanque maior.

 

Como tenho meus 1m86 estou um pouco arrependido, mas devo sanar isso no próximo UP. ::mmm:

[/OFFTOPIC]

 

Abraços e boas trips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Enigma,

Fica tranquilo que para esse tipo de uso o T&R não irá te decepcionar!

 

[OFFTOPIC]

Encontros de moto? Show de bola! ::otemo::

Pensei muito na XTZ-X mas acabei optando pela Fzr250 pelo $$ e tanque maior.

 

Como tenho meus 1m86 estou um pouco arrependido, mas devo sanar isso no próximo UP. ::mmm:

[/OFFTOPIC]

 

Abraços e boas trips.

 

Valeu...

 

[OFFTOPIC]

Cara, a Fazer é uma excelente moto, mas pelos testes que fizemos com integrantes do nosso moto clube, a Lander se mostrou um pouco mais econômica e para o seu tamanho acho que ela seria mais recomendada...

 

O mais legas da XTZ-X é o visual motard de fábrica que a deixa bem mais agressiva, não precisei comprar quase nenhum acessório pra ela, só a ponteira esportiva, xenon e os protetores de mão.

 

Ano que vem eu pretendo dar um UP de moto também, estou entre a XT-660r, ER-6n da Kawasaki ou a XJ6 da Yamaha (substituta da MT-03)...

[/OFFTOPIC]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou subir o pico da bandeira no mês de maio e gostaria de tirar algumas dúvidas com relação aos equipamentos necessários para tal empreitada.

 

Estava pensando em comprar o saco de dormir nautika viper (5° a 10°) e um isolante térmico. Será o bastante para suportar o frio?

 

Agradecido,

 

Marco Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos

Saco de dormir para negativas que não seja Duvet ou Down - Pluma de Ganso (600,650,700 + Fill Goose Down) desconfiem.

Claro que deve ser observado custo/benefício e uso, aqui no Brasil que é uso tropical -Beleza, mas ...não esperem milagre com baixo custo para temp. negativas.

Abraco.

Gil.

Ctba-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal...

 

cada dia que leio as informações do forum fico mais perdido! E tanta coisa que fica difícil filtrar tantas informações...

Estou indo em novembro para o sul da Patagônia, juntamente com a dona Maria, abaixo segue nosso roteiro aproximado:

 

Buenos Aires / El Calafate / Puerto Natales / TDP - circuito longo / Puerto Natales / El Chalten - perito Moreno, Cerro Torre e Fitz Roy / El calafate / Buenos Aires

 

Agora as dúvidas básicas:

 

1 - Iremos precisar de saco de dormir, isolante, anorak + fleece e calça impermeavel. O restante já temos. Revirei os foruns, mas não consegui encontrar nenhuma loja em El Calafate com site na net. Em Puerto Natales também não... somente encontrei as lojas de Punta Arenas (Como a TnF e Andesgear por exemplo). Alguem sabe de alguma que tem site na net?

 

2 - Estamos querendo deixar para adquirir o saco de dormir por lá. Só não sabemos onde ainda... Pensei em levar algumas marcas na cabeça para não comprar gato por lebre, mesmo vendo o produto: TnF, Mountain Hardwear, Marmott, Ferrino ou Ansilta.

 

3 - Pensamos em um de pena de ganso dos mais leves (600 ou 700 gr). O problema são os preços... se bater perna, rola de achar algo legal?

 

Agradeço a atenção

 

Christian Costa

Belo Horizonte - MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, tambem estou querendo comprar um bom saco de dormir para montanhas no inverno.

 

Em especial aqui do Brasil (tipo Serra Fina, ou travessia Petro-Tere...que ainda estao em minha lista)

 

Estou pesquisando como louco, mas as informacoes sobre temperatura conforto (onde voce dorme tranquilo),

limite( onde voce dorme batendo os dentes ::Cold:: e extrema (onde voce ja perdeu os dedos dos pes e das maos) diferem pra caramba de um site para outro. Assim como o preco tambem!

 

Minha ideia é a de todos: um saco leve, bom, que fique compacto e se nao for pedir muito.. com um preco legal. ::otemo::

 

Enfim, viagem a parte, gostaria de uma opiniao de quem é mais experiente.

 

Tenho diante de mim duas opcoes interessantes na faixa de 200 pilas ou ate menos com uma choradinha:

 

Lafuma Trek 1000 ( peso de 1kg e limite de uns 3 graus - mais ou menos né, nao da pra levar tao a serio)

Curtlo MicroLite 600 ( ja li que tem menos de 1kg, sabe-se lá...e limite de 5 graus.)

 

as duas marcas parecem muito boas.

 

alguem possui equipos dessas marcas para dar uma opiniao?

Penso em usar na Serra Fina ou em Petro-Tere (onde em junho devo pegar talvez uns -5graus de noite)

 

agradeco a ajuda

 

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Saco de dormir pode ser meio complicado...não sou experiente, vou apenas tentar te ajudar.

Saco para temperaturas negativas com um bom peso e compacto você até encontra, mas não são baratos...pois são de pluma(não é o da linha da trilhas e rumos)

 

Os de pluma são mais compactos e mais leves que os sintéticos se for comparar a mesma faixa de temperatura, mas são mais caros.

Se for comprar um sintético para temperaturas negativas, acho bom comprar um saco compressor ou você mesmo pode fazer um com fitas e passantes.

 

Pro Brasil, os dois que citou estão na faixa...qualquer coisa é só dormir com roupas e proteger bem a cabeça.

Lembre-se de uma boa alimentação (Calorias=calor) e se for um frio bem animal...quando ver que o bicho está pegando entre logo pra sua tenda antes que seu corpo esfrie ::Cold::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outra coisa, pegar zero em Itatiaia é uma coisa, pegar zero no Atacama é outra. Frio seco é tranquilo de usar plumas, mas no nosso frio úmido elas tendem a "fechar", deixando vc mais exposto ao frio (não formam direito o bolsão de ar que vai isolar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...