Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi Galera

 

Tenho dois sacos de dormir: O Mumy e o Micron X-Lite. ambos da nautika.

Nenhuma reclamação dos dois.

 

O Mumy já peguei muito frio com ele e deu conta do recado. (algumas montanhas a noite: Pedra Grande, São Thome, Prateleiras, essa ultima dentro do abrigo) Problema dele é o peso. Só levo em passeios com carro.

 

O Micron x-Lite diz no site que segura até 5ºC. Se voce comparar o material, voce fica na duvida. è muito mais leve. Tenho receio da capacidade térmica para frio abaixo dos 10º. Alguem já utilizou ?

 

Não quero gastar mais dinheiro comprando um saco de dormir que provavelmente irei usar 2x por ano.

 

Recentemente, adquiri numa promoção uma manta fleece da trilhas e rumos que tambem vira poncho:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=215

Características:

Fácil de lavar e guardar, o Mantafleece é ao mesmo tempo um cobertor (Figura B), um poncho (figura A) e um saco de dormir. Se suas viagens variam entre locais menos frios e visitas a abrigos ou casa de amigos, o Mantafleece é feito para você. Em tecido do tipo Polar (300 g/m2), idêntico ao usado em nossos casacos Thermotex, ele reúno boa proteção contra o frio (até +10º C) com volume pequeno. Pode ser também usado como cobertor ou forro, bastando abrir seu zíper totalmente, além de virar um Poncho (a abertura para a cabeça fica escamoteada na lateral). Também pode ser usado como forro interno de seu saco de dormir em dias de frio extremo. Vem com prática embalagem de transporte

 

Fora isso, tenho polar trilhaswind, calça climatic, vou comprar na decatlon underwear e meias mais grossas, tambem tenho isolante inflavel lite-core

 

A questão é, estou certo em não gastar mais grana com saco de dormir ? Não tenho experiência em acampamentos -5º

 

Minha intenção é levar o micron X-Lite e os equipos citado acima, em Junho para o Pico da Bandeira (Alto do Caparaó) e provavelmente em Outubro, passeio básico pela América: Bolivia, Peru, Machu Picchu e Chile.

 

abs

 

Grande Rafa, blz cara...

com segunda pele e fleece da para se virar com esses sacos aqui no Brasil, mais dependendo doque vc for fazer na Bolivia, Peru e Chile talvez eles não dão conta do recado, no Salar e Deserto do Atacama por exemplo, teve uma galera q tava usando o Mumy, e o Antartik, e mesmo com fleece, segunda pele passaram um frio da porra, pois a temperatura chegou a -19, na trilha Salkantay o q estava com o Antartik ficou bem e o q Estava com o Mumy passou frio, mesmo usando as roupas, a temperatura chegou a -7°. Então NA MINHA OPINIÃO, seria um caso a se pensar em levar algum desses sacos para as bandas citadas acima... ISSO NA MINHA OPINIÃO. Eu tenho um Antartik e um Bionassay temperatura conforto de -2, limite -8 e extrema -26, esse da conta do recado para a bolivia , peru e chile. ::otemo::

http://www.decathlon.pt/PT/bionnassay-5-m-6841349/

 

Valeu Weel, lá na Bolivia ou na salkantay eles alugam saco de dormir? Porque o meu problema é comprar um saco de dormir e utiliza lo muito pouco. AABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Rafa, lá é tudo alugavel, quando vc contrata a empresa para fazer a trilha eles te dão a opção se vc vai querer alugar ou não o saco de dormir, e tambem tem lojas q alugam avulso, porem vc paga rasoavelmente por isso na epoca algo em torno de 8 a 10 dolares por dia se não me engano. Em momento algum ninguem alugou nada, a galera foi se virando com o q tinha...

E compraram algumas peças de roupas, como fleece por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém conhece ou recomenda o saco ZAP da Azteq? Ví que a média de valor dele está entre 150~180 reais, porém encontrei ele em uma loja pelo valor de 110 reais, será que vale a pena?

 

Uma coisa que não gostei muito neste saco foi o tamanho dele que é abaixo da média (210cm) enquanto que a grande maioria possui 220~230cm e eu tenho 188cm de altura, se eu comprar será que ele não vai ficar muito justo pra mim?

 

Tenho um saco da hummer que vira edredom e uso o mesmo no verão, mas agora estamos chegando no inverno e preciso de algo que aqueça um pouco mais, meu uso seria apenas aqui o Brasil mesmo mas nada muito extremo então acho que 5 a 10º de conforto já estaria legal e esse modelo da Azteq diz que o conforto está entre 3 e 8º, ou seja, melhor ainda.

 

Podem me recomendar outros modelos também, porém não queria gastar mais que 120 reais em um saco, pois uso muito pouco e na maioria das vezes em camping e viagens de moto onde acampamos quase sempre em locais cobertos e protegidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é pelo visto vou ter que investir em um saco de dormir.

tambem citaram que não são muito bons os sacos que eles alugam nas trilhas do Peru,Bolivia e Chile.

 

estou em duvida sobre esse da quechua citado pelo fhsantos e o pluma gelo da trilhas e rumos(http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=132). Os dois estão custando os mesmos valores 170 reais

 

estou quase optando pelo da quechua porcausa do peso. 1,260 enquanto o da trilhas é 1,700

só preciso ver la na decatlon se tem para o meu tamanho, 1.85cm

 

valeu as dicas ::otemo::

 

 

Depois de ler todo o tópico acabei comprando um Quechua S5-ultralight por R$ 169,90

 

conforto 5ºC, limite 0ºC, extremo -15ºC, peso 1,26 kg

colarinho de frio e saco com compactador

 

Pelas especificações ele é similar ao Trek 1400 da lafuma, mas com quase 200g a menos e R$ 100,00 mais barato.

 

O volume dele é bem legal e o material de primeira, o ziper poderia ser um pouco maior.

 

O único ponto negativo é que achei ele um tanto quanto estreito, isso dificulta um pouco para abrir e fechar o saco completamente.

 

Depois coloco fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Raffa, na Decathlon do Morumbi eles tem só o tamanho XL (o S5). Acho que é o certo já que pra sua altura o L está no limite.

 

Ficaria com esse em vez do TR (ouço muita gente dizer que as temperaturas indicadas nos sacos da TR não são muito confiáveis).

 

Nessa linha (em escala de temperatura, peso e preço) tem também o trek 1000 da Lafuma.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Raffa, esse valor é um pouco maior do que eu paguei por um saco da TNF pra -7° conforto em Cuzco.

 

Sinceramete acho que esse da Quechua não está caro por ser bem leve e com um volume pequeno, e esses são os defeitos que vejo no meu. Levando em conta peso, volume, isolamento e preço é uma otima opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::otemo:: vou ficar com esse da decatlon mesmo, tenho outros produtos da quechua, não tenho o que reclamar.

 

Alem do que eu ja comprei aquela mantafleece da trilhas e rumos que vira poncho, coberta e saco de dormir.

tem a segunda pele, corta vento, gorro, luva, e se com tudo isso eu ficar com frio, levo um José Cuervo ::putz::

 

 

obrigado galera

 

Raffa, esse valor é um pouco maior do que eu paguei por um saco da TNF pra -7° conforto em Cuzco.

 

Sinceramete acho que esse da Quechua não está caro por ser bem leve e com um volume pequeno, e esses são os defeitos que vejo no meu. Levando em conta peso, volume, isolamento e preço é uma otima opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, como não achei maiores informações sobre o saco ZAP da Azteq e todo mundo fala bem da Trilhas e Rumos, acabei pegando um Super Pluma Inverno (-4º) da Trilhas e Rumos pelo mesmo valor do Azteq (110 pilas), mas fiquei ainda mais preocupado, pois tenho 188cm de altura e esse saco tem tamanho único de 190cm, será que esse tamanho é o tamanho total do saco ou não estão contando a parte do capuz? Sei lá, mas achei bastante esquisito a T&R fazer um único tamanho e esse mesmo tamanho ser bem inferior ao de outras marcas, será que eles tem algo contra pessoas altas? :cry:

 

Tentei pesquisar no site oficial da Trilhas e Rumos mas ele é bem pobre nas especificações, não diz nem se vem com sacola para transporte ou não, mas mesmo assim acho que deve ter sido uma escolha melhor que o da Azteq, só espero caber dentro do saco, senão ferrou... ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom, como não achei maiores informações sobre o saco ZAP da Azteq e todo mundo fala bem da Trilhas e Rumos, acabei pegando um Super Pluma Inverno (-4º) da Trilhas e Rumos pelo mesmo valor do Azteq (110 pilas), mas fiquei ainda mais preocupado, pois tenho 188cm de altura e esse saco tem tamanho único de 190cm, será que esse tamanho é o tamanho total do saco ou não estão contando a parte do capuz? Sei lá, mas achei bastante esquisito a T&R fazer um único tamanho e esse mesmo tamanho ser bem inferior ao de outras marcas, será que eles tem algo contra pessoas altas? :cry:

 

Tentei pesquisar no site oficial da Trilhas e Rumos mas ele é bem pobre nas especificações, não diz nem se vem com sacola para transporte ou não, mas mesmo assim acho que deve ter sido uma escolha melhor que o da Azteq, só espero caber dentro do saco, senão ferrou... ::Cold::

Fica tranquilo, fio, vc vai entrar no saco...

Tenho o micro pluma, que é do mesmo tamanho, e 1,90 é até a abertura do pescoço... logo, vai sobrar um espacinho. Ah, sim, tenho 1,86 de um shape beeem espaçoso.

Todos vem com saco de compressão, mas não espere que esta temperatura seja confiável.. possivelmente é a extrema dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...