Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify]Trouxe da Alemanha um saco de dormir da Deuter, modelo Atmosphere 750.

 

20100423165414.jpg

 

É uma linha nova da Deuter em sacos de dormir para 4 estações. Tem enchimento de pluma de ganso na proporção de 90/10, o interior é constituído por câmaras em formato de trapézio baixo (isso evita áreas mais frias durante o uso), além de ser resistente a água e a rasgos.

 

Tem colar de aquecimento com fechamento em velcro e cordão elástico, pode ser acoplado com qualquer outro modelo Deuter Atmosphere, tem bolso interno com zíper e saco de compressão (embalado ele fica com aproximadamente 35x19cm). Tem uma proteção interna ao longo do zíper para evitar que o ar quente escape pelo mesmo. Na minha opinião, achei que a região dos pés deveria ter um enchimento mais grosso (sofro muito com frio nos pés :roll:).

 

A faixa de temperatura vai de -6ºC a -13ºC, com temperatura extrema em -32°C. Mas o que mais gostei foi o peso, apenas 1280g (segundo informações do fabricante). Pesei em casa em uma balança de precisão e obtive 1.170g (talvez a balança não esteja devidamente aferida).

 

Paguei €300.00 (aproximadamente R$750,00) e assim que testar ele pra valer, posto mais impressões e fotos.

 

Abraço

Edy[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pesei em casa em uma balança de precisão e obtive 1.170g (talvez a balança não esteja devidamente aferida).

Balança de precisão, Gringo? Tu tá lidando com drogas? ::lol3::

Quanto à aferição, vale ressaltar que o Edver tem duas balanças, uma para comprar coisas, que sempre pesa uns 20% abaixo, e outra de vender coisas, que joga uns 15% pra cima! ::lol4::

 

Só cuida com a questão umidadexduvet.. penas e água não são amigas,

 

Abraço do alemão que também tem uma balança de precisão - e que não é pra drogas. ::xiu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alemão

Tu acha que o apelido Gringo vem de onde??? ::lol4::

 

Apesar do saco ser resistente a água, deve-se mesmo cuidar a umidade. Ainda mais aqui no Brasil, mas comprei ele pra usar mais na Patagônia, Andes Centrais, etc.

 

Batata

Boa, vou mudar agora mesmo pra PF não desconfiar ::tchann::

 

Peter

Em mãos ele parece ser excelente mesmo e muito leve. Essa questão do preço dos itens no Brasil é ridícula, tudo é muito mais caro. Poucos itens compro por aqui, já que tenho como trazer de fora facilmente e o melhor, sem pagar frete e imposto!

 

Para o Brasil, creio que seja um saco muito quente (tenho um Deuter e outro Lafuma para o clima daqui). Como comentei acima, este é para o frio mesmo, Isla Navarino por exemplo.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

 

Comprei o saco de dormir Lafuma Trek 1000 recentemente e coloco aqui algumas fotos e minhas primeiras impressões:

 

Especificações retiradas do site do fabricante:

 

20100426141653.jpg

 

Insulação: fibra 6D Maxi Loft

Exterior: tratamento hidrorepelente 70D poliamida 210T poliamida ripstop 50D 294

Forro: 50D, 300T, poliester STM

Caracteristicas especiais: 3D confortavel, capuz envolvente, cursor duplo autoblocante, bolso interno, pode acoplar, puxador fosforescente

 

Cor(es):

Grafite/Cinza

 

Peso:

1 kg

 

Achei bem compacto, leve e bem acabado. Comprei para acampamentos aqui na sul de SC. Paguei R$ 177 na Canyon Adventure de Curitiba (hoje vi que o valor já subiu pra R$ 186). Estava em dúvida entre esse e o S5 da Quechua mas como na Decathlon só enviam mercadorias pelo correio em compras acima de R$ 500 acabei desistindo. Os dois são similares sendo que o S5 tem escala de temperatura um pouco mais baixa. Enfim, aparentemente parece boa relação custo benefício. Agora é testar e ver se as temperaturas indicadas funcionam mesmo.

 

Luciano

 

20100426142604.JPG

 

20100426143020.JPG

 

 

20100426143537.JPG

 

Ao lado do chinelo tamanho 41/42. As dimensões são aproximadamente 18x33 cm, embora seja possível compactar mais usando o compressor.

 

20100426144125.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciano

 

Boa aquisição. Também tenho esse saco e até hoje atendeu muito bem a minha necessidade (falo de clima brasileiro e serra).

Todas trips que fiz com ele, o desempenho foi bom. Só ao acampar em Urubici no inverno, tive que me vestir dentro do saco, pois a temperatura caiu muito a noite. Gosto dele por ser leve e bem compacto.

 

Teste e poste suas impressões.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...